x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 425

acessos 228.906

Conectividade Social ICP (com Certificado Digital)

ANDRE MOREIRA

Andre Moreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 6 maio 2011 | 09:27

sim, mas tudo com a caixa economica é complicado!, se seu escritório outorgar vc como procurador dele vc só vai ter acesso as informações do certificado/cnpj dele e não dos clientes dele!.

ANDRÉ MOREIRA
Contador
Prefeitura Municipal de Americana
ANDRE MOREIRA

Andre Moreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 6 maio 2011 | 09:37

tania, dei uma olhada no manual do con. icp, de uma olhada no item subestabelecer procuração, parece qua vai poder fazer o que vc falou!
procurador do procurador!

ANDRÉ MOREIRA
Contador
Prefeitura Municipal de Americana
ANDRE MOREIRA

Andre Moreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 6 maio 2011 | 09:44

Tania me desculpe!, eu não tinha visto essa parte de subestabelecimento, pelo que entendi então vai ter essa opção, ai voceis do dp pessoal vão ter que fazer o e-cnpj! até o momento nos orgãos que eu conheco não existe procurador do procurador, isso é uma forma de segurança!, imagine só vc outorga seu escritório (ECNPJ) ele outorga seu empregado (ecpf) que outorga outro (e-cpf) assim por diante que segurança exite nisso? procurador do procurador doprocurador?

ANDRÉ MOREIRA
Contador
Prefeitura Municipal de Americana
Daniel Câmara Furtado

Daniel Câmara Furtado

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 9 maio 2011 | 10:02

Bom dia a todos!

Minha grande dúvida quanto ao novo sistema de certificação ICP da caixa é o seguinte:

Nós contadores, teremos que ter o certificado pessoa física ou jurídica?

Pois no cadastro do responsável no sefip, só se aceita CNPJ ou CEI, tanto é, que para termos o certificado antigo (pri) temos que ter cnpj ou cei.

Tenho o Certificado pessoa física, mais não sei se renovo como física ou jurídica.

Alguém tem esta informação?

Um abraço a todos!

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 9 maio 2011 | 10:07

Daniel, também tenho esta mesma dúvida que você...
Mas creio que teremos de fazer um eCNPJ mesmo.

Vamos aguardar para ver se alguém tira nossa dúvida.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 9 maio 2011 | 10:34

Se você for profissinal liberal, presumo que você tenha o e-CPF. Nesse caso você terá que ir até a entidade que emitiu o seu e-CPF e pedir para eles incluirem o número do PIS/CEI no seu certificado.
Segundo o manual da Caixa, esse detalhe é importante para poder manusear esse novo ambiente do Conectividade Social, ainda não entendi no que isso vai interferir.

Para um escritório contábil, a maioria dos clientes não possuem e-CNPJ A3, no máximo fizeram aquela procuração eletrônica para Receita Federal (não serve para CEF) ou fizeram o certificado A1 para emitir NF eletrônica (também não serve).
Visto esta situação, você terá que providenciar certificado A3 para todos até que a CEF apresente uma situação mais viável.

No caso dos contabilistas, tanto o e-CPF quanto o e-CNPJ podem acessar o ambiente do conectividade social, assim como acessar o ambiente dos seus clientes via procuração da CEF. O problema é que todos terão que fazer certificado A3 para poder formalizar essa outorga de poderes.

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 9 maio 2011 | 17:19

Também acho que depois de feito não deve ter opção para incluir o número do PIS/NIT ... os que eu fui fazendo de 2010 para cá, sempre quando tinha em mãos eu colocava, não sabia para que mais coloquei rss...

Acho que talvez, será necessário revogar esses anteriores e fazer um novo, e outra que a maioria são tudo A1 ... isso vai me dar tanta dor de cabeça :(

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 9 maio 2011 | 17:34

Eu fiz o meu em uma entidade congraçada e segundo o responsável é possível sim, ele só não sabe como vai fazer! É rir para não chorar

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 16:12

Jeni, você tem que acessar o certificado do cliente, e outorgar poderes para o certificado do escritório...

não é isso?

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
JENIFFER TOMÉ

Jeniffer Tomé

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 10:03

Bom dia!

Entendi! Eu achava que só o escritório precisava do certificado digital e a empresa daria a procuração, como da Receita Federal.

