x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 68

acessos 15.558

Merci Lacerda

Merci Lacerda

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 27 junho 2011 | 09:41

Alguém pode me ajudar???

Na DIPJ ficha 61A, são solicitadas as informações de rendimentos pagos ao sócios ou dirigentes.

Minha dúvida é, se informo os redimentos pagos ou incorridos.

Veja, na DIPJ pede-se a escrituração por regime de caixa ou competência.

Entrei em vários Fóruns na Internet e quase todos dizem que devem ser os rendimentos incorridos já que a escrituração é contábil. (reconhecimento re receitas e despesas).

Sei que as retenções devem ser iaguais as informadas na DIRF mas, discordo que os rendimento sejam os pagos e não os incorridos.

Por favor, o "MENU" "AJUDA" já conheço na DIPJ. Quero uma resposta clara e objetiva.

Informo por regime de caixa ou competência os rendimentos pagos aos sócios?

Tenho muita urgência!

No aguardo,

Obrigada!

SOLANGE

Solange

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 27 junho 2011 | 10:03

Bom dia,

Tenho uma empresa que isenta do IR, o presidente não tem retirada de pró-laboré ou outros rendimentos. no campo 61B. Eis a minha dúvida, esse presidente devo declarar mesmo que não recebeu nenhum rendimento no ano?
Desde já muito obrigado.

Vicente Carlos Lloria Villena

Vicente Carlos Lloria Villena

Prata DIVISÃO 2, Gerente Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 27 junho 2011 | 10:09

Bom dia Luiz Anselmo,

Aqui em nossa empresa nós informamos na ficha 70 linha 18 até a linha 32 os valores constantes da ficha 06A linha 01 até a linha 09.
Inclusive esta é a orientação da empresa que faz a revisão da nossa DIPJ.

Observe que este é um procedimento adotado pela nossa empresa, podendo haver entendimentos diferentes do nosso.

Um abraço,

Vicente Villena

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 27 junho 2011 | 13:32

Boa tarde Gleidison,

Neste caso a DIPJ deve (obrigatoriamente) contemplar o periodo inteiro, ou seja, de 01/01/2010 a 31/12/2010, mesmo que tenha estado inativa até 30/06/2010.

...

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 27 junho 2011 | 15:23

Merci Lacerda, boa tarde.

Nós entendemos que não é fácil de fato obter ajuda em Fóruns da Internet, outra coisa a observar é:

1 - O Fórum Contábeis é um portal para a troca de informações entre profissionais de forma voluntária e isso não constitui obrigatoriedade nas postagens e/ou soluções de problemas ou respostas;

2 - Cada colaborador que aqui se encontra respondendo dúvidas o fazem de bom grado e quando então sobra tempo estes veem até aqui e expõe seus pontos de vistas;

3 - Não obstante a isso, e fazendo uso de suas próprias palavras quando você afirma: "Tenho muita urgência!"

Vai como boa dica e sugestão a amiga fazer uma consultoria particular ((dessas pagas)) já que seu problema é urgente e que você busca informação clara e objetiva.

Não veja essa interação diferente de apenas tornar nosso portal, alinhado.

Sds.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
elki drean de oliveira freitas

Elki Drean de Oliveira Freitas

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 27 junho 2011 | 16:04

Boa tarde

Tenho a mesma dúvida que a Mércia, mas em relação as Retenções.
Se eu informar as retençoes conformde algumas DIRFs, esses valores ficarão diferentes do constante na ficha calculo do imposto.
Pois alguns não consideram as notas do mes de dezembro, pois os impostos retidos ainda não foram recolhidos.

Desde já agradeço a atençao

Att

HELENA DA SILVA OLIVEIRA

Helena da Silva Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 27 junho 2011 | 16:29

Obrigada pelo retorno, meus amigos.

mas a empresa está inativa sem qualquer movimentação desde novembro de 2008.

e sim, estava inativa, pois o distrato tem data de 28/10/2009 e a DIPJ de extinção que fiz foi ano-calandário 2009, por isso houve multa.

A DSPJ que vou fazer também será ano-calendário 2009?

não haverá mais declarações à transmitir?

desde já agradeço

Vicente Carlos Lloria Villena

Vicente Carlos Lloria Villena

Prata DIVISÃO 2, Gerente Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 27 junho 2011 | 16:55

Boa tarde Elki,

Aqui em nossa empresa informamos as retenções de acordo com os informes de rendimentos recebidos e confrontamos com a informação das Fontes Pagadoras na DIRF.
Esta informação das Fontes Pagadoras obtemos no site na RFB através
do e-cpf.

Um abraço,

Vicente Villena

elki drean de oliveira freitas

Elki Drean de Oliveira Freitas

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 27 junho 2011 | 17:16

Oi Vicente

eu tbem estou fazendo isso, mas aí é que está o problema, na Dirf algumas empresas nao informaram as retençoes efetuadas mas nao recolhidas no mes de dezembro. Com isso se eu informar conforme a Dirf da diferença no valor da retençoes na ficha informações com a ficha calculo dos impostos.
Não sei se faço conforme a Dirf, ou se faço conforme as retençoes informadas, na ficha do calculo.
Pq de qqer forma, ou vai ficar diferente da minha DIPJ ou da Dirf apresentada.

Vicente Carlos Lloria Villena

Vicente Carlos Lloria Villena

Prata DIVISÃO 2, Gerente Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 27 junho 2011 | 17:32

Elki,

na Dirf algumas empresas nao informaram as retençoes efetuadas mas nao recolhidas no mes de dezembro. Com isso se eu informar conforme a Dirf da diferença no valor da retençoes na ficha informações com a ficha calculo dos impostos.


Não entendi a sua colocação.

