x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 250

acessos 47.048

Visualizador de Danfe

Elton Burioli

Elton Burioli

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2010 | 13:12

Boa tarde John.
Parabéns pelo software.
Como vc deixou aberto criticas/sugestões, vou fazê-las:

Quando seleciono a empresa e o período consigo fazer a exclusão de apenas 1 Danfe.
Sugiro que você inclua a opção de exclusão de Danfe em blocos.

Abr
Elton Burioli

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Sábado | 27 novembro 2010 | 10:25

acho que o pessoal que oferece o DanfeView não diz que ele não busca o XML com a chave no site da Sefaz, nem que ele é pago.

Mas
Deividi Aristimunho, testei aqui..
Esta normal... Você esta usando a versão 5?
Clique no MENU - XML - Consulta SEFAZ
Informe a CHAVE - Clique em Procurar NF-e.

Vai processar...
Vai Habilitar o botão do lado - Imprimir NF-e...
Só isso...
Tente isto....Me fale...
Porque não alterei o software nesta questão de pesquisa da SEFAZ.
Ontem poderia ser alguma indisponibilidade da SEFAZ.

At,
John

Diana da Mota

Diana da Mota

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 13 anos Segunda-Feira | 29 novembro 2010 | 14:18

Boa tarde!

Sr. John

Estou na versão 5 e ao digitar a chave de acesso consigo visualizar a representação em danfe e também na "estrutura" do xml. ..porém o que mas me interessa é a possibilidade de salvar em arquivo XML no meu computador todas as compras que realiza e não recebo por parte do fornecedor o xml....por favor seja claro....é possível SIM ou NÂO obter o arquivo digital em XML da nota fiscal eletronica atraves da chave de acesso??

Agradeço sua atenção!

Abç,
Diana

Deividi Aristimunho

Deividi Aristimunho

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 29 novembro 2010 | 14:58

Prezada Diana da Mota,

Apenas para complementar as informacoes do amigo John:

MENU - XML - Consultar SEFAZ
Digita Chave de Acesso
Digita codigo da imagem
Procurar Nfe
Depois na pasta C:\Arquivos de programas\GDanfe voce vai encontar o arquivo XML. Aí é so conferir o numero da chave de acesso.


John, quero pedir desculpas pelo post anterior onde nao consegui gerar arquivo XML. Minha versao era anterior ainda.

Se eu puder ajudar em algo mais por favor contacte-me.

Diana da Mota

Diana da Mota

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 13 anos Terça-Feira | 30 novembro 2010 | 13:55

Boa tarde,

Deividi,

Seguindo sua orientação consegui realizar a tarefa, e seguinto o pedido do John postei ontem no blog uma pergunta e ainda não obtive retorno, então sem querer atrapalhar ninguém você saberia porque não é possível abrir o xml gerado pela chave de acesso no Visualizador de Documento Fiscal do governo?

Outra coisa, eu já postei aqui uma pergunta que ninguém soube responder, veja se já te aconteceu isso com você Tenho um fornecedor que envia os xml com assinatura inválida, vc saberia como resolver esse problema, ou como devo orienta-lo a não enviar o xml sem assinatura? Pois ele diz que realiza o processo do manual de integração...

Desde já muito obrigada,
Diana

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Terça-Feira | 30 novembro 2010 | 17:24


Olá,
DIANA.
Boa tarde.

Peço desculpas, mas amanhã entra várias empresas na NF-e. E Temos uma demanda de suporte grande essa semana, inclusive hoje e amanhã e até semana que vem provavelmente.


Nf-e deixa o empresário louco de tantas informações.
Mas já respondi em seu e-mail.

Deividi, fiquei meio ma lua aqui agora. O que esta dando errado? Tem algum arquivo ? o numero da chave? algo para mim fazer o mesmo teste que você.

As coisas e muito dinamica, cada caso e um caso.
Essa semana por exemplo pegamos um cliente que vende veiculo, o que aconteceu? o software não atende tivemos que alterar porque o ICMS e calculado sobre o valor de compra - valor de venda(lucro) vulgarmente conhecido.

Enfim, talvez haja com problemas mesmo por não tratar todas variaveis possivel que são muitas.

Existe particularidade da NF-e para veiculos novos, medicamentos, remédios, etc.


