x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 133

acessos 23.236

aniceia polesso

Aniceia Polesso

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 09:07

Liguei apara a Receita agora e o que me disseram é que foram notificados já e que é pra ser soluvionado ainda de manhã. Será que da pra acreditar!? Ta batendo o desespero aqui, pois cada minuto é precioso.

WAGNER BRANDÃO JÚNIOR

Wagner Brandão Júnior

Bronze DIVISÃO 3, Chefe Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 09:07

Olá, bom dia!

Que falta de respeito com o trabalhador brasileiro, empresários, nós temos que cumprir com todas as obrigações impostas por pessoas que
nunca trabalharam em contabilidade e/ou com contabilidade e ainda por
cima,não temos o menor apoio por parte do governo e ainda colocam no
site que não haverá prorrogação do prazo para atender ao Estado e ao
Município. Acho que o TRILHÕES arrecadados ano passado com impostos
não agradou e agora querem mais alguns TRILHÕES em multas,só pode
ser esta a explicação para não conseguirmos fazer o nosso trabalho e ain-
da temos IRPF2011, DIPJ e as obrigações mensais que não podemos es-
quecer.
Alguém tem o telefone do gabinete da Presidência para podermos recla-
mar diretamente com a CHEFONA?????????

MELLO

Mello

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 09:07

Caros colegas, se cada um de nós reclamarmos dessa situação absurda, conseguiremos mostrar que também temos força. O fato é uma extrema falta de respeito com nossa classe e nosso trabalho. A Secretaria da Receita Federal deveria modificar não só a estrutura tecnológica de informática para recepção das declarações a serem enviadas, mas também, em particular ao sistema de transmissão das DSAN, deveria deixar de ser feita on-line para descongestionar o site. Pois o tempo que ficamos em acesso no site da Receita para preenchimento de cada declaração do escritório, poderia ser economizado se a declaração fosse preenchida off-line. Neste caso, somente precisaríamos acessar no ato da transmissão da declaração, como ocorre com a declaração de IR da Pessoa Física.
Peço que todos do fórum contábeis reclamem para que possamos reivindicar menos transtorno para desempenharmos nosso trabalho, com dignidade e eficiência. Pois, caso erramos, a Receita Federal não perdoa, e já nos notifica da multa on-line, de forma instantânea. Desta forma, se querem eficiência, devem nos dar estrutura para isso.

WAGNER BRANDÃO JÚNIOR

Wagner Brandão Júnior

Bronze DIVISÃO 3, Chefe Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 09:13

Olá,novamente!

Que tal todos ligarmos para uma emissora de televisão (GLOBO, SBT,RE-
CORD, BAND) e denunciarmos esta falta de atenção com àqueles que
têm por obrigação manter o governo informado da situação econômica
e fiscal do país,pois, se formos esperar pela Ouvidoria, RFB e SERPRO,
teremos muito o que pagar e muitos clientes insatisfeitos e descrentes
de nós.
O que vocês acham?
Vamos iniciar uma corrente de PEDIDO DE AJUDA?

MELLO

Mello

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 09:13

Deveremos pedir ajuda também de nossos representantes da classe, os CRCs e ao próprio CFC, para que possam fazer representação judicial contra a Receita Federal em decorrência desse desrespeito à nossa classe.

Ted N.

Ted N.

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 09:19

Cara Erica, é que antes de fazer a DASN, você precisa entrar no PGDAS nem que seja para zerar todo o periodo de apuração . Só depois você vai conseguir fazer a DASN.

robson simao

Robson Simao

Bronze DIVISÃO 4, Escriturário(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 09:22

que absurdo isso, todo ano a mesma coisa, o que preocupa, é que tem um aviso no site do sn, ja dizendo que nao vai ser prorrogado, lembremos que nos dois ultimos anos foi prorrogado pelo mesmo problema!!!!

Erica Flaviane dos Santos de Souza

Erica Flaviane dos Santos de Souza

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 09:26

amigo ted n. muito obrigada pela atenção e desculpe a minha ignorância sobre o assunto é que eu apenas estou ajudando meu pai. então, quando aparece a mensagem para acessar o pgdas fica um icone"acesso ao pgdas" eu clico aí e vem a pergunta se já foi feita a dasn. onde eu consigo acessar o pgdas para zerar os campos. obrigada amigo.

Ted N.

Ted N.

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 09:34

Na mesma tela dessa pergunta tem o item - calcular valor devido voce clica nele e vai aparecer o campo para preencher o período de apuração(ex: 01/2010), dai vc zera o campo de valor e vai em concluir operação. Faça isso nos 12 meses que você vai conseguir fazer a DASN depois.

WAGNER BRANDÃO JÚNIOR

Wagner Brandão Júnior

Bronze DIVISÃO 3, Chefe Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 09:37

Olá,

Segui o exemplo do Sebastião de Alfenas - MG e mandei um e-mail para
uma emissora de rádio de Belo Horizonte, pedindo uma ajuda e informei
este site para que possam ter uma idéia melhor do que está acontecendo,
espero que todos façam o mesmo em suas cidades, só assim, a RFB vai
nos ouvir e dar uma solução para o nosso problema.

DANIEL F.C. BITTENCOURT

Daniel F.c. Bittencourt

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 09:37

Fiz minha parte faça a sua ....

Proteste Já......

