x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 84

acessos 21.044

Contadores: Agora é a hora!!!

Fernando Pezan Filho

Fernando Pezan Filho

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 4 fevereiro 2011 | 17:08

Olá pessoal. Minha primeira participação no forum.
Li as instruções para participar do forum. Me desculpem, mas este Mayton pelo que disse é o tipo do cara que está fazendo faculdade não para exercer a profissão da área contábil, mas como ele mesmo disse para arrumar uma boca nas costas do estado. E quem vai pagar o salário dele somos nós e as micro e pequenas empresas. Eu fico bobo de ver que um cara como ele, que está finalizando o curso de ciências contábeis, tem uma opinião desta. Ele por certo deve ser bem novo, e ainda vai ver com quantos paus se faz uma canoa.
E ainda diz que adora a profissão contábil! É brincadeira.
Está cheio de gente que faz qualquer curso superior, não para exercer a profissão que gosta, mas sim para prestar concurso público, e arrumar uma boa no governo, em qualquer área, pois o salário é bom.
Tá dito, e a Daniela está coberta de razão.
E o CRC e o CFC não faz nada e nunca fará.
Obrigado a todos.

Sandra de Lacerda Rodrigues

Sandra de Lacerda Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 4 fevereiro 2011 | 18:45

Danieli Susa Pereira, observando um site não sei se vc conhece, chama-se ipco, vou colocar o endereço abaixo e vc observa do lado direito escrito assim:
" Reaja contra o PNDH-3
1.552.889
Cartões Amarelos já foram
enviados contra o PNDH-3.
E você, já enviou o seu para os Deputados e Senadores?
Clique aqui "

Poderíamos pedir permissão ao fórum contábeis para criar algo assim com o nosso tema mas não só encaminhar para Deputados e Senadores, para os Sindicatos da Classe, CRCS a nível nacional, com um texto já formulado ou um espaço aqui para coleta de assinaturas. Alguém tem mais uma idéia? pq precisamos agir rápido!
http://www.ipco.org.br/home/

CORDIALMENTE, SANDRA DE LACERDA RODRIGUES
Contadora, Bacharel em Ciências Contábeis,  Pós-Graduanda em Contabilidade, Perícia, Auditoria e Gestão Estratégica Tributária.  Curso de Atualização em Administração Estratégica de Vendas. Com competência em aplicar estrategicamente os indicadores de vendas com base nos KPIs, observados por softwares de gestão.
KEILA REJANE ROCHA ROSAL

Keila Rejane Rocha Rosal

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 4 fevereiro 2011 | 19:09

Danieli e demais colegas,

Gostaria muito de ter "alguém" para pedir socorro de vez em quando. Há menos de 2 anos abri meu escritório (mas, já trabalhava antes como técnica, ao todo já são mais de 20 anos) e estou muito satisfeita com a minha profissão . Porém, sinto a necessidade de poder descansar e está com a familia também, não apenas trabalhando p cumprir tanta exigencia fiscal no prazo legal, muitas vezes 12h por dia e até sem intervalo como hoje. Senão, além de trabalhar de graça, ainda teremos de pagar multas pesadas por atraso nas declarações da RFB.

Não devemos esquecer de citar o nr. de Declarações Anuais que apresentamos mensalmente ao Governo, na minha contagem são quase 80 anuais para empresas de maior porte (Anual: Dirf, Dipj, Rais, Dipf, etc. Mensais: Caged´s, GFIP´s, Dacon´s, DCTF`s, Livros Eletronicos, Sintegras e outras mais q ñ lembro-me agora) e ainda continuam criando mais, vem por aí o SPED do PIS/COFINS que acrescentarão mais 12 ao nosso currículo.

Creio que devemos relatar esse nr. detalhadamente no documento que conseguirmos preparar para que vejam o absurdo. De um lado o Fisco querendo arrecadar e de outro o nosso Contratante que nos remunera e acha que somos responsáveis pelo montante dos tributos de suas empresas.

