x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 35

acessos 7.489

noedir godoy beraldelli

Noedir Godoy Beraldelli

Iniciante DIVISÃO 1, Professor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2013 | 14:40

Sou leigo e novo aki, talvez esta pergunta nao tenha nada a ver com vcs , mas nao custa nada perguntar talvez possam me ajudar, agradeço pela resposta

Boa tarde entrei na Prefeitura de minha cidade em 1982, sendo funcionario publico municipal, registrado como Professor de Musica,a prefeitura dispoe de aulas gratis de musica na qual estou lecionando desde 1982, agora em janeiro de 2013 completei 30 anos e 6 meses, no regime Celetista (CLT) recolho o INSS desde 1982 , portanto tenho 30anos e meio de prefeitura como professor de musica e minha idade 46 anos, posso me aposentar quando ??

MARLENE APARECIDA

Marlene Aparecida

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 18 março 2013 | 09:57

bom dia
Eu li o Tópico todo, mas preciso saber mais sobre Aposentadoria por Idade,no meu caso, a funcionária aposentou por idade e pediumpara se desligar, a empresa não vai descontar o aviso.
A descrição da rescisão é como Pedido demissão ou Aposentadoria ??
Qual o tempo para pagamento da rescisão??
Qual o Código do FGTS, preciso fazer chave para liberar o FGTS, recolhe separadamente o FGTS do mês ???
Alguém pode me ajudar ???

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 18 março 2013 | 14:17

Marlene, se vc houvesse lido este tópico desde o começo teria encontrato a resposta a sua indagação, pois na Terça-Feira, 3 de agosto de 2010 às 10:03:18, o colaborador Juliano Rodrigo Vieira respondeu à participante Martha, conforme segue abaixo: