x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 68

acessos 15.562

rosiane torres

Rosiane Torres

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 11:24

Ola Rafael Dal Coli!
Quanto a opção de RTT, esta so era valida para o bienio 2008/2009. Agora na DIPJ 2011 vc de sim preencher a ficha 07-A na sua declaração, se vc não sofreu nenhuma alteração devido ao RTT basta clicar no botão "repetir" que consta na ficha, vc ira notar q a movimentação (se não fez nenhuma ajuste) será igual a ficha 06-A. Aconselho vc a dar uma lida em alguns artigos s/ RTT para se "situar" mais s/ esses "ajsute" que menciono. O mesmo ira acontecer com as fichas 36E 37E e 38A.
Feito isso veja se seu resulado muda. Caso contrario achoq e vc deve rever as fichas 04-A 05-A e 06-A, pois vc pode ter digitado alguma coisa errada... Outro recurso disponibilizado pelo programa eh o "botão" que verifica pendencias. Vc pode acionar ele para saber oq ele tras p vc...

Espero ter ajudado! :)

P.S.: Pessoal tb postei uma duvida amis acima se alguem puder me ajuda agradeço! Obrigada!

Rafael Gaspar Gonçalves

Rafael Gaspar Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 12:03

Marília como trabalho em um prédio comercial fui até um dos escritórios contábeis que tem por aqui.
fiz uma cópia de segurança e consegui envia-las agora a pouco do computador dele então pode sim ser algum problema com a maquina.

Você já conseguiu enviar as suas??

Muito obrigado pela ajuda .

Erica V.

Erica V.

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2011 | 08:45

Bom dia, uma ajudinha por favor!!!

Uma cliente me questionou sobre a obrigatoriedade de entrega da DIPJ da empresa dela. Ao ler o tópico do ajuda do programa transcrito abaixo ela levantou essa questão e confesso que eu também fiquei na dúvida.
*É uma empresa individual optante pelo lucro presumido. A atividade é a seguinte: Pesquisa e desenvolvimento experimental em ciências físicas e naturais.
Bom! Acho que ela tem que entregar sim, mas como explicar isso à ela sendo que realmente ao ler dá a impressão que não deveria.

Segue o trecho do ajuda do programa.

2.3 Não Devem Apresentar a DIPJ
Não apresentam a DIPJ, ainda que se encontrem inscritas no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) ou que tenham seus atos constitutivos registrados em Cartório ou Juntas Comerciais:
b) a pessoa física que, individualmente, preste serviços profissionais, mesmo quando possua estabelecimento em que desenvolva suas atividades e empregue auxiliares;

Na verdade não entendi muito bem o que quer dizer a letra b, realmente me parece que é o caso dessa empresa e que ela deve entregar a declaração. Por outro lado também no ajuda diz que:

2.1 Pessoas Jurídicas Obrigadas à Entrega da DIPJ
Todas as pessoas jurídicas, inclusive as equiparadas, as entidades submetidas aos regimes de liquidação extrajudicial e falimentar, pelo período em que perdurarem os procedimentos para a realização de seu ativo e liquidação do passivo, e as entidades imunes e isentas do imposto de renda, devem apresentar, anualmente, a DIPJ de forma centralizada pela matriz.

obrigada, e bom dia a todos.

Osvaldo Librandi

Osvaldo Librandi

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2011 | 08:53

bom dia
pelo que eu saiba nenhum CNPJ está dispensado da entrega da DIPJ, portanto vc. tem que entregar sim, pelos motivos acima explicados por vc. mesmo. e que esta na IN.


2.1 Pessoas Jurídicas Obrigadas à Entrega da DIPJ
Todas as pessoas jurídicas, inclusive as equiparadas, as entidades submetidas aos regimes de liquidação extrajudicial e falimentar, pelo período em que perdurarem os procedimentos para a realização de seu ativo e liquidação do passivo, e as entidades imunes e isentas do imposto de renda, devem apresentar, anualmente, a DIPJ de forma centralizada pela matriz.

abçs.

Osvaldo Librandi
JESUS é Paz
Erica V.

Erica V.

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2011 | 09:37

obrigada Osvaldo,

Só não entendi em que casos então entra a situação da letra "b"

"Não apresentam a DIPJ, ainda que se encontrem inscritas no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ)
...
a pessoa física que, individualmente, preste serviços profissionais, mesmo quando possua estabelecimento em que desenvolva suas atividades e empregue auxiliares;"

Você ou alguém saberia me informar.

obrigada mais uma vez.

Emerson josé da Silva

Emerson José da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 20 setembro 2011 | 16:23

Boa tarde a todos,

Tenho um distrato social de um empresas em 09/09/2011, tenho que fazer todas as obrigações accessórias para baixar o cnpj até a data de 31/10/2011, minha dúvida e na DIPJ de extinção tenho que enviar essa declaração com os saldos zero em todas as informações?

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.