x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 36

acessos 27.259

Construção Civil

BRUNELA BRUNELLI ENDLICH

Brunela Brunelli Endlich

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2011 | 16:32

Boa tarde! Abrimos uma empresa de contrução civil, ela esta no simples nacional, e não sei como fazer a folha de pagto. A empresa tem um contrato com uma grande construtora, e prestam serviços para ela,no caso ela é sub-empreiteira, para construção de casas habitacionais. Me expliquem como fazer a folha de pagto, sendo que a construtora que pagara a GPS e a GEFIP. Desde ja agradeço,

Brunela

Perla Avaristo

Perla Avaristo

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 12 anos Sábado | 15 outubro 2011 | 21:47

A folha de pagamento deve alocar os trabalhadores no cei da obra com seus dados de inscrição no cei, as pessoas da administração deve permanecer na empresa. A GPS pelo que eu entendi deve fazer a retenção do inss de 11% na nota fiscal de serviço a construtora contratante e fazer a retenção na folha de pagamento, a GFIP código 150 deve sair com a com a CEI da obra, com os devidos trabalhadores alocados para ser feito corretamente a RE e RET com os dados da obra.

Fellipe Mancini

Fellipe Mancini

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2011 | 09:07

bom dia pessoal, tenho uma duvida na gfip:

retifiquei a sefip no codigo 150, pois é obra propria, mas o pessol do adm, no caso o arquiteto cadastrado no codigo 11 não apareceu na sefip.

gostaria de saber se ele nao aparece mesmo ? ou tenho que reenviar a sefip novamente e como faço a integrar o arquiteto no movimento do mes ?

OBS: o arquiteto tambem é proprietario-responsavel da empresa.

abraços,

EMERSON PEREIRA

Emerson Pereira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 14:57

Boa tarde.

Caros colegas na especialidade de construção civil, o caso é o seguinte, tenho um cliente que presta serviços numa construtora e na emissaõ da NF-s da prefeitura, como é feito o calculo para retirar 60% de Material e 40% de mão-de-obra, ou só é descontado mesmo o material ou vice-versa???, e qual o campo correto pra se colocar o valor desse desconto, já que a empresa de construção não está ajudando em nada pra gente emitir essa NF, preciso realmente dessa informação com urgência, pq já foram 2 NF emitidas e só falam que a empresa está perdendo dinheiro em relação a isso e não ajudam nada, francamente né pessoal, poxa preciso mesmo de ajuda.

Att: Emerson.

Daiane Lacerda

Daiane Lacerda

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2012 | 11:26

Bom dia!!!! To precisando de ajuuuuuudaaaa!!! rsrs


Contratamos uma construtora civil para fazer um predio pra gente. Já passei o numero do nosso CEI. Enfim. Eles são lucro presumido.

Nós somos Associação sem fins lucrativos, isenta de IRPJ.

Eles irão emitir nota fiscal dos gastos com quadro de pessoal.

Comprarão as cestas básicas e vales transportes em nome deles e nós reembolsaremos. Aí entra a dúvida.

Eles estão receosos de haver a bitributação sobre essas compras.

Eles podem pedir simplesmente um reembolso dessas despesas COM RECIBO? Porque haverá pagamento de impostos na compra e se eles emitirem nota fiscal também haverá a retenção dos impostos novamente...a questão é : eles pagarão imposto e nós tbm pagaremos se eles emitirem nota pra isso.

Como posso fazer??


Por favor, se puder me ajudar....dá uma força aí....e obrigadão!!! Só no sufoco aqui....Deus é Pai!

Maxsuelen Borges de Castro Freitas

Maxsuelen Borges de Castro Freitas

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2012 | 13:30

Boa tarde, com uma duvida e não sei como proceder uma de nossas empresas do simples nacional está mudando a empresa de cidade e também fazendo uma reforma novo local, e foi criado um CEI de obra pra ela, o que eu saber é o seguinte como eu devo proceder pra fazer o recolhimento de INSS se é sobre os funcionários ou sobre as notas fiscais de compra pra produção ou sobre o valor do contrato da empreita, o responsável pela obra contratou os funcionários que são diaristas.Resumindo já lei um monte de coisa e nada me esclareceu, se alguém puder me ajudar ou me passar mais material pra ler.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.