x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 113

acessos 48.091

Erro na Geração e Atualização de CCM São Paulo

Daniela Lima

Daniela Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 17 semanas Terça-Feira | 19 março 2024 | 16:56

Guilhereme, boa tarde!

Poxa vida, será qeu estou comendo bola nisso? É a priemira vez que abro empresa em SBC e consultei se estava integrado e diz que sim, apenas não tem o licenciamento automático. Quando liguei na Jucesp eu perguntei se havia a integração e eles me informaram que sim, mas realmente não da pra confiar.  

Você faria a gentileza de me enviar o link da prefeitura de SBC que usou para fazer o processo por la ?

LARISSA MARTINI

Larissa Martini

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 16 semanas Terça-Feira | 19 março 2024 | 17:19

Marcio Corsini Bucheb, consegui a liberação da Inscrição Municipal hoje com o envio da FICHA DE BREVE RALATO COMPLETA.
Como a Certidao de inteiro teor até o momento nao saiu, eu fiz o envio com a Ficha de breve relato, que foi aceita pela Prefeitura.

Caminho feito:
Preenchi o formulario no site:  https://ccm.prefeitura.sp.gov.br/login/contribuinte?tipo=I 
Depois que o responsável da empresa assinar, terá que digitalizar o documento e enviar para prefeitura através desse link: https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos/informacao?t=668&a=669&servico=4014

Graças a Deus funcionou. 

Tiago

Tiago

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 16 semanas Terça-Feira | 19 março 2024 | 17:33

Boa tarde Larissa,

Em relação ao protocolo do CCM, como procederam com a assinatura do sócio nele?

Carlos Henrique Ros Salas de Lima

Carlos Henrique Ros Salas de Lima

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 16 semanas Terça-Feira | 19 março 2024 | 19:47

Apenas para dar uma satisfação, eu ainda não consegui sair do lugar!
Vamos esperar o dia de amanhã, dizem que sexta feira 22/03 "volta ao normal", é fofoca mas, só resta esperar mesmo.
Fiz o procedimento do 156 da prefeitura de SP, no lugar do contrato que não saiu, coloquei a FIcha Cadastral completa, vamos aguardar, eu particularmente acho que não vai adiantar.

Qualquer novidade eu aviso aqui.... Seguimos com o serviço pendente sem ser nossa culpa.

Grato,
Carlos H

Daniel Fabricio

Daniel Fabricio

Bronze DIVISÃO 1, Auditor(a)
há 16 semanas Quarta-Feira | 20 março 2024 | 08:41

Pessoal bom dia !  alguma novidade !  a Junta não fala nada a prefeitura não fala nada, e os clientes não entendem !   quem vai ajudar?  o CRC muito menos?   alguém tem um caminho para fazer um barulho.

Carlos Henrique Ros Salas de Lima

Carlos Henrique Ros Salas de Lima

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 16 semanas Quarta-Feira | 20 março 2024 | 09:19

Bom dia pessoal!

Que bom Marcio, começo a ficar animado em relação ao CCM, mas o que adianta sair CCM e não sair a certidão de inteiro teor(Conttrato Social)...
Ah tudo bem vamos poder dar andamento no enquadramento simples(quem precisa, ótimo) mas o contrato social é essencial pro cliente.
Enfim vamos aguardar e pelo menos uma boa notícia, mesmo que parcialmente.

Obrigado Marcio, por compartiljhar com a gente.

Grato,
Carlos H.

EDINEI MARQUES SANTOS

Edinei Marques Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 16 semanas Quarta-Feira | 20 março 2024 | 11:29

Pessoal, Bom dia !  

Todos, com problemas na validação da IM junto a Prefeitura de São Paulo ? 

Fiz a viabilidade de regularização sob n° 999, e ao solicitar o pedido de atualização da inscrição aparece o seguinte erro: 

An error has ocurred. This application may no longer respond until reloaded.

At.te, 

Edinei 

PEDRO MICAEL DA SILVA ARAUJO

Pedro Micael da Silva Araujo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 16 semanas Quarta-Feira | 20 março 2024 | 12:41

A minha dúvida é:

Qual evento eu coloco no portal 156, pra que seja aceito o pedido de CCM para os colegas que conseguiram liberar?