Um abraço,

Vicente Villena

Artur Melo Bernardi

Artur Melo Bernardi

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 11:05

Pessoal, estou com uma dúvida, a DIPJ está certinho, porém está constando este AVISO:

Ficha 38A - Demonstração dos Lucros ou Prejuízos Acumulados - Critérios em 31/12/2007
Linha 08
Aviso - Prejuízo Líquido do Ano diferente do apurado na Linha 73 da Ficha 07A. Verificar se a situação está correta.

O que acontece é o seguinte na ficha 07A consta o Prejuizo com o valor Negativo EX. -XXXX,XX.
Porém quando informo o valor na Ficha 38A Linha 08 (-) Prej. Líquido do ano
coloco o valor sem o sinal de - pois a própria linha está dizendo que o valor será negativo.

Acredito que isso é Erro/Falha do Programa? alguem está com essa situação?

rosiane torres

Rosiane Torres

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 18:06

Boa tarde a todos!

Minha duvida esta em torno do IRRF e Saldo Negativo, espero uma ajuda para esta questão que para mim virou um "desafio".

Ex.: No ano-calendário de 2008 a empresa de lucro real deu prejuizo fiscal e não foi preechido na ficha 12-A na DIPJ o valor referente ao IRRF que impactou diretamente no meu Saldo Negativo. Entretanto foi preenchido a ficha 54 que demonstra detalhado os valores retidos de RF/CSLL/ISS de acordo com os comprovantes enviados pelas fontes pagadoras.
E realizando um trabalho de levantamento tributario para "ajustar" esse Saldo Negativo confirmei com o Extrato de Fontes pagadoras - que temos acesso via E-CAC - que o IRRF do ano 2008 na contabilidade estava a menor. Sendo assim passei a ter TRÊS valores de IRRF:
1º fornecido pelas empresas durante o ano que é o comprovante anual de rendimento
2º pelo valor que consta na minha contabilidade e
3º pelo "extrato" de Fonte Pagadoras.
O qual considerei este ultimo para dar continuidade ao "ajuste" do saldo negativo, e que o mesmo consta (hipoteticamente) um total de IRRF no valor de 40.000,00 e o valor constante na minha conta contábil no devido ano foi de 27.400,00. Sendo assim tenho uma diferença de 12.600,00.
Para essa diferença na minha contabilidade vou fazer um Ajuste de Exercicios Anteriores e (assim entendo) que apos esse ajuste terei meu Saldo Negativo correto e um dos requisitos para só então poder fazer meus devidos lançamentos e minhas devidas compensações.
E eis o ponto X da questão: na retificação dessa DIPJ, sei que DEVO retificar a ficha 12-A e a ficha 54. Mas uma vez q fiz o lançamento de "ajuste" da diferença mencionada anteriormente eu devo tambem retificar a ficha 06-A? Pois entendo que é uma "nova apuração" para este ano, e que devo pagar os impostos de CSLL e IRPJ em cima do valor do devido ajuste.

Espero ter conseguido expor de forma clara, mas desde já agradeço!! :)

RAFAEL DAL COLI

Rafael Dal Coli

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 18:41

Boa noite a todos!

Minha duvida é o seguinte, minha empresa não optou em fazer o Regime Tributário de Transição (RTT).

Então na DIPJ desse não eu não preenchi as fichas 07A ai na ficha 09A a soma esta dando Lucro no Exercício, mais na verdade eu tive prejuízo o que eu fiz de errado?

Eu sou obrigado a preencher a ficha 07A sendo que minha empresa não fez o regime RTT ?

Como conseguencia preencher tambem as fichas 36E / 37E 38A.

Rafael Dal Coli
Profissional da área contábil
Fone: (19) 9385-7224
Skype: rafael.libra
E-mail: [email protected]

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 08:24

Bom dia pessoal!!! Alguém tentou enviar a DIPJ ontem e hoje (28 e 29 de junho) ?

Para mim aparece como "serviço temporariamente indisponivel" mas desde ontem? impossível estar congestionada a tanto tempo.


Grata,

Marília

Rafael Gaspar Gonçalves

Rafael Gaspar Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 08:56

Marília, estou com o mesmo problema, estava transmitindo normalmente a DIPJ, quando tive que falar com o meu chefe e voltei depois da conversa para transmitir as restantes, foi então que começou essa mensagem "serviço temporariamente indisponivel".
Tentei ontem a noite inteira e hoje pela manhã ainda permanece o mesmo erro.
Caso alguém tenha alguma dica eu agradeço.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 09:00

Oi Rafael! somos uma empresa com acompanhamento diferenciado, então liguei para o fiscal que viu com o pessoal da informática da Receita aqui de Porto Alegre e disseram que o problema é a "máquina do contribuinte" que estão recebendo normalmente as declarações... vou ver com meu T.I aqui... qual versão do Receitanet você possui?

RAFAEL DAL COLI

Rafael Dal Coli

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 09:05

Acabo de enviar uma declaração e foi recebida pela receita sem problemas. Provavelmente o erro seja de um computador ou até mesmo da rede. Tente instalar o programa em outra maquina e faça cópia de segurança para lá.

Rafael Dal Coli
Profissional da área contábil
Fone: (19) 9385-7224
Skype: rafael.libra
E-mail: [email protected]
Rafael Gaspar Gonçalves

Rafael Gaspar Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 09:12

Bom dia Marília, eu uso a ultima atualização do receitanet que está disponível no site da receita. Acho que o problema não pode ser da máquina pois, já entreguei 10 declarações desta mesma máquina ontem antes das 16:00 e também já tentei entregar de outra máquina aqui do escritório.

Também já desliguei o roteador e liguei novamente, tentei várias alternativas aqui. De qualquer forma fico aguardando, qualquer parecer seu.

Obrigado.

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.