x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 68

acessos 7.150

Alteração contratual

kelly cristina

Kelly Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 19:37

Boa noite pessoal,

um ex- colaborador foi da entrada no seguro desemprego e recebeu a primeira parcela, ao ir sacar a segunda informaram a ele que ainda havia vinculo dele com a empresa e por isso o seguro foi suspenso. A quem recorrer, direto no ministério ou voltar a empresa e verificar o que aconteceu?
Postei neste tópico pois em outro não obtive resposta.

Obrigado

ADILSON FERREIRA

Adilson Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 25 julho 2011 | 11:05

Bom Dia Pessoal,

Alguém poderia me ajudar, pois preciso fazer uma abertura de uma filial em São Paulo, cuja Matriz está no Paraná, Já tenho as vias do Contrato Social Registrado na JUCEPAR e a Certidão Simplificada.
Qual o procedimento junto a JUCESP ???, deverei incluir também os dados dos integrantes nass fichas do cadastro WEB, ou somente os dados da Matriz e da filial em SP.???

Att.,

Adilson

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 11:45

Kelly Cristina

bom dia coléga, é muito importânte sempre a gente possuir cópias de cpf cédula de identidade e algum comprovante de enderêço de nóssos clientes, quanto a alteração de objeto social já enviei para registro dezenas de alterações sem qualquer problema

até

kelly cristina

Kelly Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2011 | 11:32

Olá pessoal,

estou com um pedido de alteração q esta em analise na RFB, de comercio para prestação de serviços aminha dúvida é: se alguem me pedi uma NF agora referente a prestação de serviço como devo proceder?

Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2011 | 11:39

Kelly, a NF de prestação de serviço é emitida pela Prefeitura, então faça o cadastro da senha na Prefeitura da cidade da empresa para emitir as NF.

Att,

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910
Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2011 | 16:54

Depende da Prefeitura que vc vai fazer a inscrição.. tem Município que solicita o CNPJ já alterado, tem Município que não... tem que verificar na Prefeitura mesmo.

Att,

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910
Kleber Martins

Kleber Martins

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 9 agosto 2011 | 19:53

Olá Pessoal,


Estou com o seguinte problema:

Fiz um registro de uma ltda na JUCESP há alguns dias, entretanto meu cliente informou me (após o registro na JUCESP) que o endereço do contrato mudou. Entrei no cadastro WEB da JUCESP para realizar as alterações, entretanto como a empresa ainda não foi gerado um CNPJ, quando vou imprimir as guias de alteração, no site da JUCESP, não consigo, pois no campo chamado: Dados da Empresa, pede um CNPJ para dar prosseguimento e liberar a impressão das guias. Alguém pode me ajudar nesse assunto?

Obrigado a todos!

Kleber Martins.

Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2011 | 08:38

Kleber bom dia!

Como a empresa ainda não tem CNPJ, no campo do Cadastro web, coloque 99.999.999/9999-99 que o sistema entende que a empresa não tem CNPJ.

Pode fazer que dá certo, já fiz isso aqui;

Att,

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910
Ronaldo Eiras

Ronaldo Eiras

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2011 | 14:40

Boa tarde!
Fiz uma alteração em uma empresa de prestação de serviços em Guarulhos/SP – nome e atividade - Ainda tenho 3 talões de NFs. Será preciso confeccionar outros talões ou posso utilizar um carimbo p/informar a nova razão social.

Muito obrigado,

Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2011 | 08:37

Kelly,

O talão de comércio é somente para comércio, se a empresa não vai mais trabalhar com comércio, apenas com Prestação de Serviço, na Prefeitura de SP agora tem a obrigatoriedade da NF-e, não pode mais emitir NF de serviço no talão.
Vc tem que cadastrar a senha da Prefeitura para seu cliente conseguir emitir as NF-e.
Lembrando que se o cliente não for optante do Simples Nacional, ele tem a obrigatoriedade do Certificado Digital para emissão da nota.

Att,

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910
Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2011 | 16:36

Kelly, se a empresa tiver a Inscrição Estadual, vc precisará solicitar a senha do PFE, pois precisará dela para assinar o documento do PGD. (CNPJ 3.1)

Caso a empresa seja serviço (não tenha I.E), é só transmitir a solicitação direto do PGD que será gerado um DBE (Documento Básico de Entrada CNPJ), que deverá ser assinado pelo empresário e reconhecido firma, e encaminhado à Receita Federal.

Att,

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910
Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2011 | 16:44

Kelly, talvez quando vc solicitar somente a inclusão do nome fantasia, a Receita homologue direto, mas pode ser que seja exigido que mande os documentos para lá sim. (Já aconteceu comigo)

Att,

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910
WILSON CANDIDO RIBEIRO

Wilson Candido Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 16 agosto 2011 | 12:22

Bom dia,

Voce deve registar o ato de alteração no mesmo cartório que voce fez o registro inicial.

Se vc quer mudar o CNAE da atividade secundária, por outro objetivo diferente..fazer a alteração contratual...registar...programa CNPJ/PGD.

Att.
Wilson


Wilson Candido Ribeiro
Contcon Contabilidade Conchal ltda
Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.