x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 154

acessos 88.815

EFD REINF MAQUINA DE CARTAO SIMPLES NACIONAL

MARCO AURELIO DADA DURAES

Marco Aurelio Dada Duraes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 41 semanas Quarta-Feira | 4 outubro 2023 | 09:57

Bom dia, amigos!
Infelizmente o que todos temíamos aconteceu: Os clientes não estão entendendo a gravidade da situação e nós que estamos correndo atrás dos relatórios com as operadoras.
Aí alguns falam que os clientes que não correm atrás, que paguem as multas. Só quem trabalha em contabilidade sabe o transtorno que é cliente com MAED pra pagar, ocasionando a ida para outra contabilidade.
No final das contas, nossa classe é a mais afetada com essa situação ridícula que a Receita Federal está ocasionando.

DANIEL KAYAN PRADO

Daniel Kayan Prado

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 41 semanas Quarta-Feira | 4 outubro 2023 | 10:12

Bom dia a todos, tudo bem?

Pessoal, preciso de uma ajuda, nessa declaração dos informes de rendimentos com retenção de IR, devemos informar a empresa operadora do cartão? ou ir informando banco por banco? Muito Obrigado.

Aleksandra dos Santos

Aleksandra dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 41 semanas Quarta-Feira | 4 outubro 2023 | 10:21

Luis Gustavo e  Renata Bdm bom dia.
No caso do simples nacional que recebeu uma nota fiscal de tomador com retenção os impostos retidos PIS, COFINS E CSLL a empresa não vai recolher , mas se a nota tiver o IR ,  sim  , a empresa do simples nacional recolhe normalmente, conversando aqui no escritório entendemos assim.


Agora , tenho uma empresa no Lucro Real que este mês 09/2023 tem uma nota fiscal de serviços tomados com retenção de PIS, COFINS, CSLL - referente a atividade médica ambulatorial, nesse caso essa retenção vai abater do PIS E COFINS que vence dia 25/10/2023 ? Vou precisar fazer a EFD REINF manual no R-4020 - serv. tomados ?

Contabiltec

Contabiltec

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 41 semanas Quarta-Feira | 4 outubro 2023 | 10:37

Bom dia a todos 
vocês tentaram enviar algum arquivo do EFDREINF hoje ?
tentei enviar um agora e ocorreu esse erro 
A Comunicação com o Webservice da EFDREINF está indisponível. Você deve aguardar alguns instantes, etc..  

Felipe Moura

Felipe Moura

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 41 semanas Quarta-Feira | 4 outubro 2023 | 12:30

Colegas,

Uma cliente acabou de verificar com a PagSeguro e eles informaram que estão trabalhando para liberar o relatório de comissão e retenção de IR, que estará liberado até 13/10/2023.
Ou seja, vão deixar pra última hora.
Deus nos ajude!!! rsrs
Ainda tem as instabilidades do e-cac.

Arley

Arley

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 41 semanas Quarta-Feira | 4 outubro 2023 | 17:32

Nessa nova era digital, o governo "pari" uma montanha de novas obrigações, ao invés de facilitar nossa vida, e pior que não tem quem nos defenda, é uma imposição com um único objetivo, deixar a vida das empresas e dos contadores, insuportável. Isso explica de forma bem clara, porque somos um país que nunca chegará a lugar nenhum.
Essa EFD Reinf, para optantes do SIMPLES e até para as MEIs, será uma máquina absoluta de arrecadação de milhões em multas.

Jéssica

Jéssica

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 41 semanas Quinta-Feira | 5 outubro 2023 | 09:00

Bom diaa alguem que tem o sistema da IOB OFFICE sabe me dizer como vai lançar essa informação. Entrei em contato com eles ontem e me disseram que preciso verificar com a receita se eu devo lançar como uma nota fiscal ficticia não entendi nada. Alguem me da uma luz kkkkkk

Aleksandra dos Santos

Aleksandra dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 41 semanas Quinta-Feira | 5 outubro 2023 | 09:40

Bom dia, pessoal.
Por favor alguém sabe me dizer se o extrato da maquinas de cartão de crédito e débito vai ser o mesmo modelo dos outros anos?
Porque pede valor bruto e base calculo . 

Jéssica

Jéssica

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 41 semanas Quinta-Feira | 5 outubro 2023 | 09:53

Alguns relatorio que eu recebi veio a DIRF anual com informação até SetembroBom diaa alguem que tem o sistema da IOB OFFICE sabe me dizer como vai lançar essa informação. Entrei em contato com eles ontem e me disseram que preciso verificar com a receita se eu devo lançar como uma nota fiscal ficticia não entendi nada. Alguem me da uma luz kkkkkk

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 41 semanas Quinta-Feira | 5 outubro 2023 | 10:28

Bom Dia,

Gente, desculpe a dúvida tola, trabalho com o Protheus e ele só trouxe as notas com retenções para o REINF, são todas ou apenas as que tem retenção de IR, CSRF e INSS?