Sr. DANIEL FERNANDO CARDOZO BITTENCOURT,

Acusamos o recebimento de sua mensagem.
A qualquer momento é possível complementar/alterar os dados pessoais registrados, como também consultar a mensagem, acessando o endereço eletrônico:

portal.ouvidoria.fazenda.gov.br

Para a sua segurança, solicitamos informar:

N° da mensagem: 419924
A Ouvidoria do Ministério da Fazenda esclarece que esse acesso somente é possível com a utilização do n° da mensagem e da senha fornecidos acima. Ambos são particulares e intransferíveis. A decisão de divulgá-los ou não é sua.

Atenciosamente,

Ouvidoria do Ministério da Fazenda
SAS Quadra 6, Bloco O, 7° andar,
Brasília/DF, CEP 70070-917
0800 702 1111

Mateus Zorzanelli

Mateus Zorzanelli

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 09:38

Hoje, por volta das 06:45 da manhã, conseguir entrar e digitar a declaração mas quando fui transmitir deu erro no servidor. Depois das 7:00 não consegui entrar mais.

Erica Flaviane dos Santos de Souza

Erica Flaviane dos Santos de Souza

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 09:43

Amigo TED N. eu fiz o que voce falou e apareceu assim: 3041- antes de efetuar a apuração relativa ao primeiro periodo de apuração do ano calendario, é necessário definir o regime de apuração de receitas. Tem um ícone abaixo desse que vc falou eu fui fazer mas fala que depois de efetuado essa opção não pode ser mais mudada e como não sei se deve ser feito isso , vim procurar sua ajuda novamente. Obrigada.

Wanessa Z.S.

Wanessa Z.s.

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 09:46

Bom dia a todos,

gostaria de saber se estao conseguindo abrir a DASN pois estou trentando por varios dias em horarios diferentes e a unica coisa que consigo é a mensagem :
12025 - No momento não foi possível acessar a base de dados da Declaração para recuperar o Exercício da Declaração transmitida. Por favor, tente mais tarde.
Não sei o que fazer faltam 3 declarações para enviar e o prazo esta terminando, sera que é só comigo ou realmente esta impossivel?

Abs a todos

o maior bem que podemos fazer aos outros, não é oferecer nossas riquezas, mas leva-los a descobrir a deles!!!
Juliana Carolina Russo

Juliana Carolina Russo

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 09:49

Bom dia amigos, estou com o mesmo problema de todos os contadores brasileiros.
Ontem mandei um e-mail para a ouvidoria da Receita federal e a resposta que eu obtive foi:

DASN - Problemas de transmissão em 22.03.2011

Em atenção à sua manifestação, esta ouvidoria informa que o setor de tecnologia da informação da Receita Federal foi acionado e está tomando providências para resolver os problemas na entrega da DASN.

A partir das 22h de hoje os serviços serão interrompidos, para a disponibilização de novos equipamentos e a implementação das providências necessárias para uma solução.

A expectativa é de que amanhã, a partir das 7h os serviços estejam operando com significativos ganhos de eficiência.

A ouvidoria agradece sua participação, informando-nos da ocorrência.

Atenciosamente,

Ouvidoria do Ministério da Fazenda
SAS Quadra 6, Bloco O, 7° Andar, Brasília/DF, CEP 70070-917
0800 702 1111 - http://portal.ouvidoria.fazenda.gov.br



Hoje, desde as 7h, estou encontrando o mesmo problema para a entrega, a indisponibilidade do site para a entrega da DASN, ja encaminhei duas mensagens para a Ouvidoria novamente, mas até agora nada.

A unica coisa que eu recebi hoje foi um e-mail da Aesc, segue abaixo:


O SESCON-SP tem recebido inúmeros e-mails e contatos de associados e filiados reclamando dos grandes picos de instabilidade apresentados pelo sistema de recepção das Declarações Anuais do Simples Nacional - DASN - Exercício de 2010, o que tem dificultado o cumprimento da obrigação.

Tendo em vista a proximidade do término do prazo de entrega, 31 de março, e o volume de declarações feitas pelas empresas de contabilidade, o Sindicato entrou hoje (22/03) em contato com a Receita Federal do Brasil solicitando soluções para essa dificuldade.

Lembramos que, mais uma vez, o problema pode ser oriundo do acúmulo de obrigações acessórias nesta época do ano, tendo em vista os prazos para entrega da DCFT Mensal, da Dmed, da Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica Inativa, só para citar algumas. No entanto, salientamos que o contribuinte não pode ser penalizado em virtude dessa questão de agenda, cuja revisão inclusive já foi sugerida pelo SESCON-SP.

Esperamos brevidade na resposta por parte da RFB e uma ação de profilaxia para que possamos garantir uma entrega segura dentro do prazo estipulado.

Entretanto, se não houver manifestação pela Administração Pública, o Sindicato não hesitará em defender a segurança e o direito de seus representados, com ações administrativas, inclusive a solicitação de prorrogação do prazo.

Atenciosamente,

José Maria Chapina Alcazar
Presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP



Devemos nos unir, para a possivel prorrogação deste prazo de entrega e tambem para o proximo ano, mudarem a sistemática de entrega, pois on line a declaração totalmente esta impossivel.

ANA CLAUDIA DOS SANTOS

Ana Claudia dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 09:51

Isso ai pessoal, vamos divulgar em todos os meios de comunicação, pois é um descaso com a nossa classe não nos darem nenhuma posição até o momento, é bem provavel que deixarão para prorrogar no ultimo dia....Vamos continuar enviando mensagens para Ouvidora para que fiquem cientes de que o problema ainda persiste.....

Ótimo dia a todos....apesar do estresse que isso vem nos causando....

Página 3 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.