Ainda não consegui pois tá dando um erro quando coloco os dados do escritório na hora de outorgar a procuração.

"Não foi possível localizar o NIS (PIS/PASEP/NIT) do usuário. Favor procurar uma agência da CAIXA para inclusão ou correção dos dados cadastrais (inclusive CPF) do outorgado no cadastro do FGTS ou solicitar ao empregado essa correção. Alternativamente, solicite ao outorgado que realize o registro no Conectividade Social com um certificado eletrônico em que conste seu número de NIS (PIS/PASEP/NIT). (PROC-0032)."

Devo ter feito alguma coisa errada na hora de registrar o certificado do escritório. Vou consultar a agência (eles nunca dão informações aqui, mas vou tentar.)

Muito obrigada pela atenção!

Att.

Jeniffer

Jeniffer Tomé
[email protected]
Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 11:20

Jeniffer, larga de ser egoísta, você ta olhando só o seu lado né kkk... brincadeiras a parte rs :P

É o seguinte, já temos que pensar adiante, então as empresas que não possuem empregados, também deverão ter certificado por causa do SPED/EFD =( que será obrigatório em Janeiro/2012.
Mas no caso do SPED serve o A1... mas essas empresas podem vir a registrar empregados, então melhor já é comprar logo o A3.

E é normal ficar cada vez mais confusa rss... eu também tô assim confuso.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
Douglas R. dos Santos Alvim

Douglas R. dos Santos Alvim

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 11:33

Bom Dia Pessoal!

Estou meio perdido, acabei de baixar o manual ICP, vou ler o mais rápido possível pra não ficar perdido,

Mais tento entrar no site “https://conectividade.caixa.gov.br/"
Mas não consigo entrar segue o seguinte erro


Forbidden
Your client is not allowed to access the requested object.


Isso já aconteceu com alguém?

"Errar é humano, assumir seu erro é uma virtude!"
Douglas Alvim
Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 11:42

Jeniffer, é isso mesmo, pelo que vi ...

Douglas, isso acontece porque você tem que estar com o certificado instalado no PC para o site funcionar ...

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
Analucia

Analucia

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 13 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 13:45

Boa tarde!

Minha dúvida é quanto ao token. Trabalho em uma administradora de Condominios e preciso saber se posso usar um único token para gerar os certificados dos Condominios
(acredito que sim) ou cada condominio terá que adquirir o Token que esta na faixa de R$ 85,00 e pagar + R$ 220,00 na Caixa Economica. Estes R$ 220,00 o pagamento é feito na Caixa Economica ou nos Correios? Se for assim, é um custo muito alto, para os condominios que muitos tem um unico funcionário, lembrando que condominio não tem fins lucrativos. Na Agencia da Caixa não souberam me informar... não receberam instrução sobre o Certificado ....

Douglas R. dos Santos Alvim

Douglas R. dos Santos Alvim

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 13:50

Opa entao vou ter que providencia esse certificado instalado, quero logo começar a utilizar essa nova tecnologia que a caixa nos disponibilizou, mais gente eu trabalho no departamento pessoal de um escritorio de contabilidade todos meus clientes terao que fazer o certificado para ai sim eu poder começar a utilizar o Site?

Muito Obrigado pela ajuda pessoal.

"Errar é humano, assumir seu erro é uma virtude!"
Douglas Alvim
Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 13:53

Ana Lucia

Para acessar o ambiente do conectividade social você precisa de um certificado A3. Se eu não me engano não existe token do tipo A3, esse seria o A1, que é realmente mais barato.
Liga no 0800 do Serasa, eles têm condições de explicar melhor essa questão tecnológica.

0800-7737728

ANDRE MOREIRA

Andre Moreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 14:03

BOA TARDE! Alguem sabe me dizer qual o precedimento p/ começar usar o conctividade icp, tenho que ir na caixa?, ou é só entrar com o certificado no sistema?, estou tentando entrar aqui e da oseguinte erro:

Falha na validação do certificado.A LCR obtida da URL expirou em 12/05/2011 16:58:42 (UTC) - horário atual: 12/05/2011 17:00:06 (UTC) / 12/05/2011 14:00:06 (Brasil).. (CNS-0217)

ANDRÉ MOREIRA
Contador
Prefeitura Municipal de Americana
Página 2 de 15

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.