Agradeço qq ajuda.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Thiago

Thiago

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 41 semanas Quinta-Feira | 5 outubro 2023 | 10:54

Bom dia, pessoal. 
Tenho um cliente que utiliza a Rede, que já disponibilizou o relatório de 09/2023. Porém, no relatório, além dos bancos, há uma tabela de "OUTROS EMISSORES" com retenção de IR, mas não apresenta um número de CNPJ, ou acessando o site encontro o número "99.999.999/9999-99" , que não é possível informar, pois, se trata de em CNPJ inválido. Alguém sabe como proceder diante dessa situação?
Já entrei em contato com a Rede e não souberam informar e pediram para entrar em contato diretamente com a RFB.

Thiago

Thiago

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 41 semanas Quinta-Feira | 5 outubro 2023 | 10:58

Bom dia, pessoal. 
Tenho um cliente que utiliza a Rede, que já disponibilizou o relatório de 09/2023. Porém, no relatório, além dos bancos, há uma tabela de "OUTROS EMISSORES" com retenção de IR, mas não apresenta um número de CNPJ, ou acessando o site encontro o número "99.999.999/9999-99" , que não é possível informar, pois, se trata de em CNPJ inválido. Alguém sabe como proceder diante dessa situação?
Já entrei em contato com a Rede e não souberam informar e pediram para entrar em contato diretamente com a RFB.

Alves

Alves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 41 semanas Quinta-Feira | 5 outubro 2023 | 11:03

Oi Telma.

No contexto do EFD-Reinf, apenas as notas fiscais tomadas que envolvem retenções de impostos e contribuições, como IRRF, CSRF e INSS, precisam ser informadas. O sistema pode configurar automaticamente a importação dessas notas fiscais específicas. 

ATC Contabilidade

Atc Contabilidade

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 41 semanas Quinta-Feira | 5 outubro 2023 | 13:16

Boa tarde!
Alguém conseguiu o relatório da Rede, pois um cliente ao tentar acessar no site em EFD-Reinf selecionando mês 09/2023 consta a mensagem "Não houve movimentação no mês selecionado". Será que ainda não liberaram? 

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 41 semanas Quinta-Feira | 5 outubro 2023 | 13:57

Telma,
Seguindo as orientações do Manual da REINF e a normativa da DIRF, devem ser informados os serviços pagos sujeitos à retenção, por previsão legal, do IR e das contribuições.
Ou seja, se há normativa que prevê a retenção, porém ela não ocorreu, por exemplo, pelo fato do imposto retido ser menor do que 10 reais, os serviços contratados deverão ser informados.
Já nos casos, em que a retenção não é prevista ou dispensada, por exemplo, serviços tomados de optantes pelo Simples Nacional, esses não serão informados na REINF.

IMG

Img

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 41 semanas Quinta-Feira | 5 outubro 2023 | 17:38

Daniel Kayan Prado, estou com a mesma dúvida.

Cielo já disponibilizou, a Rede também.

Preciso da Conectard, Veloe e Greenpas que até agora não disponibilizaram. 

também queria saber se devemos informar a empresa operadora do cartão ou ir informando banco por banco como vem no relatório de informe.





William

William

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 41 semanas Sexta-Feira | 6 outubro 2023 | 08:41

Thiago bom dia, estou com a mesma situação, não vou ficar esquentando a cabeça não, não vou lançar, se não veio informação não é culpa nossa, passei por outro caso tmb, um cnpj do bradesco cartoes e esse cnpj esta baixado kkkk é cada uma que pqp. 

Thaís Oliveira

Thaís Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 41 semanas Sexta-Feira | 6 outubro 2023 | 10:06

Bom dia pessoal tudo bem?

Conforme já informado no manual não dispensa a entrega da EFD REINF para MEI, mas já vi em vários sites que diz que MEI não é obrigado a enviar porque MEI não envia DIRF, olhem esse aqui da cielo:

Quem precisa entregar a EFD-Reinf?A entrega da EFD-Reinf deve ser feita por todas as pessoas físicas e empresas que tinham obrigação de entregar a DIRF, incluindo aquelas que pagaram ou creditaram rendimentos com retenção do IRRF durante o ano-calendário – exceto Microempreendedores Individuais (MEIs).

https://blog.cielo.com.br/produtos-e-servicos/efd-reinf/

E ai fica a dúvida, MEI precisa enviar ou não?


Adriano Rabello

Adriano Rabello

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 41 semanas Sexta-Feira | 6 outubro 2023 | 17:12

Boa tarde.

Hoje recebi os primeiros informes de dois clientes meus, referente às operações com cartão de crédito.

O que me chamou a atenção foi o informe da Rede (Itaú). Não há o CNPJ dela no informe, mas há um "Detalhamento diário por emissor de cartão". Alguém mais recebeu um informe assim?

Como está fazendo pra lançar nesse caso?

Página 3 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.