Alexis P. Campos
Bronze DIVISÃO 4, Não Informadojefferson, creio que você precisará da assinatura tão somente do responsável perante o CNPJ
respostas 36
acessos 7.573
Alexis P. Campos
Bronze DIVISÃO 4, Não Informadojefferson, creio que você precisará da assinatura tão somente do responsável perante o CNPJ
Jefferson Taddei da Silva
Prata DIVISÃO 2, Técnico ContabilidadeEsse é outro problema, meu cliente desconhece o paradero dos demais sócios, pois houve varias outras alterações de sócios, e o nome de meu cliente acabou ficando pendente no Posto Fiscal.
Marcelo Oliveira Mendes
Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas olá jefferson
como você possui uma alteração contratual em mãos, encaminhe a informação para receita federal, não esquecendo de colocar a data de registro desta alteração contratual., agóra precisa ver quem vai assinar o dbe.
aparentemente está enrolado este caso, porém seu cliente esta calçado pelo fato de ter esta alteração contratual em mãos.
boa sorte mesmo.
Leonardo de Oliveira Braz
Bronze DIVISÃO 3, Consultor(a) Tributário Boa tarde pessoal.
Preciso de ajuda. Tenho uma empresa (comércio de livros) que foi aberta em 1986, porem não houve movimentação nela.
O dono dela, empresario individual resolveu fazer a seguinte alteração: mudança de endereço aqui para a capital, e mudança do objeto da empresa para construção civil.
Desde o inicio da empresa não informou nenhum tipo de declaração.
Não enviava GIA (sem movimento), não informava Gefip.
Gostaria que se alguem puder me ajudar dizendo como levantar os possíveis valores devidos e como solucionar essas questões eu agradeço.
Patrick Gonçalves Ferreira
Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Eletrotécnica Bom dia!!
Abri uma empresa em 2007, mas somente no papel. Nunca houve atividade nenhuma em relação a esta. Por inexperiência no ramo, nunca fui informado nem procurei saber sobre livros fiscais, nem muito menos sobre aviso de encerramento de atividade. Ontem recebí dois documentos da receita estadual, informando sobre multas por não apresentação de livro fiscal e por não aviso de encerramento de atividade para o uso de inscrição estadual. Nunca fui solicitado de apresentar livro fiscal algum, nem nunca ví um desses. Existe alguma forma de impugnar essas multas?
Marcelo Oliveira Mendes
Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas Leonardo De Oliveira Braz
amigo creio quê esta empresa nem conste mais nos bancos de dados do
sistema da receita federal e tambem da secretaria da fazenda, como é
uma empresa antiga e não cumpriu com suas obrigações fiscais o cnpj
deve não mais existir " inapto" e a inscrição estadual " cassada" mas
como é aqui da capital aconselho você comparecer no posto fiscal e pos_
teriormente na receita para fazer um levantamento fiscal e cadastral.
boa sorte
marcelo
Marcelo Oliveira Mendes
Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas Patrick Gonçalves Ferreira
pelo vísto esta empresa foi aberta e nunca houve acessoria de um
profissional da aréa contábil, agóra você recebeu uma notificação
da secretaria da fazenda " anexada já com uma multa!!! impugnação
nestê caso desconheço pois a empresa foi abérta existe um contrato
assinado e as obrigações perânte o fisco não foi cumprida., além da
multa da secretaria da fazenda acredito quê não foi entregue declara_
ções do imposto de renda da empresa " mesmo sem movimento" e outras
obrigações fiscais.
aconselho procurar a secretaria da fazenda e também a receita federal
para fazer um levantamento sobre estê cnpj. , pois infelizmente o senhor
não vai gostar muito do levantamento fiscal na receita federal , inss e
procuradoria.
infelizmente isto acontece muito e o senhor não é o primeiro tão pouco o
ultimo a deparar com situação destê genêro.
desejo tudo de bom para o senhor
bom dia
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.