Qualquer alteração mesmo?

Porque não tem nenhum evento de abertura de CCM.

Desde já, Agradeço

MARCIO GEAN BARBOSA REIS

Marcio Gean Barbosa Reis

Bronze DIVISÃO 3, Gerente
há 16 semanas Quarta-Feira | 20 março 2024 | 19:05

Pessoal, venho compartilhar o retorno que recebi do fale conosco sobre a certidão com teor.
Lamentável. Me parece que elaboraram uma resposta padrão para os chamdos que estão há dias sem resposta, pois geralmente eles respondem pelo seu nome e esta reposta eu fui tratado como usuário.
Resposta - (3/20/2024 3:19:00 PM) :
[table]

Prezado(a) usuário(a), Pedimos desculpas pelo transtorno causado. O erro informado já foi mapeado pela nossa área técnica e estamos
empenhados em corrigi-lo o mais breve possível. Agradecemos pela sua
manifestação. Ela nos da a oportunidade de melhorar o sistema para todos os
empreendedores que o utilizam. Iremos dar prioridade a essa questão e em
breve entraremos em contato. Atenciosamente, Junta Comercial do Estado de São
Paulo | Jucesp Rua Guaicurus nº 1.394 | LAPA | São Paulo - SP | CEP 05033-002
Tels.: Oculto | Oculto www.institucional.jucesp.sp.gov.br


[/table]

Cassia Ueda

Cassia Ueda

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 16 semanas Quarta-Feira | 20 março 2024 | 19:25

Prezados,

Consegui por aqui:

https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos/informacao?servico=4014

Entrei com o certificado pessoa física do cliente, solicitando Inscrição CCM, Pessoa Jurídica.
Anexei a CNH, a Certidão Simplificada (pois ainda não tenho a de inteiro teor), e o Pedido de Inscrição no CCM, com firma reconhecida. Saiu de um dia para o outro.

Eu ja tinha pedido antes, mas indeferiram pedindo para reconhecer firma do Pedido de Inscrição no CCM.

O pedido de inscrição é aqui:
https://ccm.prefeitura.sp.gov.br/login/contribuinte?tipo=I





Débora de Freitas

Débora de Freitas

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 16 semanas Quinta-Feira | 21 março 2024 | 07:54

Então, Carlos Henrique Ros Salas de Lima, o processo pelo 156 dá certo somente para os casos que estão com atraso na abertura integrada do CCM, como eu tinha um caso desse, fiz e deu certo.

Porém, o outro caso, é que não emitiram a certidão ainda, nem se quer consta ficha cadastral, dessa forma, não conseguimos pela forma convencional, pois tem que anexar os documentos, inclusive o contrato/certidão. 

A JUCESP não quer nem saber, só dizem que temos que aguardar e ouvi da atendente, que todos os casos são urgentes, e que nenhum vai passar na frente, e que vão por ondem de reclamação do FALE CONOSCO.

Estou pensando seriamente em acionar a JUCESP juridicamente, vou me informar melhor, pois como que ficam os prazos, inclusive da opção ao simples nacional.

JAIL JOAQUIM

Jail Joaquim

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 16 semanas Quinta-Feira | 21 março 2024 | 09:56

Bom dia.Estou tentando atualizar um CCM desde o inicio de Março.Primeiro dava o erro "CNPJ incorreto ou invalido" tirei print e abri um fale conosco na juscep online depois de 20 dias fui orientado a fazer uma nova viabilidade e um pdf do passo a passo para o "novo" desbloqueio, fiz a nova viabilidade e de fato consegui prosseguir, porem, ao tentar desbloquear o CCM agora aparece uma mensagem de erro "An error has occurred. This application may no longer respond until relioaded. Reloaded".Provalvel que só me retornem daqui 20 dias.É revoltante o amadorismo dos envolvidos na gestão desses orgaos, por que mudar algo que esta funcionando? O problema nao é nem mudar e sim mudar da forma que estão fazendo, ai mudam e nao oferecem o minimo de suporte falta de profissionalismo total.É vergonhoso sinceramente

Guilherme Maia

Guilherme Maia

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 16 semanas Quinta-Feira | 21 março 2024 | 12:09

Bom dia!