Apenas uma fala rápida para comprovar como a Danieli, que iniciou essa discussão está coberta de razão. Hoje um engenheiro me procurou pra constituir uma empresa no ramo da const.civil, pequena incorporadora e avisei que não poderia optar pelo SNac. como ele queria por ser profissional liberal e pelo ramo de atividade. Daí virou-se para mim e disse: "enquanto eu te aguardava na sua recepção fiquei lendo os certificados e alvarás que se encontram na parede e percebi que a sua contabilidade é ME. Vocês também não optam pelo SN?" Respondi, que por exceção da LC, sim, somos permitidos a ingressar no SN. Porém, com tais condições e esclareci. Ele respondeu: 'poderiam nos dar algum serviço simples como os que deram aos contadores para fazer de graça, mas nos liberassem a optar pelo SN também." Conclusão: Se aos olhos do próprio profissional trocar "serviço fácil" gratuito é sinal de vantagem, de benefício fiscal. Imagina o que não pensa o legislador? Esquecem do volume de trabalho que já nos empurram "guela" abaixo. Qualquer coisa pra quem já tem ocupações sobrehumanas é demais.

Meu voto é da DANIELI !!! (rsrsr).... Parabéns colega pela iniciativa.

abs a todos,

Keila

Keil@Rejane
robson simao

Robson Simao

Bronze DIVISÃO 4, Escriturário(a)
há 13 anos Terça-Feira | 19 abril 2011 | 15:39

Estou realmente muito preocupado com os rumos que estao tomando nossa classe com esse MEI, uma dor de cabeça terrivel nao esperava que passariamos por isso, algo tem que ser feito urgentemente, porque se continuar assim vai se acabar os escritorios contabeis!!!! vamos fazer algo pessoal??????

Marcos A. Canavezzi
Articulista

Marcos A. Canavezzi

Articulista , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 25 abril 2011 | 10:45

Este tópico é bem velhinho mas atualíssimo. Hoje é dia 25/04/2011 dia do contador.

Há o que comemorar? Eu diria que pouco a comemorar e muito a lamentar. São coisas como: ir a Receita Federal e assim como o cliente se sentir numa autêntica delegacia de polícia. Concorrência desleal. Salários aviltados assim como honorários também. Um mundo de declaraçãos para preencher (que significa mais da metade do valor dos honorários). Um problema chamado "MEI", um corporativismo que olha apenas para o próprio umbigo, etc.
Enfim, se listarmos tudo que nos incomoda, o assunto não teria fim.
Na Inglaterra e no Estados Unidos o Contador é uma das profissões mais bem vista pela sociedade. Quando chegaremos a esses status?

Helder José de Oliveira Serra

Helder José de Oliveira Serra

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Domingo | 1 maio 2011 | 12:40

É isso mesmo Daniele, nossa profissão está muito desvalorizada, mas a culpa é nossa mesmo que escolhemos nossos representantes nos Conselhos que nada fazem para valorizar nossa profissão e só sabem cobrar multas e atrapalhar o nosso trabalho. Porque não fazem isso como os Advogados?Porque eles se manifestam. Alguma vez voce viu a interferência do CFC nesses casos e em outros. Se um dia fizessemos greve de não apurar impostos em um único mes o País pararia. Vejamos, agora mesmo estou sendo multado em R$-2.800,00 pelo CRC/Pa por trabalhar como Profissional Liberal(Autonomo), o que é permitido pela Resolução CFC 560/83, só por não ter registro de escritório individual, o que não tenho mesmo e não preciso pois faço meu trabalho nas dependências e uso equipamentos de meus clientes, que são apenas 4, e estou em dias com meu registro. Já fui orientado pelo Conselho a me registrar com escritório individual, condição para recorrer a CFC para tentar suspender ou reduzir a multa. Quer dizer que Advogado, Médico, Engenheiro pode? Contador não. Eis porque todo mundo faz o que quer com a gente, inclusive o Cliente pagando pouco e exigindo cada vez mais. Voces sabiam que a Receita criou mail uma Declaração? A Dmed, para hospitais, Consultórios e Médicos? O cliente vai pagar? Já viram quantas declarações temos que fazer? Vamos lutar. Sou a favor da greve de abstinência fiscal.

