x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 33

acessos 42.822

Retenção 4,65%

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 4 julho 2011 | 14:42

Boa tarde Fernando,

A prestação de serviços de simples instalação de cabos elétricos não enseja a incidência/retenção da CSRF

a menos que neles estejam implícitos os serviços de engenharia elétrica ou de projetos.

...

KELLY LIOI SURUAGY

Kelly Lioi Suruagy

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 22:46

Oi Saulo,

Em relação a pergunta do EDER o serviço se trata de comissão (esta listada na nota assessoria ou consultoria de qualquer natureza), porem a este valor é pago pelo Banco referente a Comissão de uma proposta aceita (financiamento de imovel), a contabilidade se aproveitou destes valores para abater o PIS e COFINS deste mes, e eu entrei em contato com o Banco que me respondeu:

Para pagamentos de comissões não retemos a CONTRIBUIÇÃO SOCIAL (PIS/COFINS/CSLL), somente o IR e o ISS que é condicional

Fiquei na duvida!! Na 10.833 não cita comissão... porem na prefeitura a empresa esta cadastrada no cod 3115 que eu citei acima...

Como devo fazer?? O Banco esta correto???

Kelly Lioi
Contadora

[email protected]
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 08:09

Bom dia Kelly,

Os pagamentos de comissões não ensejam a retenção da CSRF.

Vale dizer que neste caso tem razão o pessoal do estabelecimento bancário.

...

KELLY LIOI SURUAGY

Kelly Lioi Suruagy

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 11:30

Obrigada novamente..

Somente no caso da CAIXA ECONOMICA que o tratamento é diferenciado eles retém todos os impostos inclusive os 4,65% em notas inferiores a 5.000,00. (e os 4,8% que se trata do IRPJ. ..)

Ja consultei porem não achei a Base Legal....

Só para complementar, a contabilidade desta empresa se aproveitou destes valores indevidamente, neste caso é só refazer os calculos e verificar se há saldo a pagar certo?


Kelly

Kelly Lioi
Contadora

[email protected]
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.