x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 33

acessos 17.662

JOAO C.

Joao C.

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 40 semanas Sexta-Feira | 6 outubro 2023 | 09:50

Bom dia
Tenho alguns clientes condomínios para fazer a EFD Reinf e que não fazem o pagamento dos honorários dos síndicos de forma como se fosse folha de pagamento com desconto de INSS e demais contribuições. Fazem somente o pagamento do valor bruto via recibo para a pessoa física.
Esses pagamentos para o síndico deverão ser lançados da EFD Reinf será ??? como para pessoas físicas??
E os pagamentos para pessoa física que não tem empresa e por exemplo faz jardinagem, eletrecista, etc... sem empresa e só no recibo simples de pessoa fisica mesmo???
Aguardo ajudar ... Obrigado

Luana O. Simoes

Luana O. Simoes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 40 semanas Segunda-Feira | 9 outubro 2023 | 09:02

Bom dia Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida, sobre as notas fiscais x código da natureza dos rendimentos, essas notas fiscais recebidas vou enviar o evento R4020 informando o pagamento e a empresa prestadora( Sodexo, unimed, administradora dos cartões) vão enviar o evento R4080. Gostaria de saber se esta correta a natureza de rendimento delas?

Para as notas de vale refeição alimentação:
Natureza de Rendimento qual acredito que seria 20009, mais fiquei na dúvida pois tem o 20008 :
 20008 Importâncias a título de comissões e corretagens relativas a prestação de serviços de distribuição de refeições pelo sistema de refeições-convênio .
ou 
20009 Importâncias a título de comissões e corretagens relativas a prestação de serviço de administração de convênio.

Para as notas de planos de saúde:
Natureza de Rendimento: 20009 Importâncias a título de comissões e corretagens relativas a prestação de serviço de administração de convênio.

Para  cartão de crédito.
Natureza de Rendimento: 20007 Importâncias a título de comissões e corretagens relativas a administração de cartões de crédito. (Aqui o valor informado é o valor da comissão que a empresa paga para a administração e não o valor das transações na maquininha correto?)


Yanca T

Yanca T

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 40 semanas Segunda-Feira | 9 outubro 2023 | 10:35

Bom dia!! 
Tenho alguns cliente que não utilizam maquinas de cartão e não tem notas de serviço tomado com retenção, nesse caso não será enviado o REINF? Vi que ao contrato da serie R200 não consigo enviar sem movimento, então simplesmente nao irei enviar??

Luana O. Simoes

Luana O. Simoes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 40 semanas Segunda-Feira | 9 outubro 2023 | 15:09

Boa tarde

Um dúvida no preenchimento das informações do cartão de credito. 
Tenho o cliente que mandou o informe da maquinha REDE Itaú, nela vem vários relatórios, 1 com o valor mensal (R$ 319,28).
e os relatórios diários  assim : Rendimentos da REDE R$ 122,03,  banco Itaú R$ 97,05, banco Santander R$ 9,00, C6 pagamentos R$ 4,50, NU Pagamentos R$ 18,90 e outros emissores R$ 67,80.

Como eu informo no R4020  esse lançamento? Coloco o valor cheio e o cnpj da REDE ou lanço os valores separados com o cnpj de cada banco? ( o relatório outros emissores não tem cnpj ).

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.