Sandra de Lacerda Rodrigues

Sandra de Lacerda Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Domingo | 1 maio 2011 | 15:11

Helder José De Oliveira Serra, já faz tempo que estou verificando estes comentários mas até agora nada!, a gente fala fala e fala e a Daniele não responde .... - vai sair ou não a nossa guerra?rsrsrsrsr

CORDIALMENTE, SANDRA DE LACERDA RODRIGUES
Contadora, Bacharel em Ciências Contábeis,  Pós-Graduanda em Contabilidade, Perícia, Auditoria e Gestão Estratégica Tributária.  Curso de Atualização em Administração Estratégica de Vendas. Com competência em aplicar estrategicamente os indicadores de vendas com base nos KPIs, observados por softwares de gestão.
Helder José de Oliveira Serra

Helder José de Oliveira Serra

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Domingo | 1 maio 2011 | 17:21

Analisando o caso em que o Mayton se refere da qualidade dos profissionais,eu por exemplo tenho 57 anos e começei, talvez quando ele ainda andavoa de fraldas, e foi numa grande empresa internacional de Auditoria externa, onde lá fiquei por 7 anos, entrando como trainee e sainda como supervisor e nem contador era, pois minha formação inicial é de Ciencias Economicas, só vindo a abraçar ess profissão brilhante de Contador muitos anos mais tarde e por opção, por gostar e por conhecer a fundo as melhores práticas contábeis, mas como não tive tempo de me preparar para "mamar nas tetas", partí para o me rcado, mas as decepções são tantas que mui tas vezes pensei em desisitir. Pergunto ao Mayton, para ele trabalhar na RFB, precisou ou precisa do CRC ou do titulo de Contador? Acho que não pois ele deve ser um TNT e aí não precisa nem de curso superior. O que estamos analisando aquí é a de svalorização profissional que nos imputam e as obrigações que nos impôem, ~e que ninguém nos defende bem diferente dos advogados, médicos, etc. , etc. portanto cale-se sr Mayton e vá defender o seu pois voce agora está do outro lado e o lado perverso.

Helder José de Oliveira Serra

Helder José de Oliveira Serra

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Domingo | 1 maio 2011 | 17:32

Aproveito neste Forum para perguntar se alguém souber me responder: Preciso pagar anuidade de escritório individual para o CRC para trabalhar? Pelas resoluções do CRC não encontrei nada que me obrigue. Apenas o meu registro profissional, pois vejam o que diz a Res. 560/83 no seu art. 2º "O Contabilista pode exercer as suas atividades na condição de profissional liberal ou autonomo, de empregado......" Isso não vale, pois estão me multando e obrigando-me a um 2º registro no CRC. Já fiz defesa, perdí e agora mandaram-me recorrer ao CFC. Alguém já se viu nessa situação? Porque não fiscalizam realmente os falsos contadores? Me ajudem quem puder.

Mayton Ferreira da Silva

Mayton Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 2 maio 2011 | 09:47

Caro senhor Helder, lamento que educação não seja um característica sua. Como vejo, este é um fórum democrático onde todos têm direito de expressar suas opniões, contudo que não ofenda ninguém.

Não sei se o senhor e demais participantes deste fórum notaram que eu me referia aos ditos "profissionais" que se sujeitam a fazer as vontades das empresas sonegadoras, em troca de honorários baixos, má influência e baixa valorização.

Também disse que não entendia porque tanta revolta, pois o que eu disse não deveria ofender pessoas honestas que sempre fizeram seus trabalhos com ética e profissionalismo. Mas vejo que a verdade dói.

Para você e todos àqueles que disseram que "mamo nas tetas do governo", peço que liguem aqui para os contadores da cidade onde presto serviço. Creio que eles possuem uma opnião bem diferente.

Eu já disse, mas não custa repetir. Enquanto houverem essas cânceres na nossa profissão que maqueam balanços, forjam documentos, omitem fatos para o benefício de empresários imundos que existem no mercado, nossa valorização nunca virá.

Mas estamos chegando lá. Com o exame de suficiência muitos "profissionais" foram filtrados.

Para finalizar, é uma caracteristica ruim do brasileiro culpar os outros pelos próprios erros. O governo, isso posso dizer porque já vi pessoas de dentro dizerem isso, não da importancia alguma para o contador, tanto que já está automatizando tudo para não precisar mais da declaração elaborada por ele.

Pronto, podem vir me ofender de novo, dizendo que eu generalizei, que eu sou alienado, que eu sou um chupador de sangue da população que paga os altos impostos, que o contador isso, que o governo aquilo, e outros choramingos de gente acomodada que está assustada por não ver futuro na própria vidinha.

Para os empreendedores, parabens, pois o futuro pertence a vocês.

