x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 67

acessos 75.303

Nfe Inutilizadas

Regiane Avelino

Regiane Avelino

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 08:39

Olá,
Amigo.

Você disse anteriormente que o software estava gerando dados valores errados.

Ele emite um aviso, e pedi que os usuários ajudem no processo de desenvolvimento.

Ele fala em seu blog, que os itens vão vir zerados no valor unitário, inclusive que dia 16/04/2012 vai ter uma atualização para pagar o valor do itens.

A empresa interage bastante com usuários. Eu também vi uma empresa que esta fazendo o mesmo trabalho, que importa até ons itens.

Eu não quero defender nenhum, nem outro. Mas este outro que eu vi cobra R$ 250,00 reais por CNPJ.

Eu sou contadora, imagina se eu comprar licença para meus 55 clientes?

Enfim, e meio que um abuso porque precisamos, enquanto a empresa que desenvolve o gdanfe estiver com esta filosofia de querer ouvir o usuários e disponibilizar se clara e avisar de atualizações, pretendo continuar ajudando.

O software faz tb a pesquisa pelo certificado, no meu caso tenho certificado de alguns clientes, e nestes casos prefiro fazer a pesquisar por certificados.

E parece bobeira ele guarda os xml para que possa posteriormente só mandar copiar ou imprimir.

Ele também ja tem em faze de testes pesquisa de xml de serviços.


a proposta deles é até interessante, existe um ideia de medio a longo prazo de criar spedpiscofins para presumido, ou seja eu vou pesquisar as NFS-e e gerar o spedpiscofins.


Eu estou no mesmo barco que você, mas eu quero abraçar a causa e acreditar e ajudar a crescer o produto deles enquanto eles tiverem esta filosofia, eu confesso que uso este software a mais de um ano, antes da sefaz fazer esta palhaçada, e nunca fui cobrado nestas versões anteriores, era 0800

CLAUDIO GOUVEIA DE FREITAS

Claudio Gouveia de Freitas

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 09:55

Bom, não sei se estamos falando do mesmo software, e não quero mensionar nomes.

Mais comprei a licença a "preço de pipoca".

Eu tenho o certificado digital de alguns clientes meus também, mais o principal problema que tenho, são os xml dos fornecedores dos clientes!

Minha intenção aqui não é falar mal de nenhum aplicativo, apenas alertar para que não ocorra com os colegas o mesmo que ocorreu comigo.

Regiane Avelino

Regiane Avelino

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 10:04

Ahhh, para mim chega.
Já disse tudo que tinha de dizer.

Se algo já esta previamente avisado no próprio aplicativo, no site deles.


A mensagem e clara, basta ler. Se não leu, acho que pago o preço.
Se uma pessoa avisa e clara com relação ao assunto.

Já mostrei o quanto de opções o aplicativo tem e informam das falhas, se eu usei sabendo daquela falha e porque sei que vai mim atender.

Eu fico olhando no número de downloads do software, e acessos porque ele mostra, já esta em mais de 9 MIL. Eu creio que muitos usuários devam estar igual eu, gostando.

Porque não faz sentido algo que prejudique tanto ser tão utilizado.

Mas para mim encerro a discussão. Indique se quiser, usem quem quiser.
Este é o sistema liberdade de escolha.

é igual software contábil, já imaginou a quantidade que tem espalhado Brasil a fora, não existe um pior ou melhor, no geral a grande maioria atende.

Mas parabéns que você resolveu seu problema.

Otávio C. Freitas

Otávio C. Freitas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 15:34

Boa tarde !

Existe algum prazo para efetuar a inutilização de uma NFe, pois teve uma NFe de julho 2011 que deveria ter sido inutilizada mas não foi?

O correto seria escriturar no livro de saídas com os valores zerados e com alguma observação esta NFe inutilizada?

Grato,

Otávio

Otávio C. Freitas
Ney Machado

Ney Machado

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 08:42

Otávio Freitas

A inutilização de número de NF-e tem a finalidade de permitir que o emissor comunique à SEFAZ, até o décimo dia do mês subsequente, os números de NF-e que não serão utilizados em razão de ter ocorrido uma quebra de sequência da numeração da NF-e. A inutilização de número só é possível caso a numeração ainda não tenha sido utilizada em nenhuma NF-e (autorizada, cancelada ou denegada).

A inutilização do número tem caráter de denúncia espontânea do contribuinte de irregularidades de quebra de sequência de numeração, podendo o fisco não reconhecer o pedido nos casos de dolo, fraude ou simulação apurados.

As NF-e canceladas, denegadas e os números inutilizados devem ser escriturados, sem valores monetários, de acordo com a legislação tributária vigente.

Fonte:
Portal da NF-e 2012 - Nota Fiscal Eletrônica

Vagner de Sousa Barros

Vagner de Sousa Barros

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 10:07

Pessoal, dei uma pesquisada e não encontrei nada a respeito..
Qual data tenho que lançar a NF-e inutilizada ?
Na data da sequencia da numeração ou na data da inutilização ?

Se olho na portaria cat 162/2008, ele não fala nada sobre a ordem, somente especifica que tem que ser escriturada conforme legislação vigente... nesta caso acessei o artigo 215 do RICMS/SP sobre o livro de saidas na qual descreve :
§ 2º - Os registros serão feitos em ordem cronológica, segundo as datas de emissão dos documentos fiscais, pelos totais diários, com desdobramento em tantas linhas quantas forem as alíquotas aplicadas às operações ou prestações de mesma natureza, de acordo com o Código Fiscal de Operações e Prestações, sendo permitido o registro conjunto dos documentos de numeração seguida da mesma série e subsérie.

Alguém tem alguma orientação sobre isso ?

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.