x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 8.281

SALARIO HORISTA

Marilza Aparecida Bandeira

Marilza Aparecida Bandeira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 20 março 2007 | 09:44

Bom dia, empresa que paga aos funcionários salário/hora - em fevereiro o pagamento será somente sobre 28 dias?? consultei outras empresas e me informaram que seria sobre 30 dias - mas, meu cliente que um embasamento legal, existe? Não consegui nem na IOB, essa informação.

Franlley Gomes Belem

Franlley Gomes Belem

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 17 anos Terça-Feira | 20 março 2007 | 10:08

Ola colega,

O funcionário horista recebe pelo período trabalhado, vc deve pensar q no mês de fevereiro ele saiu perdendo, mas está errado, lembre-se que nos meses de janeiro, março maio, julho, agosto, outubro e dezembro o mês tem 31 dias, ou seja, ele irá ganhar sempre um dia a mais, estes dois dias vc pode dizer q um eles já receberam em janeiro e outro ira vir em março, sem contar os outros meses.
Aconteceu um caso bem parecido comigo, paramos no sindicato, lá deixei bem claro está opção, se eles quisessem receber os 30 dias no mês de fevereiro, eu iria descontar um dia já pago no mês de janeiro e não pagaria os trigésimo primeiro dia dos meses que citei acima.

Não deu outra.

Só não confunda, empregados horistas com empregados mensalistas. O mensalista não importa os dias do mês, se é 28, 30 ou 31 ele receberá o salário integral, e os cálculos se farão sempre encima de 30 dias.

Atenciosamente,

Franlley Gomes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.