x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 34

acessos 33.479

SIMEI - Problemas e duvidas

Débora Felizardo

Débora Felizardo

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 13 anos Segunda-Feira | 11 abril 2011 | 09:53

Bom dia,

Gostaria de saber quanto uma empresa publica que contrata um MEI deve pagar de imposto. Lembrando que no dia 07 de Abril agora teve uma alteração no valor pago mensalmente pelo MEI de 56,10 para 27,00, gostaria de saber se isso influenciou o valor que a empresa contratante paga tambem, pois este era de 20%.


Obrigada


Débora

Verissimo Lomba Oliveira

Verissimo Lomba Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2012 | 08:36

Bom dia a todos!
Amigos, acabei de fazer uma Declaração do MEI e no Recibo de Entrega saiu assim:
"Periodo abrangido pela Declaração: 01/12/211 a 30/11/2011", sendo que deveria, ao meu ver, sair de 16/08/2011 (que é a data de abertura) a 31/12/2011, o que deve ter acontecido? é isso mesmo ou tenho que retificar? Pq na hora de fazer a Declaração não me apareceu opção de colocar a data de abrangencia.

Desde já agradeço a todos e tenham um ótimo dia!

Verissimo Lomba

"Aqui se aprende muito mais"
ALTIÉRE CARDOSO

Altiére Cardoso

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 19 março 2012 | 18:17

Boa Tarde Galera
Fiz a inscrição de um MEI, mas na hora de emitir o DAS aparece uma msg de erro "23008 contribuinte nao optante pelo SIMEI", estranho mas acabei de criar o CNPJ para o Cliente e ainda emiti o documento de condição de Microempreendedor, como assim ele não é optante? Ja li as mensagens anteriores mas não achei uma explicação plausível para tal fato...
Alguém se habilita a responder, desde já agradeço pela colaboração.

att

Altiére J Cardoso

Celio Farias

Celio Farias

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2012 | 19:49

>>Senhores, continuo na duvida. O SIMEI pode emitir Nf-e Mod 55 ( oi Mod 1 em papel), ou apenas pode emitir a Nf-e Mod 56 de Venda a Consumidor ou Nf. de papel mod 02 de Venda a consumidor?
>>Tenho essa duvida, pois meu cliente precisa emitir Nf-e para outro estado, e o mesmo é do SIMEI!

Farias
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.