Abraço a todos

DANIELI SUSA PEREIRA

Danieli Susa Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 3 maio 2011 | 17:44

Boa tarde amigos!!!

Desculpem pelo sumiço, mas, estive ocupadissima com os IRPF assim como muito de vocês, preocupada em não perder prazo, pois é assim que trabalhamos o tempo todo, preocupados e pressionados...

Fiquei feliz em ver que este tópico esta ganhando dimensão e que muitos contadores se sentem como eu, desprezados pelo Governo, esquecidos pelos Legisladores... desvalorizados em geral. Creio que podemos mudar isso, tenho certeza que somos capazes em mostrar que existimos e que exigimos VALOR, exigimos ser vistos como CONTADORES que somos!

Não sei se o caminho seria procurar ajuda de Deputados ou Senadores, pois muitas vezes só funciona em época de eleição, mas acredito que temos que revolucionar, sei que não temos tempo... mas se quisermos mudar alguma coisa temos que nos concientizar e se unir de verdade, marcarmos um encontro e REVOLUCIONAR, esta é a palavra: REVOLUCIONAR!

Abraço
Danieli

NOTA DA MODERAÇÃO:
Mensagem editada por ter sido totalmente digitada em negrito.

Sandra de Lacerda Rodrigues

Sandra de Lacerda Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 4 maio 2011 | 10:02

Não seria muito mais fácil e rápido anexarmos uma lista com os nomes dos contadores que visitam esta página e estão de acordo com a proposta da Danieli e enviarmos e-mail para os órgãos - sindicatos e etc? seria mais rápida a nossa manifestação. Marcar uma reunião vai demorar muito e poucos vão. Somos contadores espalhados no Brasil inteiro e muito atarefados. O que vcs acham?

CORDIALMENTE, SANDRA DE LACERDA RODRIGUES
Contadora, Bacharel em Ciências Contábeis,  Pós-Graduanda em Contabilidade, Perícia, Auditoria e Gestão Estratégica Tributária.  Curso de Atualização em Administração Estratégica de Vendas. Com competência em aplicar estrategicamente os indicadores de vendas com base nos KPIs, observados por softwares de gestão.
Marcelo Dias

Marcelo Dias

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 6 maio 2011 | 09:18

Bom dia a todos,

Também concordo com o Gilberto, temos que nos unir, reunir o máximo de colegas, informações, e expor nosso descontentamento aos nossos governantes e representantes do CRC/CFC.

A classe contábil tem que ser valorizada, como por exemplo é a classe dos advogados, médicos etc... para isso temos que nos unir !

Abraços

Marcelo Dias

Marcelo Dias
Contador
Maria das Dores Francisco

Maria das Dores Francisco

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 6 maio 2011 | 12:47

Caros colegas, aqui vai o meu apoio a categoria. Concordo com a Daniela, a profissão exige muito e muitas vezes sem o devido reconhecimento e quanto a anuidade, também a considero abusiva, pois , asaou formada a quase um ano,e ainda não tive a oportunidade de exercer a profissão, nem sequer como auxiliar, pois o mercado de trabalho é muito exigente, pede muita experiência e não oferece oportunidades de adquirirmos a tão exigida experiência. Mas, a anuidade não é dispensada para quem está desempregado. Ps. Moro no DF.

FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 07:26

Daniele e amigos, bom dia!

Concordo plenamente com o que foi comentado neste tópico e apoio qualquer forma de manifestação, dentro da forma legal, para que a nossa classe não seja tão desvalorizada e quem sabe, até extinta com o passar dos tempos.

Abs a todos!

Frank Nunes

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
REGINA VITORIA RASTRELLI TEIXEIRA

Regina Vitoria Rastrelli Teixeira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 17:28

Amigos,


Desde sempre somos os profissionais mais explorados e mais mal pagos no País.

Eu gosto da profissão, trabalho por conta própria sozinha e tem sido uma luta constante cada dia.

Fico indignada quando um colega deprecia o trabalho dos colegas de profissão.

Acredito que todos que aqui postaram são pessoas que levam a sério a profissão que escolheu.

E, fiquem certos de que sem os CONTADORES nenhuma empresa sobrevive.

Curioso é você estar numa repartição pública e ouvir o servidor dizer ao contribuinta : " aqui eu não posso resolver, procure um contador. .."

