x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 56

acessos 28.097

DIPJ declaração 2010/2011

Antonio de Lima Junior

Antonio de Lima Junior

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 22 fevereiro 2011 | 10:03

Bom dia a todos.

Alguém poderia me informar se já foi divulgado o prazo para envio da DIPJ 2011, ano calendário 2010?

Antonio Junior
Contador

"All progress takes place outside the confort zone" (Michael John Bobak)
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 22 fevereiro 2011 | 11:25

Bom dia Antonio,

Via de regra o prazo para entrega da DIPJ é até o último dia útil do mês de Junho e o programa disponibilizado a partir de 02 de Maio.

Entretanto, nem a Instrução Normativa que deve aprovar o programa foi publicada. Muito cedo para isto.

...

Reginaldo Brito

Reginaldo Brito

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 14 abril 2011 | 11:54

Bom dia Saulo Heusi,

Gostaria de ratificar mensagem abaixo:

"Postada Terça-Feira, 22 de fevereiro de 2011 às 11:25:20
Bom dia Antonio,
Via de regra o prazo para entrega da DIPJ é até o último dia útil do mês de Junho e o programa disponibilizado a partir de 02 de Maio.
Entretanto, nem a Instrução Normativa que deve aprovar o programa foi publicada. Muito cedo para isto."

Caso exista alguma alteração ou nova informação.

Um forte abraço.

VANDA VIEIRA

Vanda Vieira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 14 abril 2011 | 17:22

boa tarde saulo
sou nova nesse forum
poderia me sanar algumas duvidas por email??
sou nova na area de contabilidade e tenho
duvidas sobre irpf 2011, dipj, dasn 2011 e escrituração fiscal
por favor me ajude.

no aguardo vanda ^

NOTA DA MODERAÇÃO

Mensagem editada, por transgressão a regra 14

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 13:24

Boa tarde Jacqueline,

As declarações geradas pelo programa gerador da DIPJ 2011 devem ser apresentadas até as 23h59min59s (vinte e três horas, cinquenta e nove minutos e cinquenta e nove segundos), horário de Brasília, do dia 30 de junho de 2011.

Fonte: Artigo 5º da IN RFB 1149/2011 .

...

ALINE VEREDA LOPES

Aline Vereda Lopes

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 15:38

Boa tarde Amigos.
É a primeira vez que faço DIPJ e não estou conseguindo importar ou recuperar cópia de segurança (não sei qual é o mais indicado) de 2010 para o programa de 2011. poderiam me ajudar???
Abraço a todos.

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 15:49

Boa tarde Aline,

Voce deve incluir nova declaração, informar os dados iniciais, quando terminar de preencher a ficha o programa verifica se existe DIPJ 2010 no seu computador e pergunta se voce deseja recuperar os dados cadastrais, basta informar 'sim'.

Atenciosamente.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
julio cesar iglesias

Julio Cesar Iglesias

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 16:54

Boa tarde
estou fazendo uma DIPJ de uma igreja e o seu codigo de natureza juridica e 322-0. (registrado em seu cnpj)
mas no programa da DIPJ nao possui esse cidigo para o codigo da natureza juridica.
como devo prencher essa etapa.
Se alguem pude me ajuda

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 21:18

Boa noite Julio,

Este código já não existe mais. Consulte a Tabela de Natureza Jurídica editada pelo DNRC e pelo IBGE e promova alteração (se já não fez) no CNPJ.

As igrejas devem usar o Código de Natureza Juridica 399-9

Notas Explicativas - Natureza Jurídica 2003

399-9 Outras Formas de Associação

Esta Natureza Jurídica compreende:
- outras formas de associação (religiosa, pia, moral, científica, literária e de utilidade pública) não especificadas anteriormente (ver códigos 304-2, 305-0, 320-4 e 321-2).


Fonte: CONCLA IBGE

...

Camile Tortelli

Camile Tortelli

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 25 maio 2011 | 08:51

Estou tentando fazer uma DIPJ2011 com a situação de extinção, porém, ao criar a declaração sou informada de que para este tipo de situação o programa não faz cálculos.
A empresa teve movimento nos meses de janeiro e fevereiro e eu preciso informar estes valores, porém, lanço o faturamento e ele não calcula a base de cálculo nem o imposto, nem sequer deixa eu lançar manualmente.
Existe alguma orientação específica para este tipo de declaração?

Vicente Carlos Lloria Villena

Vicente Carlos Lloria Villena

Prata DIVISÃO 2, Gerente Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 11:04

Bom dia,

Nossa empresa tem um programa de pagamento de Bônus destinados somente a gerentes, vinculados ao cumprimento de metas, como por exemplo, vendas, novos clientes, inadimplência, etc., sendo que o pagamento destes bonus são realizados uma vez ao ano.

No preenchimento da DIPJ em que ficha e em qual linha eu lanço estes valores de bônus?

