x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 68

acessos 7.150

Alteração contratual

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Terça-Feira | 4 outubro 2011 | 11:55

Bom dia José,


Sim, a alteração contratual deve ser registrada no mesmo Cartório onde o contrato social esta registrado.

Após alteração contratual registrada, alterar também, Receita Federal do Brasil, SEFAZ-SP, Prefeitura local.

Se a empresa esta registrada no Cartório de Registro Civil das Pessoas Jurídicas, não ha no que se falar em registro na Junta Comercial, salvo se alteração contratual for de alteração de tipo societário.

Caso queira, favor enviar detalhes das alterações, para que possamos lhe orientar melhor.


Obs.: As alterações no estado de São Paulo, passaram a ser pelo Coleta On Line no Cadastro Sincronizado da Receita Federal.

https://www16.receita.fazenda.gov.br/CadSinc/

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Celio Farias

Celio Farias

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 4 outubro 2011 | 18:02

>>Senhores, para uma alteração contratual, no processo da alteração, o contrato de locação do novo local da empresa ja basta para dar continuidade no processo ou precisarei também de cópia da capa do IPTU onde funcionará a empresa?
>>Detalhe: Tenho o nº de contribuinte do IPTU, entretanto a Imobiliária não tem o documento de IPTU para me disponibilizar uma cópia!

Farias
VALDENICE CABRAL DE AMORIM

Valdenice Cabral de Amorim

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 4 outubro 2011 | 22:45

Além do contrato de locação será preciso a cópia da escritura ou habite-se. Quanto ao IPTU só será necessário a comprovação se houver algum débito na Prefeitura e o mesmo estiver pago. Será preciso também o Certificado de Aprovação do Bombeiro.

Moacir Guedes de Oliveira

Moacir Guedes de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Administrativo Financeiro
há 12 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2011 | 18:23

Colegas, necessito de ajuda: Procedi a alteração contratual da empresa, onde foi feita a mudança de endereço e a integralização final do capital social. Amanha pego o processo na Junta do Estado de Goias. Estou procedendo a alteração também na Receita Federal, após ter o NIRE e a data de registro. Pergunto aos senhores:
Como tenho filial em outro estado, devo tambem protocolar o processo na Junta desse outro estado?
Outro detalhe: Na Receita Federal a empresa é cadastrado como ME, mas na Junta Comercial, nada consta sobre esse enquadramento. Nem a 2a., nem a 3a. alteração contratual consta a denominação ME na Razão Social. Quais as consequencias disto numa possivel participação em licitação?

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Sábado | 8 outubro 2011 | 12:26

Moacir,


Normalmente, quando a empresa possui filiais em outra UF, deve arquivar na JComercial da Filial, as alterações de Capital - caso tenha sidfo atribuido destaque de à filial - de QSocietário, NEmpresarial e de atividades. Não vejo necessidade deste seu ato ser levado a arquivamento no Estado onde possui Filial, MAS, nada impede que o faça.

Quanto ao porte da empresa, prime pela uniformidade de informações e enquadre, tambem, na JComercial.

Recomendações

ANTONIO CARLOS DUDU DA SILVA

Antonio Carlos Dudu da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 11:29

Bom Dia Senhores(as),

Tenho um novo cliente, na área de odonto, recentemente ele mudou o endereço, gostaria de saber se existe algum modelo de requerimento para solicitar alteração contratual para registrar no Cartório.
e neste processo incluindo RFB e PMSP, o que mais devo fazer e quanto tempo em média demora.

Obs. Sociedade simples.

Desde já, agradeço pela colaboração.

Antonio Carlos

Tributu's Contábeis - Direcionada Serviços

"Não caminhe atrás de mim; eu posso não liderar.
Não caminhe na minha frente; eu posso não seguir.
Simplesmente caminhe a meu lado e seja meu amigo."
Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.