Pelo que eu entendi para fazer a atualização do CCM pelo SP156 além de assinar o formulário tem que reconhecer firma, é isso mesmo? 

Já não basta o sistema VRE tá uma droga, a Prefeitura de SP ainda quer atrapalhar mais?

Legalização de Empresas (Abertura, Alteração, Transformação, Encerramento)
Prestação de Serviços Paralegais na Cidade de São Paulo
(011) 94319-9900- [email protected]
KATIA SOARES

Katia Soares

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 16 semanas Quinta-Feira | 21 março 2024 | 14:47

Boa tarde Colegas,
Estou com o mesmo problema, abertura de empresa pelo Balcão único, não gerou a certidão de inteiro teor e a inscrição municipal das empresas. Aguardo desde o dia 06/03/2024 e não consigo resposta da Jucesp. Só foi emitido o CNPJ da empresa.

O caso do colega acima, Leandro, no caso foi emitida a inscrição municipal para desbloqueio, mas no meu caso, nem isso.

Alguém também está somente com o CNPJ? travado, sem a certidão de inteiro teor? conseguiu algum retorno? Agradeço se alguém puder ajudar

Lucas Alves

Lucas Alves

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 16 semanas Quinta-Feira | 21 março 2024 | 15:40

Boa tarde pessoal.

Hoje cedo recebi uma informação diretamente do SESCON/SP sobre esses problemas. Pelo que parece são problemas tecnológicos e sistêmicos exclusivamente da Junta Comercial de São Paulo. A orientação dada é que os protocolos com problema sejam enviados pelo canal FALE CONOSCO.

De qualquer forma já vi que alguns colegas estão conseguindo protocolo e até mesmo deferimento dos CCM's pelo Portal 156, e será dessa forma que vou proceder com os meus.

Infelizmente no comunicado não tem nenhuma expectativa ou data de conclusão, estamos nas mãos deles.

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 16 semanas Quinta-Feira | 21 março 2024 | 15:50

Katia Soares, boa tarde,

Estou na mesma, 3 empresas geradas pelo Balcão Unico, mas sem certidão de inteiro teor, aparece vazia a consulta dos documentos disponíveis no site da Jucesp.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
José

José

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 16 semanas Sexta-Feira | 22 março 2024 | 08:31

Bom dia!

Não consigo nem com reza fazer o CCM de uma empresa que acabou de abrir. Alteração eu até consegui com o GOV.BR do sócio. Mas, abertura... Alguém tá com essa dificuldade?

Obrigado

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 16 semanas Sexta-Feira | 22 março 2024 | 12:15

Alteração não consegui fazer. Da erro quando clico em confirmar após selecionar a inscrição municipal da empresa.

Alguem conseguiu fazer? Mesmo com a senha do govv.br do socio, da esse erro. 

Jessica da Cruz Alves
Angela Rodrigues da Silva

Angela Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 16 semanas Sexta-Feira | 22 março 2024 | 13:25

Boa Tarde Colegas!!!!

Assim como a maioria também estou travada na parte da Inscrição Municipal do VRE Digital, meu caso é uma Alteração de MEI para ME, já saiu a Certidão de Inteiro Teor, mas ao dar seguimento aparece o erro "CNPJ Inválido", porém ao consultar a FDC no site da Prefeitura de SP sai conforme a alteração e até mesmo TFE já foi gerada e consigo acessar normalmente o sistema da Nota Fiscal do Milhão. Fica a dúvida, considero como finalizada essa alteração?
Espero que todos consigam resolver o quanto antes seus casos, pois é absurdo o que temos que passar e só receber respostas padrões de que estão trabalhando para resolver o problema. 

Angela. 

CLARISSA SANTOS

Clarissa Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 16 semanas Sexta-Feira | 22 março 2024 | 16:22

consegui tirar inscricao municipal , entrei em contato no fale conosco  no site da jucesp , tirei print  e enviei o anexo como comprovante do erro , em alguns dias eles liberou para tirar a inscricao municipal , fiz o processo de sempre e estava tudo normal 

Página 3 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.