x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 88

acessos 92.027

ERRO CONECTIVIDADE V2 - GRRF

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 50 semanas Sexta-Feira | 14 julho 2023 | 16:48

Consegui pela v1 também, mas como o meu IE redireciona pro Edge, foi necessário fazer a configuração abaixo pra dar certo:

Abra o Edge > 3 pontinhos > Configurações
pesquise por: Páginas do modo Internet Explorer
Adicionar > https://conectividade.caixa.gov.br/

clique em: Opções da Internet (no final da tela)
Aba Avançadas > Ative o TLS 1.0 e desative os outros TLS (no final da tela)

Acesse o site: https://conectividade.caixa.gov.br/

Obs.: depois é bom voltar como estava o TLS, senão a loja do windows para de funcionar

Reuel Contabilidade

Reuel Contabilidade

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 50 semanas Sábado | 15 julho 2023 | 16:23

Boa tarde!

Consegui fazer a transmissão Sefip - FGTS utilizando os seguintes passos.

Instalação e ativação do Aplicativo “Kriptonita”

Caso já tenha instalado, instala o CriptoCNS, ele se torna um validador da assinatura digital, O instalador no site https://www.caixa.gov.br/, menu Institucional, opção Downloads, tópico FGTS – Token Conectividade.

PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Técnico
há 50 semanas Segunda-Feira | 17 julho 2023 | 09:47

Bom dia.
Estou tentando desde quinta-feira enviar SEFIP e GRRF mas o sistema está dando erro, liguei no 40040104 e o atendente disse que está sem sistema, para ligar em outro momento, expliquei o ocorrido e disse que realmente devemos retornar em outro momento para ele passar o procedimento a ser feito quando voltar o sistema.
Creio que todos deve ligar para que saibam que é geral e o problema está no Conectiividade e não nas nossas máquinas.
Liguem lá galera, pra resolverem.
Paulo

Marco Viana

Marco Viana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 50 semanas Segunda-Feira | 17 julho 2023 | 09:54

Bom dia !
Quero deixar aqui o meu agradecimento a Reuel Contabilidade, pois, estava com o mesmo problema e por suas orientações consegui transmitir através da instalação do " installcriptocns.exe "
Att.
Marco Viana

Priscila Karolline

Priscila Karolline

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 50 semanas Segunda-Feira | 17 julho 2023 | 09:54

Bom dia a todos!

Reuel, fiz conforme você indiciou e pra mim deu certo baixando o CriptoCNS. Muito obrigada por compartilhar conosco, já estava preocupada pois desde semana passada também estava tentando emitir uma GRRF.
Recomendo aos colegas que estão nessa mesma situação. Consegui emitir tanto a GRRF quanto a GRF. 

Diante de uma dificuldade, substitua o NÃO CONSIGO, pelo VOU TENTAR OUTRA VEZ!
Karine Oliveira Carbonieri

Karine Oliveira Carbonieri

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 50 semanas Segunda-Feira | 17 julho 2023 | 10:14

Oi pessoal! RESOLVIDO! 

Segui os passoa abaixo e deu tudo certo:
1 - desinstalei o Kriptonita que tinha na minha máquina (painel de controle, programas e recursos, cliquei em Kritonita e em desistalar, aguarde finalizar)
2 - no site da caixa, em Downloads, fui em FGTS - Token Conectividade, baixei os arquivos: instalador CriptoCNS 1.1.1 e o Instalador Kriptonita versão 1.0.6
Fiz a instalação dos dois arquivos no computador
ativei o Kriptonita nas extensões
E voltou a funcionar

Karine Oliveira
Bacharel em Ciências Contábeis
Atuante em Departamento Pessoal
Carlos

Carlos

Prata DIVISÃO 1
há 50 semanas Segunda-Feira | 17 julho 2023 | 11:42

Muito provavelmente que tem Windows versão de 32 bits não vai conseguir instalar o CriptoCNS 1.1.1.

NAIRA HELENA PRADO

Naira Helena Prado

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 50 semanas Terça-Feira | 18 julho 2023 | 09:48

Prezados, bom dia
Resolvi fazendo o download do instalador criptoCNS no site da Caixa, baixou, executa como administrador, reinicia o PC e depois é só entrar no conectividade e tentar enviar, aqui deu certo.

"Deus é bom o tempo todo, o tempo todo Deus é bom "
[email protected]
NAIRA HELENA PRADO

Naira Helena Prado

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 50 semanas Terça-Feira | 18 julho 2023 | 11:17

Prezados, bom dia
Resolvi fazendo o download do instalador criptoCNS no site da Caixa, baixou, executa como administrador, reinicia o PC e depois é só entrar no conectividade e tentar enviar, aqui deu certo.

"Deus é bom o tempo todo, o tempo todo Deus é bom "
[email protected]
Gislaine P Bergonsin

Gislaine P Bergonsin

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a)
há 50 semanas Terça-Feira | 18 julho 2023 | 11:31

Alguem conseguiu resolver? Estamos com GRRf ´s para enviar e só dá esse erro. No suporte da caixa informaram que tem muita gente reclamando, mas nem eles sabem o que é. que é pra gente ir tentando. Como sempre a caixa deixando a gente na mão.

Bruno Lobato Torres

Bruno Lobato Torres

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 50 semanas Terça-Feira | 18 julho 2023 | 11:40

Consegui usar instalando o CriptoCNS 1.1.1 não sei se influencia mas deixei somente um Certificado Digital e desta forma estamos conseguindo fazer as movimentações necessárias dentro da Conectividade ICP V2.

Segue o link para download: Instalador CriptoCNS 1.1.1

______________________________________________________________
          JG Santos Contabilidade - (41) 3256-8471
Página 2 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.