x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 61

acessos 14.646

Exame de Suficiência 2011-1

Victor

Victor

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 11:02

Antigamente saia nos sites dos Conselhos Regionais a lista com nota. Não sei se este ano vai sair.

Mas o nível da prova estava baixo e isso está na notícia no site do CFC, não sou só eu que estou falando.

DANILO LIMA CHAVES

Danilo Lima Chaves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 11:08

Pois é.. Acho que esse ano mudaram a forma de divulgação, até pra não ficar publicando nota de alguém que às vezes não queira. Mas o certo era ter um link para consultar o próprio desempenho.

"Uma longa viagem começa com um único passo." (Lao Tsé)
Mailson de Oliveira Silva

Mailson de Oliveira Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 11:17

Sim o desempenho é possível de se ver, basta logar com seu cpf e senha e verificar o resultado final, eu gostaria de verificar é a colocação geral, como por exemplo, qual foi a pontuação máxima da prova.

________________________________________________________
Mailson de Oliveira Silva - Goiânia-Go
Victor

Victor

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 11:23

Ah sim...
Sem dúvidas alguém gabaritou. Se bobear, umas 10 pessoas. Se bem que, quem passou, pode até dizer que foi bem já que a grande maioria (70%) ficou reprovada.

DANILO LIMA CHAVES

Danilo Lima Chaves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 12:01

E as questões que aquele professor havia levantado que "deveriam" ser anuladas?! Acho que o CFC não quiz acatar muitos recursos não.. rsrs

"Uma longa viagem começa com um único passo." (Lao Tsé)
Carlos Denelli

Carlos Denelli

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 15:41

É uma pena SP...que é o polo economico do país e possui um volume maior de instituições de ensino ter estes numeros tão depressivos....

Realmente, lamentavel...
E falo por mim mesmo tbm, q tive uma nota baixa...apesar de aprovado. E olha que me formei na Univ. q é considerada a melhor aqui de minha região.

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 27 maio 2011 | 16:46

Atenção navegantes do Portal.

Estamos anexando a este o gabarito oficial do CFC bem como as provas de Técnico e Bacharel.

Gentileza copiar quem quiser ter esse material, apenas pedimos de não utilizar esse post como chat.

Sds.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
Victor Hugo

Victor Hugo

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 17:43

Boa noite!
É engraçado, enquanto no Exame da OAB da 106 mil inscritos, o Exame de Suficiência dá apenas 16 mil...

Na minha opinião esse exame tem parte boa e parte ruim...
BOA: Vão testar os alunos!!!
RUIM: Sem o exame ninguém quer fazer contabilidade e na minha região falta profissionais da contabilidade....Agora imagina com esse exame!!!

Sera que daqui uns 15 anos terá profissional da contabilidade no mercado???


Obs: Eu aprendo contabilidade no escritorio onde eu trabalho, pois na faculdade que eu estudo o que eu aprendo lá, eu nem uso...
CONTABILIDADE SE APRENDE NA PRATICA E NÃO NO EXAME DE SUFICIENCIA!!!

Victor Hugo
CRC 1SP305124/O-2

Alexandre Ferreira da Silva

Alexandre Ferreira da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 11 julho 2011 | 10:16

Bom dia,sou formado Técnico em contabilidade desde 1992,mas nunca trabalhei na área,de um mes pra cá resolvi que quero trabalhar no meu ramo de formação,sei que contabilidade muda a cada dia e que estou completamente fora de sintonia,gostaria muito de fazer o Exame de Suficiencia para obter meu registro no CRC,me deem algumas dicas de como me preparar.Moro em Vitória/ES. Obrigado

Juan Gustavo Lorente Gaston

Juan Gustavo Lorente Gaston

Prata DIVISÃO 1, Assistente Auditor
há 13 anos Segunda-Feira | 11 julho 2011 | 10:59

Alexandre.
O melhor modo de se preparar pelo que vi nas questões é trabalhar na área.
Tanto pelos assuntos tratados do cotidiano quanto pelo entendimento em geral que pode lhe ajudar até na hora de fazer questões que fogem do seu conhecimento.

Dei uma rapida pesquisada na época do exame em cursos aqui na minha região e eles são até que caros, não valendo muito a pena.

Juan Gaston
Consulcamp Auditoria e Assessoria
Campinas - SP
https://www.consulcamp.com.br
Mailson de Oliveira Silva

Mailson de Oliveira Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 11 julho 2011 | 11:24

Alexandre, o ideal é estudar de tudo, não há como limitar o universo de estudo a poucos temas. Se seu tempo é muito curto, aconselho a estudar pelos exames anterioes, se você conseguir pelo menos entender todas as perguntas e respostas dos 04 últimos exames aplicados, sua chance de aprovação é considerável.

Mesmo os exames sendo de 2004, eles não apresentam muitas mudanças significativas na teoria contábil, ao menos não apresentaram em relação a prova de contador aplicada no 1º semestre/2011, assim, entendo, ser a forma "mais fácil" de se estudar (bem, certamente é melhor do que nada).

________________________________________________________
Mailson de Oliveira Silva - Goiânia-Go
Mailson de Oliveira Silva

Mailson de Oliveira Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2011 | 14:03

Para mim resolveu, estudei somente as provas anteriores e o básico de contabilidade de custos, e acabei tendo um aproveitamento de 80% no último exame.

Só que isso vai de cada um, outros fatores também devem ser levados em consideração, se você levou seu curso de maneira séria, se já trabalha na área, se se lembra de boa parte do conteúdo aprendido, como anda seu raciocínio lógico, coisas assim.

________________________________________________________
Mailson de Oliveira Silva - Goiânia-Go
Leo

Leo

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Finanças
há 12 anos Sábado | 6 agosto 2011 | 13:58

A USP aprovou 92% da sua turma no primeiro exame.

Esses 30% de aprovação são realmente preocupantes, me faz refletir até sobre a qualidade dos colegas que já estão no mercado. O nível dos contadores do Brasil é esse mesmo ou caiu "agora" ?

Victor

Victor

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2011 | 18:23

Até parece que essas pessoas que acharam que fossem pegar pesado nas normatizações do CPC estudaram isso...

Leo, onde você viu essa informação sobre a USP? Gostaria de saber o percentual de aprovação da minha universidade.

Abraço.

Leo

Leo

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Finanças
há 12 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2011 | 18:30

O CPC repassou a informação diretamente às instituições de ensino. Procure a seção de graduação da sua instituição para saber como foram os resultados na sua instituição.

Na USP, a informação foi disponibilizada pela Coordenação do curso para todos os alunos.

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.