x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 157

acessos 128.651

retificar CAGED

Luciana

Luciana

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 9 junho 2014 | 15:29

Olá, recebi um email de ex-funcionaria dizendo que não foi informado a saída em Maio/2002 no sistema do INSS

Preciso de ajuda pra enviar um Caged acerto. Já li o tópico, fiz o procedimento, mas na hora de enviar dá erro 220 "Competência maior que a competência vigente".

Como faço para enviar o arquivo, já tentei 3 vezes e sempre dá o mesmo erro.

Obrigada

Luciana

Luciana

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 9 junho 2014 | 15:46

Então, eu lancei competência atual Junho/2014, porque tentei lançar Maio/2014, mas consta erro "Não foi possível gravar a declaração. A declaração desta competência já existe na base"

Fiz o acerto na competência atual de Junho/2014, precisei cadastrar novamente a funcionária e informei Maio/2002 que se refere ao mês com problema, na hora de analisar, deu tudo certo, mas quando vou transmitir dá o erro 220

Nicellia Nascimento

Nicellia Nascimento

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 9 junho 2014 | 17:00

Você não consegue colocando a competência maio/2014, porque o prazo para transmissão dessa competência passou.

E com a competência junho não está dando certo porque o mês de junho ainda não terminou, você só vai conseguir transmitir nos dias 01 a 07 de julho/2014.

Digo isso, porque já passei por este problema.

Nicéllia

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 9 junho 2014 | 17:07

Olá Luciana

O correto é preencher competência Junho 2014, pois Maio encerrou-se em 07/06/2014.
De 08/06 a 07/07 deve-se preencher Junho. Lembrando que é possível enviar o CAGED antecipado, embora não seja recomendado.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 9 junho 2014 | 17:30

Olá Givanete

O arquivo do CAGED, deverá ser encaminhado ao MTE, até o dia 7 do mês subsequente àquele em que ocorreu movimentação de empregados.
Não existe limite, mas como disse, não é recomendado o envio antecipado.
No caso da nossa amiga é apenas um acerto mas que já deve ser informado na competência vigente.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Luciana

Luciana

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 10 junho 2014 | 09:30

Olá Nicellia e Vânia.

Obrigada pelas instruções, mas após fazer o Caged acerto no mês de Junho/2014, fiz a análise que deu tudo certo e foi gravado um arquivo. É nesse ponto que parei. Não consigo enviar o arquivo, porque dá erro 220.

Como faço para enviar? Porque ocorre esse erro, sendo que quando fiz a análise deu tudo certo?





Estou refazendo todo o procedimento para Caged Acerto referente 05/2002.

No caso de informar total de empregados no 1º dia, qual informação que coloco? Já em o acerto se refere ao ano 2002 e estou em 2014?

Elizabeth Rocha Nogueira

Elizabeth Rocha Nogueira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 1 setembro 2014 | 09:48

Bom dia
No ano passado fiz uma rescisão como ele pediu demissão e neste ano ele me procurou dizendo que não recebeu o pis porque ele saiu antes dos 30 dias. E agora ele procurou o ministerio anegando que ele foi admitido e que receber o pis. Eu eu gostaria de saber o que tenho que fazer para resolver estou desesperada e se eu consertar na Rais primeiro retificando ele recebera o pis deste ano? E quais os procendimentos que posso fazer. Desde já ficarei grata pela ajuda.

Rafaela

Rafaela

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 3 setembro 2014 | 13:55

Pessoal.

Boa tarde.


Eu preciso fazer o Caged acerto das competências 03/2014 até 07/2014, devido a inclusão de uma rescisão no Caged do
mês 02/2014, por ação trabalhista.
Desta forma, preciso alterar o total de empregados nas competências 03/2014 até 07/2014.

Como faço o Caged acerto nessa situação?
Pois tenho que tirar um empregado do 1º dia do mês em todas as competências, e o Caged não permite salvar o arquivo, se não tiver nenhum empregado na aba Acerto.

Eu tenho que informar todos os empregados novamente? E pagar a multa referente a todos os empregados? Ou Apenas a uma movimentação?

Será que alguém poderia me ajudar?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 09:37

Olá Rafaela

Retifique apenas o mês 02/2014. Não há necessidade de retificar as competências seguintes.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Rafaela

Rafaela

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 11:03

Vânia.

Bom dia.


Vamos ver se eu entendi , então o Caged automaticamente já retificará estas informações, quando eu enviar a Declaração de Caged Acerto, referente ao mês 02/2014?

Adilso Jeferson Gomes Morel

Adilso Jeferson Gomes Morel

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 16:11

Santana
Boa tarde Santana, tudo bem??
Você poderia me informar quais foram os meios para solucionar o teu caso para exclusão de informações do funcionário?

