x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 58

acessos 7.913

dasn 2011 - sitio travado

Serebias Ribeiro dos santos

Serebias Ribeiro dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 15:37

Ainda nao consegui nem acessar a pagina para elaboração da declaração, desde a sexta feira passada ( 18.03) não consigo faze NADA!!

Tentei no "Fale conosco" da RFB e preenchi todo o documento mas na hora de enviar não tinha como selecionar a Cidade, e nao consegui transmitir minha indignação. E sem sucesso, tentei também na "Ouvidoria" tambem não consegui transmitir o meu recado, nao sei mais o que fazer com tanta falta de respeito. Ninguem merece ter que ficar quaze 24 horas na frente de um PC, e ainda por cima sob pressão, pq qdo vc entra no site da RFB a primeira coisa que vc ver é : "FALTAM TANTOS DIAS PARA ENTREGAR A SUA DECLARAÇÃO" "O PRAZO NAO VAI SER PRORROGADO" É uMA CONTAGEM REGRESSIVA ESTRESSANTE!!!!!

Serebias Ribeiro
Rafaela Cardoso Santa Rita

Rafaela Cardoso Santa Rita

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 15:53

Olá, Boa tarde a todos!
O que é isso no site ds Receita Federal heim?? Que vergonha, temos prazo para entregar as declarações e eles não resolvem o problema, e ai como vamos ficar diante dessa situação?? Alguma novidade??

EDNALDO SILVA SANTANA

Ednaldo Silva Santana

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 16:07

Hj pela manhã, enviei duas declarações e depois disto nada mais, reclamei no fale conosco e a resposta que tive é que eles já estão trabalhando para resolver este problema, no entanto ontem eles já falavam isto e como vemos nada foi resolvido absurdo dos absurdos

PATRICIA FELICIO BRAGA

Patricia Felicio Braga

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 16:20

Newton Cesar Cruz, boa tarde, comecei enviar semana passada e consegui enviar 10 Dasn, mais agora não consegui, estou na mesma situação, mais ja ligaram na receita e falaram que estava em manutenção e que irão resolver até sexta-feira - parece que vai ser prorrogado mais não é certeza.

Andre Gilgen

Andre Gilgen

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 16:23

Estou o dia de hoje inteiro tentando fazer uma única declaração e só aparece a seguinte mensagem:

"12025 - No momento não foi possível acessar a base de dados da Declaração para recuperar o Exercício da Declaração transmitida. Por favor, tente mais tarde."

Até ontem estava normal, mas hoje a coisa começou a desandar. Espero que normalizem com urgência essa situação ou que pensem logo na possibilidade de prorrogação do prazo de entrega, porque se já está dificil hoje, dia 23, imagina a semana que vem que é a última semana.

Newton Cesar Cruz

Newton Cesar Cruz

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 16:24

Patricia F Braga, boa tarde


è impressionante como as coisas acontecem na receita federal deste pais, os problemas so aparecem quando nos temos que prestar as informacoes para eles.
Vc. ja tentou pagar um Darf e o banco nao recebeu por conta de uma falha n o sistema da receita federal.

Pois é.....venha a nos.....e ao vosso reino.......nada...


VAMOS AGUARDAR, FAZER O QUE.

NEWTON CESAR CRUZ
Fone. 11 - 998 665 412 cel
Fone. 11 - 2743.3203
Andre Gilgen

Andre Gilgen

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 16:30

Em tempo:

postei reclamação junto a Fenacom e ao Sescon/SC sobre o problema em questão, e ao que parece, eles estão ou vão interceder na nossa causa.

abaixo resposta do Sescon/SC para minha reclamação:

Boa tarde André,

Muitos já informaram desta dificuldade, ou seja, é geral – repetindo o que ocorreu ano passado.

Diante disso, o Sescon/SC repassou a informação para o Presidente da Fenacon, a fim de intervir junto à Receita Federal.


Grata,


Mara Lichfett
Gerente Executiva - Sescon/SC
Fone/Fax: +55Oculto
Email:@Oculto
Site:https://www.sesconsc.org.br

Helton S Ferreira

Helton s Ferreira

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 16:38

Boa tarde a todos!!!

Sofremos deste o nascimento do SIMPLES NACIONAL com este mal funcionamento do sistema DASN e nenhuma solução deste então foi elaborada para resolver tal problema. Realmente é uma falta de respeito com os profissionais que necessitam enviar informações tidas como importantíssimas para o governo. Entretanto, mais uma vez estamos reféns de sistemas ruins que não são capazes de atender à demanda e que aterrorizam nossa vida.

"Até quando Governo Federal, os sistemas governamentais continuarão provocando vítimas???"""

Não adianta pedir apenas a prorrogação do prazo, se o sistema também não for preparado para atender às nossas necessidades!

Precisamos de um sistema eficiente e eficaz para realizarmos nossas tarefas em tempo hábil e com qualidade.

E neste tipo de acontecimento, quem acaba sendo penalizado somos nós, profissionais que tem o dever e responsabilidade de executar tarefas antes realizadas pelo Governo, sendo obrigados a cumprir inúmeras tarefas em tão pouco espaço de tempo. Ou seja, são vários aplicativos e deveres ao mesmo tempo no 1º semestre, enquanto no 2º semestre, há poucas informações a serem agendadas pelo Governo.

Agora é reclamar, tentar e aguardar uma solução e prorrogação...

