x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 51

acessos 44.560

Obrigatoriedade de emitir nota fiscal eletronica

Glailton Aparecido de Campos

Glailton Aparecido de Campos

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 13 anos Segunda-Feira | 20 junho 2011 | 14:38

: Nota Fiscal Eletrônica – NF-e – Obrigatoriedade de emissão – Dispensa ao produtor rural ::. ESTA DE SÃO PAULO.

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) informa, através do seu site, https://www.fazenda.sp.gov.br/nfe, que a obrigatoriedade de emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), em substituição à Nota Fiscal modelo 1/1A, nas operações com órgãos públicos, interestaduais e de comércio exterior restringe-se às citadas operações. Nestes casos, o indicador de obrigatoriedade correto no site do Sintegra/SP seria “Obrigatoriedade Parcial” e que em breve esta incorreção será corrigida.
Além disso, a Sefaz-SP acrescenta que inexiste a obrigatoriedade para o Produtor Rural emitir NF-e em substituição à Nota Fiscal modelo 04 nas operações acima citadas.

Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 13 anos Sábado | 9 julho 2011 | 08:42

bom dia Monica.
O Pedido deve ser feito dentro da area restrita da Receita PR. Lá tem as opções Credenciamento; que é para emissão total de NF-e e a opção Obrigado parcial de NF-e que é para as operações de importações, interestaduais e outras.

São opções diferentes.

BLza

Marcio Teles
Contador


AMANCIO MENDES

Amancio Mendes

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Negócios
há 13 anos Quinta-Feira | 14 julho 2011 | 10:37

Bom dia a todos..................
Estou com uma dúvida, quanto a emissão de uma nf-e.
Quando estou na aba Produtos e serviços, em sua sub-aba tributos existem informações a preencher sobre ICMS, IPI, PIS, COFINS, Imposto sobre exportação e ISSQN.
A minha empresa ela esta enquadrada no SIMPLES NACIONAL, como devo preencher essas informações?

Desde já agradeço as atenções.

AMANCIO S. MENDES
MSN: [email protected]
Face: Tuta Mendes
Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 13 anos Quinta-Feira | 14 julho 2011 | 13:45

Boa tarde
Amancio
Para recolhimento de ICMS, IPI, PIS E COFINS vc deve olhar qual é a atividade da empresa.
A casos que não se paga nem um destes impostos na emissão da nota.
E somente vai pagar junto com a guia do DAS.

BLza

Marcio Teles
Contador


Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 13 anos Segunda-Feira | 18 julho 2011 | 14:54

Ola
provavelmente de ter que informar algum valor sim, mas para isso deve-se consultar a Legislação do seu estado. Como eu sou do PR não sei te dizer certo como vai ser esse recolhimentos e se devem ocorrer.

Desculpe ai
Blza

Marcio Teles
Contador


VALQUIRIA M. FRANCO

Valquiria M. Franco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2011 | 14:27

Sobre o CNAE 49302/02 transporte redoviario de carga intermunicipal e interestadual está obrigado a emitir cte, segundo o ajuste sinief n. 09 de 25/10/2007, porém meu cliente transporta cargas de um municipio vai direto para outro municipio sem retornar para seu domicilio, neste caso como fica esta emissão de nfe? Poderei usar o talonário?

________________________________________
"Coragem, perseverância e Fidelidade ao Senhor"
Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 12 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2011 | 15:50

Valquiria Moreno
Tenho algumas empresa de Transporte de Cargas, e aqui no PR, elas não estão obrigadas a emitir CT-e. Em consulta ao Fisco foi me dito que mesmo Emitido CT-e não esta obrigado a emitir 100% dos conhecimentos de forma eletrônica, sendo possível utilizar o Formulário dos Conhecimentos.

Blza

Marcio Teles
Contador


VALQUIRIA M. FRANCO

Valquiria M. Franco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2011 | 16:04

Marcio

Obrigado pelas informações, mas eu precisaria tirar esta dúvida aqui em SP, pois a legislação muda de um estado para outro.

abraços

________________________________________
"Coragem, perseverância e Fidelidade ao Senhor"
Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 12 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2011 | 16:16

Valquiria
Esqueci de citar que para todo o brasil ainda não esta 100% obrigatório a emissão de CT-e.

Podendo utilizar os formulários ainda

BLza

Marcio Teles
Contador


VALQUIRIA M. FRANCO

Valquiria M. Franco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2011 | 16:35


Marcio

obrigado... pessoas como vc q fazem deste forum um sucessso.

att









________________________________________
"Coragem, perseverância e Fidelidade ao Senhor"
Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 12 anos Terça-Feira | 16 agosto 2011 | 11:23

Valquiria
td bem
desculpe pela informação que te dei ontem.
Mas troquei as informações.

No a nível nacional as empresas não estão totalmente obrigadas a emitir CT-e, mas se já estão fazendo por opção voluntaria não se pode utilizar os conhecimentos em papel.

ok
blza


Marcio Teles
Contador


celso nunes de santana

Celso Nunes de Santana

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 28 junho 2012 | 12:05

Bom dia a todos
Estou com uma duvida sobre “Obrigatoriedade Parcial” tenho alguns clientes que querem a começar a emitir a NFE em todas as operações ao invés de ser parcialmente, digo op inter e autarquias, não consegui achar na pagina de credenciamento algum item que modifique essa situação” de parcial para total” alguém pode me ajudar....
Desde já agradeço...........
Abraços................

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.