Obrigado!!

Adilso J. G. Morel
Deus disse: de maneira alguma te deixarei, nunca, jamais te abandonarei. (Hebreus 13:5)
Adilso Jeferson Gomes Morel

Adilso Jeferson Gomes Morel

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 17:17

Olá Vânia, desculpe!!
A minha situação é a mesma da nossa colega Santana;
Fiz o cadastro de um funcionário no sistema e a empresa desistiu de contrata-lo só q esqueci de desativa-lo do cadastrei e enviei informações ao caged desse funcionário que nao pertence a empresa, nao somente ao caged como tambem ao sefip foi recolhido FGTS e INSS para esse funcionario como deve ser o procedimento com o Caged e GFIP??

Obrigado!!!

Adilso J. G. Morel
Deus disse: de maneira alguma te deixarei, nunca, jamais te abandonarei. (Hebreus 13:5)
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 17:22

Vamos la....

CAGED - Enviar CAGED acerto pedindo a exclusão do funcionário;

GFIP - Orientação abaixo:

Eliminando trabalhadores de uma GFIP/SEFIP
Caso tenha sido informado indevidamente um trabalhador para determinado empregador/contribuinte, a eliminação deve ser efetuada da seguinte forma:
a) Transmissão de nova GFIP/SEFIP, contendo os trabalhadores corretamente vinculados ao empregador/contribuinte (Modalidade 9), já eliminado o trabalhador indevido;
b) Para solicitar a devolução do FGTS recolhido a maior ou para exclusão de declaração, observar as orientações da Circular Caixa que estabelece
procedimentos pertinentes à devolução de valores recolhidos ao FGTS.
® Exemplo: Foi transmitida GFIP/SEFIP para o estabelecimento 0001, a competência 07/2005, o código de recolhimento 115 e o FPAS 507, contendo
10 trabalhadores (Modalidade branco ou 1). Dois trabalhadores foram incorretamente informados nesta GFIP/SEFIP, com recolhimento de FGTS,
inclusive.
Para correção, deve ser transmitida uma nova GFIP/SEFIP para a mesma chave da GFIP/SEFIP incorreta; ou seja, para o estabelecimento 0001, a
competência 07/2005, o código de recolhimento 115 e o FPAS 507, contendo os 8 trabalhadores corretamente vinculados a este empregador/contribuinte, com a Modalidade 9. Além disso, observar as orientações da Circular Caixa que estabelece procedimentos pertinentes à retificação de informações ao FGTS, transferência de contas FGTS e à devolução de valores recolhidos ao FGTS.


Manual SEFIP

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
LORENA DE SOUZA MARINHO

Lorena de Souza Marinho

Iniciante DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 09:21

Bom dia,

Gostaria de tirar uma dúvida, enviei o caged de set/14 com movimentação de 2 funcionários, uma demissão e uma admissão. Só que gostaria de excluir a admissão, pois ele foi admitido no mês de out/2014 e eu esqueci de excluí-lo do sistema para geração do caged.
Como fazer o acerto? Devo informar os dois funcionários ou somente o que será excluído?

Att.
Lorena

Francisca Santana

Francisca Santana

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 11:23

Lorena,

No caged acerto vc deve enviar só o que será excluído.

att.

Francisca Santana
"Ouça os conselhos e aceite as instruções e você acabará sendo sábio" Provérbios: 19.20
JANAINA PEREIRA

Janaina Pereira

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 9 dezembro 2014 | 09:04

Bom dia,

Por gentileza me ajudem, realizei a admissão de um funcionário na sexta 05/12 e logo em seguida enviei o caged de admissão pois o funcionário estava recebendo parcelas do seguro desemprego, mas logo após o envio do caged a empresa cancelou a admissão. Gostaria de uma orientação se eu realizar o caged de acerto e realizar a exclusão dele o mesmo conseguirá receber a última parcela do seguro que ele tem direito, ou terei que tomar alguma outra providência? Estou preocupada pois o funcionário ficará lesado caso não consiga receber a parcela do seguro desemprego.

Patricia Viglioni

Patricia Viglioni

Bronze DIVISÃO 5, Perito(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 16:31

Gente estou com um problema. o funcionário estava aguardando o juiz determinar a data de saída, porem o processo é longo e só agora tive uma data certa. Ele foi demitido em dezembro de 2014, como faço a correção do caged, sendo que o programa dá a opção apenas de 2 meses atras? Abraços...

Patricia Viglioni
Perita Contábil
Gabriel

Gabriel

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 14:31

Um funcionário foi informado em uma empresa que não existia no ano de 2003 e eu preciso voltar ele para empresa antiga mais o CAGED no mês de Fevereiro já foi informado como faço para retificar isso ?

Página 3 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.