Grato.

Vicente Villena

Roselene Alves

Roselene Alves

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 1 junho 2011 | 15:28

Peguei uma Empresa que o responsavel contabil não fez a opção pelo simples, não lançou as notas, enfim, agora o socio quer urgente fazer a DIPJ para apresentar no Banco. como fazer? Tenho que ter o certificado digital , certo? E a forma de tributação? por favor alguem me ajude!.

obrigada

x
Queila S. Rodrigues

Queila S. Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 17 junho 2011 | 17:02

Oi gente!!
Me ajudem,estou fazendo a DIPJ 2011 de uma igreja e ñ sei nem por onde começar.Quais os campos q devo preencher e quais são essas informações.


Obrigada

Plante seu jardim e decore sua alma,ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.
Quela S.Rodrigues
Queila S. Rodrigues

Queila S. Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 17 junho 2011 | 17:06

Roselene!
Ainda dá tempo pra vc fazer o procuração digital e levar na receita,ñ esqueça de autenticar.A tributação deve ser Lucro presumido-pj em geral.Quanto aos valores vc terá q jogar uma margem de lucro de acordo com as entradas.Faz com planilhas q é mais fácil isso se ele ñ pagou o IRPJ e o CSLL. Porém vc tem q ver qual o tip ode empresa para poder ver a tributação.

Plante seu jardim e decore sua alma,ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.
Quela S.Rodrigues
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 17 junho 2011 | 21:56

Boa noite Queila,

Infelizmente não há tempo hábil para orientá-la a contento e de modo que possa elaborar tal DIPJ sem erros, haja vista que você afirma que não sabe nem por onde começar.

Mas nem tudo está perdido.

- Instale o programa e Clique na opção > Declaração > Nova

- Na janela que se abrirá informe o CNPJ > ano 2010 No campo Periodo informe 01/01 (/2010)

- Forma de Tributação > Isenta do IRPJ

- Apuração da CSLL > Desobrigada

- Tipo de Entidade > outras > OK

Por se tratar de Entidades sem Fins Lucrativos a DIPJ é bem mais simplificada, para tanto você precisa apenas fornecer corretamente as informações primeiras, e você acabou de fazer isto.

A partir da Ficha "Cadastro" que se abrirá na sequência, tudo fica mais fácil. Clique em Dados Cadastrais e vá digitando as informações solicitadas em cada campo.

Se tiver dúvida, deixe o ponteiro do mouse sobre o campo desejado e tecle F1. Ao fazer isto automaticamente o menu Ajuda do Programa irá surgir aberto exatamente no tópico que trata daquele assunto. Basta ler as informações ali contidas.

Tente. Se persistirem dúvidas torne a entrar em contato.

...

Olinezia Ferreira Dias

Olinezia Ferreira Dias

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Sábado | 18 junho 2011 | 12:31

Bom dia, por favor, estou fazendo a DIPJ 2011 - Lucro Presumido, tenho duvidas nas Ficha 21 e 22, referente ao IPI.
Alguem tem alguma matéria a respeito para me passar? Por gentileza.
Ja fiz uma pesquisa, mas continuo com duvidas, se estas fichas os valores precisam ser igual ao total do Livro Apuração do IPI, valor contabil.

Queila S. Rodrigues

Queila S. Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Segunda-Feira | 20 junho 2011 | 09:52

Obrigada Saulo!

Ajudou bastante.
Então nas Associações "tipo Pestalozzi" tbm será assim?
Obrigada

Plante seu jardim e decore sua alma,ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.
Quela S.Rodrigues
Rosana Silva

Rosana Silva

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 20 junho 2011 | 10:30

Bom dia,

Gostaria de saber Como preencher as fichas 23 e 24 da DIPJ e se são obrigatórias seu preenchimento.
Preenchi as fichas 21 e 22 e o programa me informa que estas duas fichas 23 e 24 estão pendentes de preenchimento.
Obrigada

Renan Felix

Renan Felix

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Contabilidde
há 13 anos Segunda-Feira | 20 junho 2011 | 12:05

Boa Tarde Pessoal.

Estou tendo problemas na hora de importação dos dados da DIPJ do ano de 2010 para exercicio 2011, aparece a seguinte mensagam: " HEADER-ANO DE LANÇAMENTO DO PGD INVALIDO". Alguem passou por esse "ERRO" e conseguiu solucioná-lo?? Ja tentei o menu Ajuda e alterei alguma coisa do Layout mas nao funcionou, será que alguém poderia me ajudar nessa etapa, passado o que devo alterar na integra, para poder importar os dados?

Agradeço desde já a todos.

