x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 43

acessos 87.170

como recuperar xml de uma Nfe???

Fábio Riva Guerra

Fábio Riva Guerra

Iniciante DIVISÃO 2, Analista
há 10 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2013 | 15:04

Pessoal, existem algumas empresas que fazem recuperação de XMLs, principalmente atendendo empresas que estão intimadas e precisam apresentar todas as NFe do período exigido na notificação. Não sei muito bem o processo mas acho que vale dar uma pesquisada no que há disponível no mercado. Conheço algumas delas mas não posso postar aqui conforme normas do forum. Se quiserem alguma recomendação, falem comigo pelo e-mail @Oculto.

Um abraço

Anderson de Sousa Grangeiro

Anderson de Sousa Grangeiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 5 junho 2014 | 09:40

Prezados (as), amigos.
Bom dia.
Estou com uma dúvida como recuperar os xml's das notas fiscais de anos anteriores, como ano de 2013?
Já tentei diversos programas, porém nenhum obtiver êxito.
Att,
Anderson Grangeiro

Anderson Grangeiro
NORBERTO AGUIAR

Norberto Aguiar

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Logística
há 9 anos Quarta-Feira | 12 novembro 2014 | 16:44

Boa tarde!

Me ajudou muito esse tópico, principalmente como conseguir a chave de acesso de uma nota fiscal. ..pois eu só tinha o numero,mas conforme um usuário indicou, era só tentar imprimir uma nota fiscal com o mesmo numero e assim o sefaz acusava a chave de acesso anterior.

André Menezes

André Menezes

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 09:39

Prezados,

Existe diversos sites gerador de NFe, com a chave de acesso você pode gerar um Danfe para impressão ou arquivo XML para importação nos sistemas de escrita fiscal.

Caso não possua as chaves de acesso solicitar junto ao seu fornecedor.

Atc ,

Mateus Belluomini

Mateus Belluomini

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 09:57

Meus caros,

Bom Dia,

Se existir a chave de acesso, basta realizar o download perante sua secretaria da fazenda.

Reitero que, é necessário o certificado da empresa para o procedimento.

Caso a empresa teve perda de dados sem backup dos mesmos,poderá requerer ao posto fiscal de sua competência, através de um termo de ocorrência os mesmos.

Ótima sexta-feira a todos.

Atenciosamente,

Mateus Belluomini
CRC 1SP315160/O-2
“Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida" (Sócrates)
Thiago

Thiago

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 9 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 09:10

Boa tarde, tenho a solução para importação de XML de NF-e, não oficial (sem assinatura), diretamente do site da sefaz.
Trata-se de um arquivo XML confeccionado com as informações oficiais da consulta pública da Sefaz nacional ou Estadual de origem, que é perfeito para input de dados.
O XML é devolvido 90% das em até 4 segundos. Não há necessidade de digitar captcha. E ofereço um teste grátis.
Basta acessar o site https://www.roverisistemas.com.br ou entrar em contato no e- mail @Oculto

JOEL NEVES

Joel Neves

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 8 julho 2015 | 12:26

Boa tarde galera!

Sei que o tópico já esta rolando a muito tempo, porém gostaria de saber; se uma empresa do lucro presumido, não contribuinte do ICMS, consegue consultar a notas fiscais de compras (produtos) emitidos contra seu CNPJ?
Existe algum site gratuito que consiga visualizar, imprimir, baixar sem a necessidade da chave de acesso?

Se esta pergunta já foi respondida ficarei muito grato de uma nova resposta.

Joel javascript:void(0);Neves.

jorge francisco altamirano ribeiro

Jorge Francisco Altamirano Ribeiro

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2015 | 10:54

Acho que pouca gente sabe disso, entao, aí vai:

Como recuperar os arquivos XML´s da NF-es autorizadas?



O correto é exportar a nota autorizada em XML e armazenar pelo prazo decadencial em local seguro.
Se não exportou em XML ou não guardou em local seguro, pode tentar recuperar o arquivo XML da NF-e junto ao seu destinatário, caso tenha enviado o arquivo ao destinatário da nota, ou pode tentar recuperar a nota digitando os dados constantes na consulta no site.
Para obter a chave de acesso da nota autorizada transmita a nota da mesma série e número da que necessita a chave de acesso, o arquivo XML ou o DANFE, que receberá como retorno o código do erro 539 e a chave de acesso da nota autorizada. Somente os campos referentes ao emitente, série e número da nota devem ser preenchidos corretamente, pois o objetivo desta transmissão é apenas obter a chave de acesso da nota autorizada.
Se for usuário do Emissor de NF-e gratuito e ao validar for gerada a mesma chave de acesso da nota autorizada, conseguirá recuperar o protocolo, da seguinte forma: assinar, voltar ao gerenciamento de notas, clicar na nota e clicar em consultar situação da nota na SEFAZ.
Se não obteve a mesma chave de acesso da nota autorizada, continuar a recuperação dos dados da nota original autorizada.
Caso não seja usuário do Emissor de NF-e gratuito, verifique junto ao fornecedor do seu aplicativo como recuperar a nota, em procedimento similar ao descrito acima.
O download do arquivo XML da NF-e está disponível para o destinatário da NF-e na tela de consulta à NF-e, em https://www.fazenda.sp.gov.br/nfe, menu Consulta à NF-e.
(Fonte: Secretaria da Fazenda – artigo disponível em: https://www.fazenda.sp.gov.br/nfe/perguntas_frequentes/respostas_III.asp#13)

Sabedoria é muito melhor que intelectualidade.
Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2015 | 11:04

Bom Dia
Joel Neves

Para tal uso, tem o aplicativo Manifestação do Destinatário (MD-e) onde faz o cadastro da empresa e busca, por meio do certificado digital, as NFe emitidas contra o CNPJ, dando ciência, confirmando ou não a operação, e fazer download do XML.
Tem SEFAZ que também permitem o download de XML de NFe emitidas contra a IE.

Para quem já tem NFe, ou apenas a Chave de Acesso, para conseguir segunda via, XML, imprimir DANFe cancelada, indico o SITE FSIT - Download XML/DANFe.



Abçs.

MARCOS PEREIRA

Marcos Pereira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2015 | 17:30

Boa Tarde caros colegas.
Vários colegas postaram como conseguir o XML das notas através da chave de acesso, pois bem, já procurei bastante na web e vou perguntar aqui.
Existe uma forma de eu conseguir os XMLs das notas sem ter a chave em mão?
Detalhe, as notas que eu preciso são desde janeiro de 2014 até agosto de 2015, pois a maioria dos software só liberam as notas até 90 dias.
Notas emitidas para um CNPJ de um cliente que não tem guardado os xmls.

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2015 | 08:24

Bom dia,
Marcos Pereira

Sem a chave de acesso, e sendo notas muito antigas realmente fica difícil a recuperação do XML.
Como citado acima em outra resposta minha, algumas SEFAZ tem disponíveis em seus servidores, os arquivos das NFe emitidas contra a IE. Creio que seja a solução mais próxima ao seu caso.
Aqui em GO acessamos com o código do contador responsável, ou com certificado da empresa, e conseguimos consultar as NFe emitidas, desde o seu início, podendo pegar tanto a Chave de Acesso, como o Arquivo XML.

E também se são notas eletrônicas, devem ter sido escrituradas, tanto no SINTEGRA ou SPED. Verificar nos arquivos enviados. Os arquivos do SPED consegue baixar pelo ReceitaNetBX, com o certificado digital da empresa.


Abçs

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.