x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 34

acessos 14.872

DCTF ausência de debito a declarar

José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2013 | 16:45

Estou com a seguinte situação!
Temos dois clientes que não tiveram movimento em 2010.
Consultamos a situação fiscal na Receita federal pelo porta e-cac e apareceu no Relatório:
Ausência de Declarações
DCFT (PA)
Ago/2010 a Dez/2010

Outro cliente foi de Mar/2010 a Nov/2010


Agora verificando no nosso arquivo constatamos que existi um Recibo de Entrega da Declaração de Débitos e Créditos tributários Federas do referido periodo dctf mensal - 2.4.
O que ocorreu que continua aparecer esses itens?(Ausência de Declarações???
O outro cliente não tem recibo...

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2013 | 16:55

Boa tarde Cleiton

... so que no mês seguinte houve uma devoluçao de mercadoria sobre a venda logicamente eu venho compensando este saldo ja recolhido minha duvida e a seguinte: eu devo fazer dctf?


A DCTF deve servir unicamente para informar os débitos e os respectivos pagamentos, ou seja, só deverá ser apresentada/transmitida nos meses em que houver débitos a declarar e a de Dezembro mesmo que não hajam.

Você deve fazer o que já fez, considerar esta devolução no cálculo dos impostos e contribuições posteriores e (somente) se houver débitos a declarar, apresente a DCTF.

...

José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2013 | 17:09

Saulo Heusi Boa tarde,
Nesse caso que constatamos que existi um Recibo de Entrega da Declaração de Débitos e Créditos tributários Federas do referido periodo dctf mensal - 2.4.?
Qual é o procedimento?

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2013 | 17:24

Boa tarde José,

Se você tem os recibos comprovante da transmissão de tais DCTFs, apresente-os ao pessoal do CAC da Secretaria da Receita Federal mais próxima e exija que a "pendência" seja retirada.

Caso não tenham o recibo é imperativo que transmitam a DCTF de Dezembro mencionando os meses em que não houveram débitos a declarar. Isto porque sem o recibo não há como comprovar a transmissão.

Alternativamente tente transmiti-la novamente. Se já foi transmitida a Receita não a recepcionará e a mensagem que surge servirá como prova da entrega anterior.

...

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.