Edialandia Maria dos Santos Sá

Edialandia Maria dos Santos Sá

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 16:53

Até quando estaremos sujeito a esse tipo de coisa.

Onde não existe nem um outro recurso para enviar tais informações em um tempo determinado. Estipular prazos é fácil... manter o sistema disponível isso quero ver...quando não se tem interesse não se resolve mesmo.

Estipular impostos e multas e prazos fácil...reverter esse dinheiro em benefícios...(pelo menos um sistema que funcione) extremamente difícil quando não se tem interesse algum.

Gislaine Salviano Oliveira

Gislaine Salviano Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Analista
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 17:09

É uma pouca vergonha, por que todo ano é a mesma coisa, e não é excesso de usuarios, pois se fosse o PGDAS tbm não abriria, mais uma vez a Receita peca em relação a atendimento e disponibilização de sites p/ aguentar a demanda.

Ana Carla

Ana Carla

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 17:36

Me falta umas 200 empresas. Fiz uma reclação junto ao CRC do meu estado para precionarem o CFC e assim irem a receita!

A fenacon fez uma solicitação de prorrogação, más ate agora nenhuma informação!!

Lourival Borro

Lourival Borro

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 17:37

Olá Sofredores,

Pois é eu também estou na mesma situação, antes de ontem enviei uma declaração para experimentar o sistema e de ontem para cá não consegui enviar mais nada.

Bem, eu também acho uma sacanagem e um desrespeito, já enviei 6 emails para a Ouvidoria "Sem Nome" e recebi até agora apenas uma resposta, muito vaga e falando que estão fazendo manutenção, pode uma coisa destas, fazer manutenção agora!!!

Compartilho com vocês esta insatisfação e acho que deveria ter uma maneira de faze-los pagar pelo nosso tempo e stress

Abs

Lourival

Newton Cesar Cruz

Newton Cesar Cruz

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 17:40

Estou indo agora para o santo aconchego do meu doce lar, e é claro passarei a noite em frente ao computador, quem sabe ate amanha cedo eu nao consiga entregar umas duas...ou na sorte...umas tres.....ai so restarao 168....poxa que legal...

Boa noite a todos....

NEWTON CESAR CRUZ
Fone. 11 - 998 665 412 cel
Fone. 11 - 2743.3203
Hellen Gomes

Hellen Gomes

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 17:50

Tentei enviar todas o quanto antes mas sempre ficam aquelas empresas problemáticas para a ultima hora, ainda restam 9 empresas para entregar e nada, é um absurdo, se pelo menos digitar e salvar fosse possivel mas nem isso... é perder tempo aguardando o sistema entrar para depois ainda digitar e ver se será enviado ou não. é um cumulo que um pais com tantas empresas passe por isso a cada declaração

MELLO

Mello

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 18:11

Colegas, fiquei o dia de hoje inteiro tentando fazer uma única declaração e só aparece a seguinte mensagem:

"12025 - No momento não foi possível acessar a base de dados da Declaração para recuperar o Exercício da Declaração transmitida. Por favor, tente mais tarde."

É um absurdo a falta de respeito conosco. Nós não podemos nos submeter à humilhação de ficar o dia inteiro em frente ao computador para aguardar a sorte de que em uma das centenas de vezes que tentamos acessar o menu da declaração 2010 tenhamos êxito.
Ora, acredito que os senhores, assim como eu, temos muitas outras obrigações a fazer e não podemos ficar perdendo tempo com uma situação dessas. A SRF tem o dever de nos dar suporte e condições de acessar o menu da declaração na primeira tentativa. Se não o fazem, não terão o direito de cobrar multa por atraso. O Poder Judiciário está aí, inclusive para nos conceder indenização pelo constrangimento que o Governo Federal está nos causando. Nossa representação de classe deve intervir no assunto.

Alessandro Andre Samuelsson

Alessandro Andre Samuelsson

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 18:14

Bom! Acho que temos que conseguir mobilizar nossos orgão responsáveis CRCs, CFC, para tomarem medidas contra estes absurdos... porque a cada nova declaração que a Receita exige, novas angustias nos frustam... são os casos das DCTF e DACON, que a cada mês geram notificação e autuação e depois apenas nos informam atravês de nota no site que é para ignorar as notificações. E a famosa DASN que a todos os anos nos prega uma peça, deixando a todos nos frustados e o pior sem saber se teremos um consentimento por parte deles para prorrogação dos prazos ( parece que estamos esmolando), porque só se pronunciam quando bem entendem... esse ano colocaram um aviso impondo que o prazo não será prorrogado e dai nos deixam na mão, querem saber, ou nos unimos e expressamos nossa força perante a arrecadação do fisco, ou muitos de nos irão repensar se conseguiremos suportar tamanha pressão de nossa profissão, mas como dizia meu antigo chefe, contador ou vira bebado ou fica loco... hehehe (desculpa a ironia).

Eu acho que o moderador deste forum e de tantos outros forum contabeis desse Brasil, deveriam transmitir para o fisco e orgão competente a indignação de todos nos, que nos expressamos aqui.

Mateus Zorzanelli

Mateus Zorzanelli

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 19:09

Vocês perceberam que o site do SIMPLES está com um problema de certificado no Internet Explorer? toda vez que vou entrar tenho que confirmar uma mensagem avisando que não é seguro. Será que isso tem algo haver?

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.