x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 37

acessos 48.353

Nova versão da DCTF 3.6

Weslley Soares Nunes

Weslley Soares Nunes

Prata DIVISÃO 1, Gerente
há 2 anos Quinta-Feira | 31 março 2022 | 18:44

Estou com problema na entrega de uma DCTF relativa a Janeiro/2016 Inativa. Ocorre o mesmo erro do validador, já retornei para versão anterior 3.5 reinstalei e não consigo transmitir, já fiz também a questão de compatibilidade.
Alguém passou pelo mesmo problema que pode me ajudar.

ERRO! Validador DCTF
Para entregar DCTF referente a 2017 em diante, deve ser UTILIZADA A VERSÃO 3.6 DO PGD DCTF MENSAL.

email: @Oculto

Paula Rocha

Paula Rocha

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 2 anos Terça-Feira | 19 abril 2022 | 14:51

Boa tarde estou com problemas para enviar a DCTF de Fevereiro, enviei a de janeiro normal pelo programa 3.6 atualizado, porém ao enviar ref. P.A. Fevereiro aparece seguinte erro: A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA..... A PJ informou que não alterou o regime segundo o qual as variações monetárias cambiais serão consideradas em seu resultado e não existe DCTF ativa referente ao PA anterior do msm ano calendário na qual tenha sido informado qual o regime adotado(caixa ou competência). Em tempo DCTF 01/2022 enviada e recepcionada com regime correto, competência. 

Tuane Nunes

Tuane Nunes

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 19 abril 2022 | 15:18

Boa tarde!

Estamos com o mesmo problema na entrega da DCTF.

Erro "PJ informou que não alteroi o regime segundo o qual as variações monetárias cambiais serão consideradas em seu resultado e não existe DCTF ativa referente a PA anterior do mesmo ano-calendários na qual tenha sido informado qual o regime adotado (caixa ou competência)"

Já verificamos e a declaração do mês anterior está correta e ativa no e-cac.

Flavia Santos

Flavia Santos

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 1 ano Terça-Feira | 29 novembro 2022 | 11:56

Weslley, estou com o mesmo erro que vc, mesmo ano, competência, inativo, conseguiu resolver seu problema?
Pode me ajudar?

@Oculto

Obrigada,
Flavia Santos

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.