Abraços,
Me envie essas informações no meu e-mail
t+

Deividi Aristimunho

Deividi Aristimunho

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 1 dezembro 2010 | 12:20

Olá Diana

Conversei com o John e a resposta é a seguinte:

Amigo, eu gero o XML usando informacoes de capa do DANFE.
Pego tudo aqui que voce visualiza no DANFE nada mais.
Entao este software SPED busca a tag onde fica a assinaura gerada pelo certificado digital.
Resumindo, para esta finalidade o GDanFe nao vai atender. Nem acho certo, para XML oficial e melhor pedir o cliente/fornecedor.
O GDanFe gera apenas informacoes de CAPA DO DANFE.

Entao como solucao aconselho pedir o arquivo por email.

Att,

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Segunda-Feira | 6 dezembro 2010 | 09:09

Olá,
Pessoal.
Comunicado para quem usa o GDanFe.
A partir de 01/01/2011 entra em vigor a NF-e se segunda geração (NF-e 2.0).
Isto não sera prorrogado porque já existe nota desde Abril. Nosso software comercial inclusive ja emite nota fiscal 2.0.

O GDanfe ainda não, pelo motivo simples. Se mudarmos para este layout o sistema para de ler as NF 1.1.

ATENÇÃO: Vai ocorrer do usuario querer importar a NF-e 1.1 mesmo ja esta em vigor a 2.0. Isto e normal.

Recomendo que não faça atualuzação e use o máximo que conseguir o software na versão 1.1

Se for o caso mantenha duas instalações.


Confira algumas mudanças na NF-e 2.0.
http://gratisnfe.blogspot.com/2010/12/algumas-mudancas-na-nf-e-20.html

Não existe mais CST 000, 060, etc para empresa do Simples Nacional.
Agora mudou.
Confira quais são.
http://gratisnfe.blogspot.com/2010/12/tabela-de-cst-nf-e-20-para-empresas-do.html

Deividi Aristimunho

Deividi Aristimunho

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 17 dezembro 2010 | 15:40

Olá Rosemeire Masson

Fiz teste nesse momento com chave de acesso e os valores estao iguais aos da NFe.

Sugestao atualizar o GDanfe com a ultima versao, ou posso testar a chave aqui no meu micro se quiser pode passar por email.

Paulo Peixoto

Paulo Peixoto

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 7 janeiro 2011 | 18:32

Amigos, boa noite.
ATENÇÃO: Apesar de existir recursos tecnologicos que busquem o arquivo XML na RFB não confiem nestas informações. São informações incompletas, além do mais, após 90 ou 180 dias a RFB limpa o detalhamento da NFe mantendo apenas a "capa" da nota em seus bancos de dados.
Como sabem, nada substitui o arquivo original !!!
Mesmo assim, parabens ao amigo John pela iniciativa.
Forte abraço,

Paulo Peixoto
DBconn Tecnologia
Consultoria em Contabilidade Digital
-------------------------------------------
Problemas existem, soluções também.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Sábado | 8 janeiro 2011 | 17:22

Com certeza.
Creio que todos sabe disso. Pelo menos espero.
No próprio programa tem aviso dizendo que as informações não são oficiais.

Mas ele pode servir para finalidades de importação em algum software em caso de urgência. Mas nunca usar para substituir o arquivos/danfe originais.

Débora Ananias

Débora Ananias

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 12 janeiro 2011 | 11:35

Bom Dia a todos.

Sempre li o fórum porém é a primeira vez que utilizo e não também se minha pergunta pode ser respondida nesse tópico.

Eu baixei uma versão de testes do programa emissor de NFe no PC da minha casa, para ir pegando prática para ajudar os clientes do escritório. Notei que depois disso o PC começou a ficar lento. Já fazem alguns dias que tento mais não consigo desintalar. Eu vou em adicionar e remover programas clico em remover mais nada acontece. Será que alguém pode me orientar. Também notei que não consigo mais utilizar o emissor me parece que algo relacionado ao JAVA.

Desde já agradeço pela atenção

Deividi Aristimunho

Deividi Aristimunho

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 12 janeiro 2011 | 12:04

Prezada Débora Ananias

Para desinstalar eu utilizo Revo Uninstaller, ele remove todos os registros do programa que esta desinstalando.

Sobre a questao do JAVA experimente instalar novamente.

Caso nao consiga, avise-nos.

Página 3 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.