x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 99

acessos 12.605

JUCESP - A PIOR JUNTA COMERCIAL DO BRASIL

JORGE LUIS GUNELA

Jorge Luis Gunela

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 21 semanas Quinta-Feira | 22 fevereiro 2024 | 17:06

Aqui continua o erro no cadastro do contador, continua com o erro "Erro inesperado, contate o administrador do sistema".
Tentei a tarde toda e não consegui.
Já registrei reclamação no fale conosco e na ouvidoria.
Tá difícil!!!

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 21 semanas Sexta-Feira | 23 fevereiro 2024 | 11:45

Carlos Augusto, boa tarde,

Você diz apenas para o erro inesperado né? Alguém tem novidades da liberação das certidões de inteiro teor das empresas que estão caindo no limbo desde janeiro, e Jucesp não retorna fale conosco??

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
FANNY MIRANDA SOUSA

Fanny Miranda Sousa

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 21 semanas Sexta-Feira | 23 fevereiro 2024 | 21:02

Boa Noite !

Estou com problemas na liberação da alteração contratul e certid]ao de inteiro teor , o CNPJ , IE e IM já liberados , porem não conseguimos avançar na liberação da alteração contratual , continua em analise desde 29.01.2024 , tem ouvidoria e fale conosco em aberto , entrei no reclame aqui , inumeras denuncias de problemas semelhantes , a unica coisa que ouvimos é uque existe um erro sistemático , e não temos nenhuma informaçõa , nota no site da JUnta Comercial , não sabemos mais o que responder ao nossos clientes .... algúém sabe se essa denuncia já foi feita ao CRC , será que podemos formalizar uma reclamação ao CRC par ver se tomam algum atitude , pagamos as anuidades acho que temos o direito de cobrar que [orgão inteceda por nós nesse caso , porque não temos nenhum informaçãod e quando será liberada e assim os processos se acumulam. 

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 21 semanas Sábado | 24 fevereiro 2024 | 15:33

Boa tarde, Fanny Miranda,

Estou percebendo uma situação preocupante. Parece que a Jucesp não está dando a devida atenção ao problema em questão. Além disso, o CRC e o SESCON parecem estar ignorando a situação. A Classe Contábil, por sua vez, não está se unindo para fazer uma denúncia coletiva.

Conheço esses grupos há mais de dez anos e, infelizmente, acredito que eles só tomarão uma atitude quando surgir o primeiro caso de impedimento de entrada no Simples Nacional. Isso se deve ao fato de que alguns municípios só liberam a inscrição municipal mediante a apresentação da certidão de inteiro teor.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Tiago

Tiago

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 20 semanas Segunda-Feira | 26 fevereiro 2024 | 19:11

Estou com problemas para fazer o desbloqueio do CCM, em São Paulo.

Coloco o protocolo e diz que não encontrou a viabilidade. Fiz o 999, e mesma coisa.

BRUNO

Bruno

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 20 semanas Terça-Feira | 27 fevereiro 2024 | 09:15

Bom dia,

Aqui está aparecendo o seguinte erro agora: Um erro ocorreu durante o processamento da solicitação, Detalhe: Status Code 500: Internal Server Error - Ocorreu uma falha inesperada!

Bruno Telis

Bruno Telis

Prata DIVISÃO 3, Analista Contratos
há 20 semanas Terça-Feira | 27 fevereiro 2024 | 14:44

Prezados, boa tarde.

Encontro-me na mesma situação do colega Rafael C. Moreira, tenho dois processos deferidos no VRE Digital (sendo uma constituição e uma alteração de endereço), que aparecem ainda como "em análise", impossibilitando a emissão da Certidão de Inteiro Teor.

Não sei mais o que falar para os clientes, pois o primero processo já está assim desde 22/01, e o segundo desde 20/02, e nenhuma satisfação da Junta Comercial até o momento. Situação complicada.

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 20 semanas Terça-Feira | 27 fevereiro 2024 | 17:42

Boa tarde, Danilo,

É realmente lamentável essa situação. Tivemos um caso aqui de uma empresa que saiu da situação “em análise”, mas, mesmo assim, a certidão de inteiro teor não foi liberada. O que torna a situação ainda pior é que não temos a quem recorrer, pois não estão atendendo nossas solicitações, CRC e SESCON continuam fazendo cosplay de "Bird Box".

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Daniela Lima

Daniela Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 20 semanas Terça-Feira | 27 fevereiro 2024 | 18:58

Colegas, vim aqui ver se encontrava ajuda para meus problemas com a JUCESP, mas vejo que estamos todos no mesmo barco!

Estou com uma empresa que não sai a certidão de interio teor, isso vai fazer 20 dias.

E outra empresa que não consigo solicitar a inscrição municipal, diz que o protocolo e o CNPJ não foram encontrados. 

Eu liguei la ontem e a tendente disse que esses casos é apenas abrindo um "Fale Conosco" e quando perguntei de prazo para a resposta ela não soube informar. 