Apoio qualquer manifestação da nossa Classe.

Boa noite a todos

Regina Rastrelli
Contabilista - CRCRJ 043751/O-8
email - [email protected]
telefone - (21) 99268-7247
Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 09:56

Colega Danieli,
Enquanto o empresariado, contadores,e alguns políticos, não fizer um movimento exigindo do governo uma Reforma Tributária de verdade nós vamos ficar nesta a vida toda. Com a tecnologia que temos hoje, o governo tem a faca e o queijo na mão para isto, mas o mesmo tem medo de cortar o queijo e ser prejudicado politicamente, claro vai mexer em seus interesses, e aí vai empurrando um pro outro, o outro pro um, até não sei quando.Na verdade nós perdemos o rumo, não sabemos mais em quem acreditar, e aí complicou. Que Deus nos ajude, e devemos continuar lutando, quem sabe um dia aconteça um milagre. Desculpe a minha franqueza. abraços aos colegas,

Rogerio de Souza Santos
Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 10:05

Quanto à nossa valorização profissional, devemos começar p/nós mesmos, se não valorizamos a nós mesmos, quem o fará p/nós. Devemos ser bons profissionais, fazer um bom trabalho, pois somos capazes, e cobrar um valor justo pelo mesmo, o mercado hoje exige um profissional de qualidade, e o bom empresário sabe disso, se formos diferentes disto vamos saír do mercado. Aquela contabilidade padronizada,aquele contador que faz só guias de arrecadação pro governo já está práticamente fora do mercado. Não sou rico, mas tenho meu valor profissional reconhecido, pois eu o fiz acontecer através da minha dedicação e determinação, tropeçando e levantando, e hoje c/39 anos de profissão me sinto realizado. Desculpem. Um abraço.

Rogerio de Souza Santos
Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 16 maio 2011 | 09:37

Caros Colegas,
Enquanto nós não fizermos um movimento nacional, bem planejado, por exemplo, um dia de parada geral, com a adesão dos colegas, ninguém vai saber dos nossos descontentamentos com os governos(federal, estadual e municipal), é uma idéia que surgiu e através dela poderá surgir outra melhor.

Bom dia a todos.

Rogerio de Souza Santos
LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 16 maio 2011 | 10:34

bom dia,Pessoal este topico e otimo,e triste saber que o colega mayton que diz ser ou será nao sei o que ,porque contador? isso nao sera,diz gostar da profissao,entao caro colega ,espelhe-se no sr.osvaldo ja 35 anos de profissão,estou de acordo com a colega danieli,eu aqui no escritorio,nao somente fico atras de uma escrivaninha,mas tenho poder de decisao de ajudar os clientes crescerem,na qual nao e o proposito do nosso governo,quando ele diz que a mei ajudara,sim a ele mesmo,veja o quanto ele prentende arrecadar,sem dividir nada com ninguem,entao o empostrometro com certeza vai desparar mais ainda,e nos aonde ficamos?como disse o caro nobre sr.osvaldo mestre,temos que nos qualificar,mas temos que unir a classe,uma ideia para os colegas se pensarram em um contador/contabilistar paralizar suas atividades de recolher o imposto por pelo menos uns dia,assim como se fosse uma greve,o que aconteceria com funcionarios publicos ou o governo que depende de nos,ja imaginaram as juntas paradas,ou as prefeituras sem ninguem,ou as receitas,o que seria heim,bom esse foi so um desabafo,mas estou de acordo com todos os colegas que sao a favor de melhorar a classe.bom dia a todos.

Marcos Cesar

Marcos Cesar

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 13 anos Sexta-Feira | 27 maio 2011 | 10:54

Mesmo com um ano de atraso venho demonstrar minha indignação pela forma como contadores são usurpados pelo poder público para cumprir com as obrigações deles. Temos que fazer barulho sim, reclamar sim, como fazem professores, advogados e outras classes que lutam pelos seus direitos. Cada vez trabalhamos com menos clientes, ganhando cada vez menos e cumprimos cada vez mais obrigações com o governo sob penalidade de sofrer multas descabidas. Como vamos pagar nossos funcionários? Como vamos nos pagar? Quem fala por nós? Que situação é essa? Vejo com satisfação os colegas aqui no fórum trocando idéias, informações, conhecimentos, o que me dá orgulho em pertencer à classe. Ao mesmo tempo, o que os órgãos governamentais estão matutando para usar do nosso conhecimento e esforço em prol deles? Estamos com a espingarda apontada para nossas cabeças e de mãos atadas.
Parabéns pela iniciativa, Danieli.

