x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 374

acessos 27.370

Exame de Suficiencia 2011 Tecnico Contabil

Tânia Lopes Matos

Tânia Lopes Matos

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 30 março 2011 | 10:39

Sergio a letra B não é pq e uma empresa COMERCIAL e não INDUSTRIAL....ou seja o IPI não entra....se tiver falando alguma besteira me falem rsrs.


A numero 2 o raciocinio e logico tbm...
1º de janeiro de 2009 e vendido no final de 2010
usou 2 anos, então a taxa de depreciação é de 40% (20% a.a)
40% X R$ 15.000,00 = R$ 6.000,00
R$ 6.000,00 - R$ 15.000,00 = R$ 9.000,00

acertei? rsrs

Tânia Lopes Matos

Tânia Lopes Matos

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 30 março 2011 | 10:52

das 15 que o professor fez eu acertei 6....to com tanto medo de não passar...acho que essa prova teve muita "pegadinha"...estava estudando pelas provas passadas, achei elas bem mais faceis.

Boa sorte!

Sérgio Coutinho

Sérgio Coutinho

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 13 anos Quarta-Feira | 30 março 2011 | 11:01

Vcs tem razão, não havia reparado que era empresa comercial. Só a industria que recupera IPI e ICMS.

Tudo aquilo que é urgente, é algo que algum imbecil não conseguiu fazer em tempo abil, e um idiota quer que você faça em tempo record.
Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 30 março 2011 | 11:04

Pessoal acho que a dois teria que levar em consideracao a parte residual ou seja 3000,e em relacao a 3 temos que levar em consideracao a provisao principio da competencia.
Pessoal oque acham da questao da ferias? pois na realidade,este assunto nao consta no edital certo? apesar que no edital consta interrupcao de trabalho,mas mesmo assim ferias nao.
oque acham?
abracos

Sérgio Coutinho

Sérgio Coutinho

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 13 anos Quarta-Feira | 30 março 2011 | 11:11

Sim Tânia, foi o que eu quis dizer com a mensagem acima. Só a indústrial recupera ICMS e IPI. E o pior é que essa eu entrei por falta de atenção, não reparei que estavam falando em empresa comercial. Até agora que vcs me chamaram a atenção, não havia me ligado.

Tudo aquilo que é urgente, é algo que algum imbecil não conseguiu fazer em tempo abil, e um idiota quer que você faça em tempo record.
Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 30 março 2011 | 11:26

ola eduardo bom dia.
Sim o aluguel da parte industrial é um custo normalmente considerado Custo indireto,assim no mes de dezembro o lancamento contabil correspondente seria.

debita Conta custos ( resultado )
credita aluguel a pagar ( passivo circulante )

pois se provisa devido o pagamento ser efetuado em janeiro.

na data do pagamento o lancamento seria.

debita alugueis a pagar ( diminui passivo )
credita caixa ou CC (Diminui ativo)


Pois de acordo com oque esta no enunciado da questao seria na data do pagamento ou seja em janeiro,porem o custo foi em dezembro necessitando ser provisionado de acordo com o principio da competencia que deve ser usado.


e das ferias oque acharam?

abracos

Tânia Lopes Matos

Tânia Lopes Matos

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 30 março 2011 | 11:31

Galera a numero 28 a resposta certa e a letra D

I - deixar o emprego e não for readmitido dentro de 60 (sessenta) dias subsequentes à sua saída." (Incluído pelo Decreto-lei nº 1.535, de 13.4.1977)

e a pergunta e ser for readmitido dentro de 30 dias, ou seja ele ñ perde as ferias, ja que ta dentro do prazo de 60 dias...

eu errei rsrsrs

Sérgio Coutinho

Sérgio Coutinho

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 13 anos Quarta-Feira | 30 março 2011 | 11:38

28 letra "A",Vejam.


Conforme preceitua o artigo 136, caput, da Consolidação das Leis do Trabalho, a época da concessão das férias será a que melhor consulte os interesses do empregador.