Estamos nas mãos do acaso mesmo, uma vergonha!

paulo pinetti

Paulo Pinetti

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 20 semanas Quarta-Feira | 28 fevereiro 2024 | 09:46
Daniela Lima

Daniela Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 20 semanas Quarta-Feira | 28 fevereiro 2024 | 13:45

Gente, aqui agora está dando outro erro na pagina, diz que o token interno não foi localizado. Isso é ao pedir a IM. E sobre as certidões de Inteiro Teor tbm ainda não estou conseguindo.
O que eu fiz:
- Abri Fale Conosco 
- Abri Reclame Aqui 
- Abri chamado no DREI (www.gov.br)

Mais tarde vou abrir chamado na ouvidoria. 

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 20 semanas Quarta-Feira | 28 fevereiro 2024 | 13:59

Boa tarde, Daniela Lima,

Abri 18 solicitações no “Fale Conosco” entre janeiro e fevereiro para 14 empresas, registrei 4 reclamações no “Reclame Aqui” e fiz 1 denúncia no DREI. Infelizmente, parece que não estão dando a devida atenção a essas questões. No entanto, vamos continuar nos esforçando para realizar nosso trabalho, mesmo que eles não estejam fazendo o deles.

O que observei no “Reclame Aqui” é que eles parecem selecionar quais reclamações serão respondidas, priorizando aquelas com pouca/nenhuma informação ou com poucos processos envolvidos. Agora, como posso abrir 14 reclamações lá, se o limite é de uma reclamação a cada três dias?... A situação está se complicando a cada dia que passa, pois eu protocolo pelo menos 10 processos por semana, e toda semana uma ou duas empresas caem no limbo.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Daniela Lima

Daniela Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 20 semanas Quarta-Feira | 28 fevereiro 2024 | 15:18

Olá Rafael!

Sim, vamos lutando com as armas que a gente tem e fazendo o que está ao nosso alcance. 
É muito importante que todos abram os chamados, em todos os canais disponíveis. 

Eu não sei como que poderiamos acionar o CRC para intervir, mas caso alguem aqui tenha um caminho, estarei diponível para colaborar. 

 

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 20 semanas Quinta-Feira | 29 fevereiro 2024 | 15:53

Caros, boa tarde,

Recentemente, recebi uma informação, ainda não confirmada, de que a JUCESP estaria migrando o sistema atual para um novo em março. Este novo sistema seguiria os moldes do ‘Portal de Serviços’ de AM, MG, entre outros. Aparentemente, essa seria a razão pela qual o sistema atual tem causado tantos transtornos aos contadores de SP.

Pesquisando na internet, encontrei o Facilita SP. Em sua página inicial, já são apresentadas as etapas dessa adequação. Atualmente, o processo se encontra na 3ª etapa, que é justamente a do Portal Integrador.

Agora, a pergunta que fica no ar é: por que a JUCESP tem dificuldades em informar isso para a sociedade?

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Daniela Lima

Daniela Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 20 semanas Sexta-Feira | 1 março 2024 | 14:42

Pessoal, boa tarde!

Passando aqui para visar os colegas que consegui emitir a certidão de inteiro teor e tambem pedir a liberação do CCM. 

Porém não houve nenhuma resposta do "fale conosco" e nem das reclamações que fiz no reclame aqui. 

Pode ser que o sistema esteja começando a se estabilizar.

Daniela Lima

Daniela Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 19 semanas Segunda-Feira | 4 março 2024 | 14:25

Olá Tiago 
Então, nada diferente do processo normal que temos que seguir. Simplesmente parou de dar o erro de "CNPJ inválidou ou não encontrado". O que eu tinha feito é enviar um evento 999 pra ver se ia, fiz uns 3 desse na semana passada, não mudava nada. 

Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 19 semanas Terça-Feira | 5 março 2024 | 10:19

Daniela e amigos boa tarde!?
Seu processo era antigo ou novo?
O meu continua igual. CNPJ e CCM deferido. Só não tem a Certidão de Inteiro Teor... Já até faturou...  Mas não consegue abrir conta e fazer outros processos necessários.
Já falei com eles telefone e processo digital e fiz reclamação na Ouvidoria... Nada ainda

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontabil
Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 19 semanas Terça-Feira | 5 março 2024 | 12:35

Danilo Zanon, boa tarde,

Nossa amiga Daniela estava se referindo a outro erro, que afetava as inscrições do município de SP. Quanto aos contratos bloqueados pelo status ‘em análise’, continuamos com o mesmo problema. Das 14 empresas que estão enfrentando problemas por aqui, eles conseguiram resolver apenas duas. Além disso, ainda tive que pagar pela emissão da certidão de uma delas

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Daniela Lima

Daniela Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 19 semanas Terça-Feira | 5 março 2024 | 13:52

Gente, eu consegui a certidão de Inteiro Teor também!

Uma pessoa do DREI me mandou um email em resposta de uma das reclamações que eu abri, informando que a certidão estava liberada. Eu recebi esse email hoje, mas em consulta na semana passada, eu ja tinha conseguido emitir a certidão.  

Daniela Lima

Daniela Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 19 semanas Terça-Feira | 5 março 2024 | 13:56


Danilo
O processo de certidão de inteiro teor era de janeiro, consegui apenas agora a certidão. 
O de CCM era do dia 20/02.

Página 2 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.