Mayton Ferreira da Silva

Mayton Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 27 maio 2011 | 12:02

Prezados colegas.

Sugiro um pouco de foco nesta discussão.
Há muitos protestos de "o governo isso, o governo aquilo", lamúrias, lamúrias, e mais lamúrias.

Pelo visto, o que está se pedindo aqui é mais reconhecimento, aumento nos honorários, e menos serviços burocráticos e obrigações acessórias.

Bom, então vamos analisar certos fatos.

O reconhecimento deriva da excelência dos serviços prestados.
O aumento dos honorários deriva de uma boa negociação com os empresários.
E os serviços burocráticos e as obrigações acessórias são, primeiramente, da empresa, não do contador. Eu disse primeiramente porque isso requer negociação entre o contador e o empresário de quais serviços serão prestados.

A única obrigação legalmente constituida exclusivamente para o contador é o registro das movimentações patrimoniais.
Em todas as outras obrigações o sujeito passivo é o contribuinte.

Se o contador, como muitos lamuriantes disseram, é obrigado a ficar atrás de uma escrivaninha apurando impostos, é porque assim ele quis.
Se está recebendo pouco por isso, então cobre mais caro. Cobre mais caro por todo serviço que prestar para o empresariado.
E faça o serviço bem, pois aí sim justifica o preço caro.

Agora, por favor, me digam, o que o governo pode fazer pelo contador?
Se as obrigações diminuírem, pelo o que o contador irá cobrar?

O problema é que não somos unidos.
Se eu peço aumento de honorários para o empresário que presto serviços, e ele procura outro contador, vêm o outro e diz "O que?! Ele tá te cobrando tudo isso, passa a escrita para mim que eu cobro menos..." quando deveria ser "Ele só te cobra isso, eu cobraria muito mais..."
O que tem que acabar é esse leilão reverso que fazemos com nós mesmos. "quem dá menos... quem dá menos..."

Repito o que disse em outro post. "onde alguns veem ameaça, outros veem oportunidades", e é a essas pessoas que o futuro pertence!

E parabéns aos 31% que mostraram que fizeram um bom curso superior.

REGINA VITORIA RASTRELLI TEIXEIRA

Regina Vitoria Rastrelli Teixeira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 27 maio 2011 | 19:18

Mayton,


Parabéns pela postagem.
O trecho onde você comenta sobre a desunião dos colegas é a pura realidade.

A pouco mais de 1 mes, um cliente disse que não estava satisfeito com o contador e me pediu um orçamento. Após levantar o quadro geral da empresa estipulei a cobrança de 2 salários mínimos... Resultado, ele disse que estava muito caro e que o colega cobrava menos.... (rsrsrsrs). Aí conclui que o referido cliente, na verdade, estava procurando um profissional mais barato com a desculpa de estar insatisfeito com o atual Contador.

Assim como perdi a chance de ganhar o cliente, tem colegas que não iria pensar duas vezes e cobraria menos só para ter mais um cliente.

Não faço parte dos 31% que fizeram curso superior. Sou da escola antiga formada em Técnico de Contabilidade.

Adoro a profissão, trabalho por conta própria, sozinha e dependo demais dos meus honorários.

Estou um pouco desanimada ... mas tenho orgulho da profissão.

Um grande abraço e tenha um excelente fim de semana

Regina

Regina Rastrelli
Contabilista - CRCRJ 043751/O-8
email - [email protected]
telefone - (21) 99268-7247
Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 09:03

Colega regina,

Estou completando 40 anos de contabilidade e convivi c/este tipo de problema todo este tempo, e descobrí que ele vai sempre existir, mas nunca desistí da minha maneira de trabalhar, cliente ruim é trabalho dobrado e honorários baixo, talvez você não tenha perdido, futuramente você vai descobrir isto. Mas por favor não desanime, lembre-se que você deve ter clientes que te valorize, invista neles e os frutos virão. Com fé, esperança e determinação você vencerá. Um abraço.

Rogerio de Souza Santos
Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.