x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 33

acessos 26.639

Como fazer alteração MEI p/obter Insc. Estadual

Edson Sales de Oliveira

Edson Sales de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 14:52



Boa Tarde,

Correto Edval... Mais no meu ponto de vista, como o MEI é Nacional, certeamente o sistema será o mesmo... Pois o MEI foi criado para faciliatar os Micro Empreendedores e facilitar a formalização!

ALINE MARQUES

Aline Marques

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 15:03

Boa tarde,
Entrei em contato com a Prefeitura e eles me deram a solução, no caso terei que procurar a Administração Fazendaria aqui do municipio e eles vão emitir a Inscrição Estadual,
Mas agradeço a todos que me ajudaram!
att.

cesar serrati da costa toledo

Cesar Serrati da Costa Toledo

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 22:35

Prezados: Edval e Aline - Nos primeiros meses (no principio) de abertura do Mei, as Secretarias de Estado forneciam inscrição para todos. Algum tempo depois, a SEFAZ passou a fornecer a inscrição para indústria ou comércio e em apenas 2 dias (aqui em Minas), por estar sincronizado no Cadsinc. Esse é o motivo de ter perguntado à n.dd. colega Aline, a data da abertura e qual o cnae ou atividade.
Caso seja prestação de serviços (somente), terá a inscrição municipal e poderá pedir autorização para confecção de bloco de notas para o serviço executado.
A disposição, felicidades.

cesar serrati
cesar serrati da costa toledo

Cesar Serrati da Costa Toledo

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 22:45

Prezada Aline- como estamos no mesmo Estado e também não vi sua postagem com a suposta solução, acho que está tendo uma informação incorreta ou não entendi bem sua resposta. Quem fornece sua inscrição municipal, no caso, prestação de serviço, seria sim a Prefeitura. No caso de inscrição estadual, somente a SEFAZ, através do próprio portal onde ocorreu a abertura do MEI. Vá também no site SEFAZ/Sintegra- consulta pública, digite o cnpj e verá a real situação. Tudo isso, se não tiver sido cadastrada como prestador de serviço, quando abriu o MEI. Nosso Estado está sincronizado (Receita Federal, SEFAZ etc); Por isso, havia lhe pedido a data da abertura e a atividade (comércio ou prestação de serviços).
A disposição.

cesar serrati
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.