Assim, como regra geral, o período de férias dos empregados é o que consulte aos interesses do empregador. Porém, existem exceções a esta regra. Estas são chamadas de “direito de coincidência”:

a) Os membros de uma família que trabalharem no mesmo estabelecimento ou empresa terão direito a gozar férias no mesmo período, desde que não haja prejuízo ao serviço;

Art. 136, § 1º:

Os membros de uma família, que trabalharem no mesmo estabelecimento ou empresa, terão direito a gozar férias no mesmo período, se assim o desejarem e se disto não resultar prejuízo para o serviço.

b) O estudante, menor de 18 anos, terá direito a fazer coincidir suas férias com as férias escolares.

Art. 136, § 2º:

O empregado estudante, menor de 18 (dezoito) anos, terá direito a fazer coincidir suas férias com as férias escolares.

Fonte:

Curso Intensivo III da Rede de Ensino LFG – Professor Agostinho Zechin.

Tudo aquilo que é urgente, é algo que algum imbecil não conseguiu fazer em tempo abil, e um idiota quer que você faça em tempo record.
EDUARDO

Eduardo

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 30 março 2011 | 11:39

28

D
Art. 133 - "Não terá direito a férias o empregado que, no curso do período aquisitivo:

I - deixar o emprego e não for readmitido dentro de 60 (sessenta) dias subsequentes à sua saída." (Incluído pelo Decreto-lei nº 1.535, de 13.4.1977


A
A época da concessão das férias será a que melhor consulte os interesses do empregador. (Redação dada pelo Decreto-lei nº 1.535, de 13.4.1977)

§ 2º - O empregado estudante, menor de 18 (dezoito) anos, terá direito a fazer coincidir suas férias com as férias escolares. (Redação dada pelo Decreto-lei nº 1.535, de 13.4.1977)




galera 2 respostas certas podem pesquisar ai

Eduardo Trigueiro-Rio de janeiro-RJ
Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 30 março 2011 | 11:41

entao esta 3 acho que sera muito discutida ainda rsrsr,pois como falei ele pedi qual sera o lancamento correspondente ao pagamento do aluguel da fabrica que foi realizado no mes de janeiro porem o aluguel é de dezembro entao NECESSARIAMENTE tem que ser provisionado e com o pagamento em SI no mes de janeiro ,ocasiona diminuicao do ativo devido a saida de dinheiro e diminuicao do passivo ou seja da conta ALUGUEIS A PAGAR.
Mas pelo jeito varias pessoas possuiem esta duvida rsrsr

Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 30 março 2011 | 11:43

eduardo a questao 28 eu marquei a D porem esta incorreta ,pois na prova fala 30 dias e nao 60 ,porem com 30 dias vc ainda tem direito a ferias rsrsrs

Tânia Lopes Matos

Tânia Lopes Matos

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 30 março 2011 | 11:53

e a questão numero 28 a resposta é A.

A EPOCA DA COMCESSÃO DAS FERIAS SERA A QUE MELHOR ATENDA AOS INTERESSES DO EMPREGADOR (CORRETO), SENDO GARANTIDO AO EMPREGADO ESTUDANTE MENOR DE 18 ANOS, O DIREITO A FAZER COINCIDIR SUAS FÉRIAS COM AS FÉRIAS ESCOLARES (CORRETO)

ACERTEIIIIIIIIIIII RSRSRSRS

Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 30 março 2011 | 11:56

entao eduardo só que na questao ela fala que nao tera direito as ferias porem ele tem rsrsr e questao pedi a correta,assim esta incorreta nao devendo marcar esta alternativa

EDUARDO

Eduardo

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 30 março 2011 | 12:19

ai galera a 18



Fluxo das Atividades Operacionais ------- 28.000,00

Fluxo das Atividades de Financiamento ---- ?

Fluxo das Atividades de Investimento ------ (25.000,00)

Variação das disponibilidades do Período = 18.000,00


Saldo final da disponibilidades

Saldo inicial das disponibilidades

variação das disponibilidades do período =18.000,00

28.000,00 + x - 25.000,00 = 18.000,00

x = 15.000,00

Gerou um caixa de R$ 15.000,00


letra C

Eduardo Trigueiro-Rio de janeiro-RJ
Página 2 de 13

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.