x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 37

acessos 22.630

J.Nilson

J.nilson

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 27 abril 2011 | 13:47

Boa tarde, Eric!

Você pode sim... serve compensar/restituir qualquer tributo administrado pela Receita Federal.

Base legal: Instrução Normativa RFB nº 900, de 30 de dezembro de 2008


Espero ter ajudado.

J.Nilson
Técnico Contábil

"Somado a uma boa bagagem profissional, um pouco de boa educação, nos torna ótimos profissionais"
NILTON FEITOSA ALENCAR ANDRADE

Nilton Feitosa Alencar Andrade

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2012 | 17:33

olá colegas! preciso de auxilio da classe... e o seguinte.. tenho um cliente que recebeu uma cobrança da Receita Federal o mesmo foi ha um siber e imprimiu um darf com cod 0520, no entanto, a cobrança era previdenciaria! como posso auxilia-lo na restituiçao do vlr pago? aguardo a orientaçao dos colegas!!!

Samir J. Abrahão

Samir J. Abrahão

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 29 fevereiro 2012 | 09:07

Bom dia, estou precisando de ajuda, dos caros colegas.
É o seguinte estou apresentando uma perdcomp, na versão 5.0b, para compensaçao do IRPJ estimativa do mes de janeiro de 2012, com saldo negativo apurado em 31/12/2011.
So que ao preencher a Ficha Estimativas Compensadas com Saldo de Períodos Anteriores, em preenchi com os seguintes dados:Período de Apuração da Estimativa CompensadaMês: Junho Data de Vencimento: 29/07/2011
Nº da DCOMP: OcultoOculto
Período de Apuração do Saldo de Período AnteriorForma de Apuração: Anual Exercício: 2010 Data Inicial: 01/01/2010 Data Final: 31/12/2010
OBSERVAÇÃO: Eu entendo que ao preencher o Exercício, o correto seria 2011, só que o programa não permite, é não dá pendência, será que é falha do programa. Ninguem se deparou com este problema.
Eu vou transmitir assim mesmo, para não perder o prazo. Se for o caso depois retifico.
Por favor se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.

Luciana Guerra

Luciana Guerra

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 11 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2012 | 16:22

No site da receita federal=> dowlowd=>perdcomp=> vc tem a opção do programa e da tabela no no próprio pragrama do perdcomp => ferramentas vc faz a atualização das tabelas

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.