Kelly Cristina leite

Kelly Cristina Leite

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 20 junho 2011 | 16:25

Boa tarde pessoal!!! Estou bastante desorientada em relação a entrega de DIPJ de uma empresa. A empresa é de 2001porém começou emitir NF em 2006 e de lá para cá entregou apena uma DSPJ ano calendario 2008 como inativa... o que verifiquei estar errado.Só que agora estamos nos organizando para pedir parcelamento das multas e afins para "tentar" entrar no Simples, pois estamos ainda no lucro presumido. Mas o problema é que que nunca fizemos uma DIPJ.Pelo e-cac consultei e e consta ausencia de declaração: (exercíco 2006a20Oculto-2008-2010.
1º pergunta: em 2005 não faturamos nada como fazer a DIPJ?
2º pergunta: na ficha outras informações,capital registrado é aquele da constituição da empresa?com o tempo já está desatualizado,então como proceder? Esta ficha pede informações que a empresa nunca se atentou para guardar,por nunca ter uma assessoria contábil/administrativa.
3º pergunta: Como faço para retificar essa DSPJ de 2008?Li num tópico sobre a retificação de DSPJ mas eu confesso precisar de informação mais completa.
4º pergunta: é possível que entregue essas declarações de forma sucinta e simplificada para poder agora apartir desta de 2011 a qual estamos entregá-la de forma mais completa?

Obrigadão!

RAFAEL FRANCISCO NEVES SILVA

Rafael Francisco Neves Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 20 junho 2011 | 17:00


Boa Tarde!

Conforme comentado acima, não estou conseguindo transmitir a DIPJ de 2 empresas.

Marcando ou não marcando a opção transmitir com Certificado Digital, só aparece uma tela com o Cnpj e Razao Social da empresa e um botão OK para clicar e não transmite.

Já reinstalei o programa Receita Net e DIPJ 2011, e também eliminei um Certificado Digital que tinha a mais na minha máquina, e nada solucionou.

Alguém teve essa dificuldade e conseguiu resolver?

Obrigado.
Rafael Neves

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 20 junho 2011 | 19:40

Boa noite Kelly

Na mesma ordem aposta por você:

1 - Se a empresa não estava inativa durante o ano de 2005 a elaboração da DIPJ continua sendo obrigatória. "Não faturar nada" não significa estar inativa. Preencha apenas as outras informações deixando em branco as fichas que tratam das receitas.

2 - O Capital Social, a menos que tenha sido alterado via Alterações Contratuais, deve permanecer inalterado ainda que o valor seja insignificante.

3 - Com o número do Recibo da DSPJ, acesse o aplicativo e marque a opção “Não” no item “Declaração de Inatividade". Esta alteração/retificação irá anular a apresentação indevida da DSPJ - Inativa 2011 e possibilitará a entrega das demais declarações. (DIPJ, DCTFs, DACONs, etc)

4 - Se você vai retificar/refazer tais declarações deve fazer isto de forma completa evitando postergar o problema. Estivemos falando de entregas em atraso, logo, não fará "diferença" aguma se deixarmos para entregar mais tarde, porém da maneira correta (sem a nacessidade de futuras retificações).

...

Kelly Cristina leite

Kelly Cristina Leite

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 10:41

ok Saulo... perguntei sobre a entrega mais "sucinta" é porque a empresa dele não tem nada registrado, extratos, contas pagas enfim, não tem nada arquivado sobre as movimentações para ser possível declarar conforme é necessário . A respeito da retificação da DSPJ, tenho certificado digital, mas não estou conseguindo fazer . Vou lá em declarações inativas e quando coloco o numero do recebo, vem a mensagem de nº invalido.Poderia me orientar ?
Grata!

ALICE DRECKSLER

Alice Drecksler

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 11:11

Bom Dia!
Numa empresa do Lucro Real, em caso de não existir lançamento com base em métodos e critérios diferentes daqueles prescritos pela legislação tributária, baseada nos critérios contábeis vigentes em 31 de dezembro de 2007, poderá deixar as telas específicas para "critérios em 31/12/2007" em branco ou devo repetir os dados das telas normais do Lucro Real?

Deixei sem preencher, mas ao verificar as pendências da declaração ocorrem 3 páginas de AVISOS. São somente avisos, não impossibilitando o envio, mas está correto deixar em branco nesse caso de não ter critérios diferentes dos existentes em 31/12/2007?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 17:26

Boa tarde Kelly,

Você não precisa de Certificação digital para acessar a DSPJ do ano em questão e retificá-la conforme as orientações transcritas acima. No entanto é bastante estranho a mensagem de que o Numero do Recibo é inválido. Tente outras vezes, se persistir a mensagem dirija-se a Secretaria da Receita Federal e solicite o referido cancelamento.

...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 17:30

Boa tarde Alice,

Clique no ícone "Repetir Valores".

Estes serão automaticamente repetidos, você não terá trabalho algum e terá cumprido as recomendações da Receita Federal sem as "três páginas de Aviso" que não impedem a transmissão da Declaração, mas que deixam claro que você não preencheu a DIPJ como deveria tê-la feito.

...

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.