x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 61

acessos 14.646

Exame de Suficiência 2011-1

Maycon William Dias

Maycon William Dias

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2011 | 12:53

alguém fez a prova do exame - 2 para técnico?
pois estou com uma duvida, pois é a seguinte:
a questão numero 18 e a seguinte:
18. Relacione o tipo de custo descrito na primeira coluna com os conceitos apresentados na segunda coluna e, em seguida, assinale a opção CORRETA.
(1)
Custo Fixo
( )
São custos de natureza mais genérica, não sendo possível identificar imediatamente como parte do custo de determinado produto.
(2)
Custo Variável
( )
Um custo uniforme por unidade, mas que varia no total na proporção direta das variações da atividade total ou do volume de produção relacionado.
(3)
Custo Direto
( ) Um custo que, em determinado período e volume de produção, não se altera em seu valor total, mas vai ficando cada vez menor em termos unitários com o aumento do volume de produção.
(4)
Custo Indireto
( )
São custos incorridos em determinado produto, identificando-se como parte do respectivo custo. A sequência CORRETA é:
a) 2, 4, 1, 3.
b) 2, 4, 3, 1.
c) 4, 2, 1, 3.
d) 4, 2, 3, 1.

eu no meu caso tenho certeza que a letra C mas no gabarito e a letra D quem esta errado o gabarito ou os conceitos de contabilidade de custos?

MwD
Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.