x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 34

acessos 30.975

ERRO ECF 2023 – REGISTRO N670

amelia juliana voulhiano dos santos

Amelia Juliana Voulhiano dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 2 semanas Segunda-Feira | 17 junho 2024 | 16:42

Boa tarde!
Estou com este erro em uma empresa do Lucro Real trimestral, onde houve compensação do IRF s/rendimento da aplicação financeira e compensei no IRPJ no 1o.trim/2023 e no 4o. Trim/2023, o valor do rendimento é maior que o valor compensado, verifiquei com uma colega e ela pediu para que eu lançasse na Y570 somente o que usei, mas mesmo assim o erro permanece.

Lancei na linha 20, mas estou na duvida por se tratar de IRF s/rendimentos.

[table]informada retenção de IR - soma das linhas N630(20 a 22) - diferente do valor total de retenção IR informado no registro Y570[/table]
Podem me ajudar!

CLEITON FERREIRA DA PONTE

Cleiton Ferreira da Ponte

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 1 semana Sexta-Feira | 21 junho 2024 | 13:13

Boa tarde,
Tenho cliente de lucro real estimativa anual que apontou estes mesmos erros.
Transferi os valores para o campo 24 do N630 e ficou erro com Y570, 
Pois, o valor que tenho no Y570 é maior que o IR devido no ano, ou seja, terei saldo a restituir proveniente de retenções de IR não utilizadas.
Minha dúvida: O Y570 tem que constar o total das retenções no ano ou somente o que foi abatido na apuração do IR?
Tenho a mesma dúvida para a CSL.
Por favor alguém poderia me auxiliar?
Obrigado
Atc
Cleiton

Danilo Gabriel Teixeira

Danilo Gabriel Teixeira

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 semana Terça-Feira | 25 junho 2024 | 16:04

Boa tarde!

Estava tendo o mesmo problema com uma empresa do lucro real trimestral. Pois havia preenchido o registro Y570 com todos os valores de IR retidos no ano, mas não compensei a totalidade desses valores, daí gerava o erro. Entendi que deve ser preenchido o Y570 somente com os valores que compuseram a base de cálculo de IR e CSLL, deixando o excedente que não foi aproveitado de fora. Desta forma, os valores batem e o PVA não gera erro.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.