x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 48

acessos 48.055

NFS-e: Modelo de RPS - Recibo Provisório de Servs

Eduardo da Silva Barreto

Eduardo da Silva Barreto

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Sábado | 18 fevereiro 2012 | 19:02

Prezados colegas,

Fico feliz de ter ajudado amigos de profissão. Oportunamente irei disponibilizar mais algumas planilhas que criei e que irá facilitar algumas tarefas realizadas por nós contabilistas.

Bom carnaval a todos.

E não se esqueçam: se beber não dirijam e usem camisinha.

Jessika Benjamin

Jessika Benjamin

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 11:06

Boa Tarde,

Não sei se podem me ajudar, mais estou com um problema, meu cliente emitiu uma nota fiscal em Março, mais a NF esta no mes de Janeiro o RPS consta como Janeiro sendo que a NF foi emitida em Março, nesse caso como faço o recolhimento do imposto?

Roberto Alves Teixeira

Roberto Alves Teixeira

Bronze DIVISÃO 3, Assessor(a) Financeiro
há 11 anos Segunda-Feira | 20 maio 2013 | 22:31

Prezados Senhores,

Peço que me façam a gentileza de me informar quanto a obrigatoriedade de se emitir o RPS - Recibo Provisório, ou seja, não posso ao invés de emitir o referido recibo, emitir logo a Nota Fiscal de Prestação de Serviços, (Nota Carioca)?

Aguardo uma resposta de parte de Vossas Senhorias.

Saudações,
Roberto Alves Teixeira
E-mail: @Oculto

Trabalho, a mais de 40 anos, nas Áreas: Administrativas; Fiscais; Trabalhistas; Contábeis e Financeiras, sempre focado em me atualizar, a fim de introduzir alguns de meus conhecimentos, no intuito de alavancar o crescimento nas empresas em que atuo.
FERNANDO MATOS

Fernando Matos

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 12:11

Roberto Alves Teixeira,

O RPS deve ser emitido caso não tenha condições de emitir a NFSe de imediato, por motivo de problemas na internet, problemas no PC, etc . O RPS pode ser feito manualmente também. Lembrando que sua ordem de numeração deve ser crescente e sequencial começando com o nº 1 e emitido em duas vias. O mesmo deverá ser convertido em NFS-e até o vigésimo dia seguinte ao da sua emissão, não podendo ultrapassar o dia 8 do mês seguinte.

Att,
Fernando Matos
CeMCont

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 1 julho 2013 | 16:42

Caros Colegas, somente uma informação:

A ABRASF está padronizando as NFS-e e RPS, abaixo o site que se encontra o manual de integração, vale a pena ler...

www.igenio.com.br

Abraço


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.