x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 65

acessos 55.801

ERRO VALIDADOR DCTF - A PJ INFORMOU QUE NÃO ALTEROU O REGIME

Michele

Michele

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 20 abril 2022 | 10:30

Acabei de conversar com atendente  da Receita Federal  pelo chat ele confirmou a indisponibilidade no sistema é que o prazo para retorno seria 22/04 /2022 sendo que a SERPRO j buscando solucionar  a situação. Pediu  para  abrir uma reclamação na  Ouvidoria sobre a indisponibilidade na tranmissão da DCTF.

cesar douglas ferreira

Cesar Douglas Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 20 abril 2022 | 11:26

RRO! VALIDADOR DCTF
A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUIDA.
CNPJ: XXXXX  MES/ANO: 02/2022 DATA: 20/04/2022
-------------------------------------------------------------------------
A PJ informou que não alterou o regime segundo o qual as variações monetarias cambiais serão consideradas em seu resultado e não existe DCTF ativa referente a PA anterior do mesmo ano calendario  na qual tenha sido informado qual o regime adotado(caixa ou competencia).

Sendo que referente 01/2022 eu informei regime de competencia e na programa dctf 3.6 esta transmitida e no ecac tambem aparece com transmitida e ativa.
isso aconteceu com mais alguem?

Paulo Ricardo

Paulo Ricardo

Iniciante DIVISÃO 2, Analista
há 2 anos Quarta-Feira | 20 abril 2022 | 12:17

Boa tarde pessoal,

Também estou com problemas na entrega da DCTF Fev/22, informa que não pode ser enviada por ser o 2º mês sem movimento, porem, a de Jan/22 foi transmitida com movimento. Tentei retificar a de Jan/22 para vê se alterava o cenário, porem a retificação não foi transmitida alegando não ter uma declaração entregue no período de Jan/22 sendo que foi enviada e possuo o recibo de entrega.  Não consigo um contato da RFB para esclarecimentos.

Fabiana Catharino

Fabiana Catharino

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 20 abril 2022 | 14:06

Boa tarde, pessoal!
Enfrentando o mesmo problema.
Uma amiga entregou com a opção "não se aplica" como já mencionaram.
Acredito que seja a solução.
Caso seja necessário, retificarei depois. Pelo menos, não perderei o prazo.

Andresa

Andresa

Iniciante DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 20 abril 2022 | 15:19

Até o momento com o mesmo erro. Alguém sabe qual é o impacto se transmitir como 'não se aplica' para não perder o prazo e depois que normalizar, enviar a retificação com o campo 'sem alteração no regime'? É possível essa retificação depois?

PATRICIA SOUZA

Patricia Souza

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 20 abril 2022 | 15:30

Alguém recebeu algum retorno positivo da receita federal? Por segurança estou transmitindo como NÃO SE APLICA e assim que arrumarem esse erro irei retificar, melhor do que ainda correr o risco de pagar multa.

Cristina Barbosa

Cristina Barbosa

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 20 abril 2022 | 15:37

RESPOSTA DA SESCON


Prezada Senhora,
 
Estamos em contato com a RFB para a solução dos problemas.Ontem, o site já apresentou instabilidades e segundo retorno do próprio órgão,
os problemas sistêmicos haviam sido sanados.
 
Porém, hoje, pelos novos relatos os problemas permanecem.Assim, estamos cobrando um posicionamento da RFB.
 
Att.,
 


MARCOS KAZUO YAMAGUCHI
Ouvidoria – SESCON SP

Maiara Santos

Maiara Santos

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 20 abril 2022 | 15:38

Prezados, boa tarde.

Eu estava com o mesmo erro de voces porem com o arquivo original 02.2022, então eu só alterei na parte do critério de variações monetárias (não se aplica), e conseguir transmitir, agora quando normalizar vou retificar. Fui orientada para fazer esse procedimento!! e deu certo.

katiane almeida

Katiane Almeida

Bronze DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 20 abril 2022 | 15:50

Maiara essa orientação partiu da receita ? pois não se aplica só pode em determinada situações , minha preocupação é não conseguir retificar depois . e ficar errado o ao todo .

FABRICIA VALERIO RAYMUNDO COTTA

Fabricia Valerio Raymundo Cotta

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 20 abril 2022 | 16:28

@katiane tenho essa preocupação também,

Vou aguardar até segunda feira (25/04) que é o prazo maximo para envio, caso a Receita Federal não tenha apresentado Prorrogação do Prazo ou Atualização da Versão, farei o envio com a opção "não se aplica" e posteriormente a retificação.

Antonio Oliveira

Antonio Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 2 anos Quarta-Feira | 20 abril 2022 | 17:11

Estamos com o mesmo problema!

No mês de Janeiro/2022 foi informado o Regime de Competência e na declaração de Fevereiro/2022 esta falando que não tem declaração entregue no PA anterior, mas olhei no e-Cac e consta declaração ativa transmitida.





Thays Lemos

Thays Lemos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 20 abril 2022 | 17:35

Boa tarde!

Na dúvida se entregamos logo com o Não se Aplica e depois retificamos ou aguardamos até segunda, prazo final do envio. Até agora não vi nada oficial por parte de Receita Federal. 

Nathalie Gomes

Nathalie Gomes

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 20 abril 2022 | 17:43

Também estou tentando fazer a entrega da declaração original sem movimento do mês 02/2022 e está dando erro como se a de 01/2022 estivasse sido entregue sem movimento, porém ela teve e foi entregue corretamente como pode ser confirmado na declaração no E-cac, e com a retificadora está dando erro como se a declaração original não tivesse entrega.


" Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
*Cora Coralina
Lourival Escobar Martinez

Lourival Escobar Martinez

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 20 abril 2022 | 22:13

Sugiro que nao alterem o criterio para *nao se aplica*, pois quando o sistema voltar a normalidade, além de correr o risco de dar conflito nas informaçoes, pode ser que nao podera retificar, visto que essa opçao só é possivel no mes de janeiro.
Vou aguardar a normalizaçao

IANCA MARTINS

Ianca Martins

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Fiscal
há 2 anos Quinta-Feira | 21 abril 2022 | 09:59

Bom dia a todos,

Provavelmente a maioria que relatou problemas com a entrega da DCTF não esteja trabalhando hoje, mas passando para atualizar vocês que eu conseguir entregar a Declaração ref. 02/2022 normalmente, o que não estava sendo possível ao decorrer da semana pois estava aparecendo os mesmos erros que alguns mencionaram anteriormente neste tópico. Ao que tudo indica as instabilidades já foram sanadas, pelo menos até o momento sim. 


Bom feriado a todos! 

SONIA FIORINE

Sonia Fiorine

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 21 abril 2022 | 13:15

Boa tarde,

Não sei se o problema já foi resolvido, porém consegui enviar as DCTFS de fevereiro de 2022,  mas  mesmo hoje, enquanto eu estava usando o certificado do escritório o erro permanecia, mesmo se eu colocasse a opção "Não se aplica",  (macete ensinado aqui no fórum), então resolvi tentar enviar cada uma DCTF com o certificado da própria empresa e assim consegui transmitir todas elas.

Estou repassando aqui  o procedimento que fiz, caso alguns dos colegas queiram tentar fazer o teste amanhã .

Um ótimo feriado a todos.

Abraços.
Sônia Fiorine

Carpem Die
Sônia Fiorine
Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.