x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 68

acessos 103.702

Ganhar dinheiro com contabilidade

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 24 julho 2012 | 10:29

Caro Pedro,
Por isso mesmo é que citei a falta de mão de obra, o nosso escritório já está sendo procurado por empresas mais organizadas para dar asistência contábil, principalmente por causa do sped, e isto exige uma mudança na rotina do escritório, como boa tecnologia(já possuo) e funcionários(o que é dificil); mas como eu nunca ví tatú com dois cabos que eu não rancasse um ha.ha.ha. acredito que vou vencer mais esta empreitada, estou treinando novos funcionários para este mercado bem próximo e exigente.

Um abraço e felicidades,

Rogerio de Souza Santos
LUIZ ANTONIO DESCHAMPS DE FRANÇA

Luiz Antonio Deschamps de França

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 24 julho 2012 | 10:30

Bom dia!!

Só te dou a dica de procurar obter mais experiência no ramo, muitas novidades estão surgindo e enquanto alguns por serem inexperientes estão fugindo outros estão entrando no mercado. Procure amigos, faça parcerias e você vai ter sucesso. Abraços!!!

DUAL ACESSORIA CONTÁBIL
Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 24 julho 2012 | 10:36

Luiz,
Obrigado, enquanto escrevia o assunto acima, você estava mandando a sua ótima opinião. È aquela história, esperamos tanto por este momento, e agora temos se virar para atender a demanda, mas isto a gente tira de letra, já somos acostumados com tantas mudanças ruins, e como esta é positiva, com certeza venceremos com maior prazer e que Deus nos ajude.ISTO É A VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL QUE ESTÁ CHEGANDO.


Um abraço,

Rogerio de Souza Santos
ROBSON LUIZ FERNANDES RIBEIRO

Robson Luiz Fernandes Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 21:10

Pedro
Muito obrigado pela resposta. Concordo com você quando valoriza a informação associada à sua real utilização, que é contribuir ativamente com o desenvolvimento das empresas. Certamente, buscarei maior qualificação nesta área (IFRS) , e ficarei atento às necessidades dos empresários, pois afinal, grande parte faz uso dos serviços destas instituições financeiras.
Abraço, colega.

"De nada adianta crescermos como profissionais se antes não nos tornarmos melhores como seres humanos."
MANOEL MUNHOZ NETO

Manoel Munhoz Neto

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 20:14

Como o tema é "ganhar dinheiro com contabilidade" serei muito prático e objetivo, deixando de lado o sentimentalismo profissional.

Em nosso país o melhor, o "top", ainda é para o profissional de nossa área o funcionalismo público, na seguinte ordem:

a) - Auditor Fiscal da Receita Federal

b) - Auditor Fiscal do INSS

c) - Auditor Fiscal da Fazenda Estadual

d) - Auditor Fiscal da Fazenda Municipal


Infelizmente o restante ainda é apenas sacrifício, utopia ou loteria.


Um grande abraço aos colegas.

Genailton

Genailton

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 2 outubro 2012 | 11:38

Olá amigos bom dia pra vocês,
Achei interessante a criação deste tópico, parabéns pela iniciativa. Também gostaria de ganhar dinheiro com contabilidade, porém estou iniciando esta luta, e já neste inicio é só canseira e enfado. Uma das minhas queixas sobre a contabilidade é quanto a organização da nossa profissão. A exigência do governo é muito grande. As leis são mudadas com muita frequência e não somos remunerados por isso. Vocês não acham que o CFC poderia fazer algo mais por nós quanto a piso salarial, honorários, enfim.
Sucesso a todos,
Um abraço!!!

JORGE LUIZ DA SILVA

Jorge Luiz da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 2 outubro 2012 | 11:45

Bom dia


Nosso grande desafio hoje é a união entre os contadores, pois o que se vê é contador falando mau de contador, se houvesse união entre nossos colegas de profissão seria um valor agregado a nossa profissão, pois todos estariam com um unico objetivo " Ajudar uns aos outros, sem centralizar as informações".

Genailton

Genailton

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 2 outubro 2012 | 12:04

União sim, com certeza amigo Jorge Luiz. Tudo que esse país conseguiu foi lutando unidos. Mas quanto ao CFC como Órgão tão importante e soberano, ele poderia trabalhar de forma mais assídua. Nesta integração com as normas internacionais de contabilidade, por exemplo, tudo isso agrega valor à profissão, e isso deveria ser contabilizado para valorizar de forma financeira à nossa profissão.

Francisco Avelino Jorge

Francisco Avelino Jorge

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2012 | 13:11

Caros Colegas,
Gostei bastante do tópico porque a contabilidade como ciência é nova e pouco discutimos sobre ela, menos ainda sobre assuntos econômicos. A questão inicial do nosso colega Xavier nos faz refletir as seguintes questões de geração de valor:
-Como começamos?
-Como estamos?
-Onde poderemos chegar?
-Quantos empregos geramos?
-Qual a importância da sua empresa no seu meio?
-A empresa tem perspectiva de longo prazo?
- e outros
Estes são quesitos básicos que toda empresa deve pensar. Temos empresas contábeis no mercado que crescem demais com ótimos índices de crescimento e temos outros milhares que abriram a 20 ou 30 anos atrás e continuam na mesma.
Acredito que nós contadores, no contexto atual, temos que nos qualificar melhor como empresários, como gestões e nos valorizar mais oferecendo serviços de qualidade, mas com cobrança de valores justo. Se compararmos os valores cobrados com responsabilidades impostas pelo Estado e com as variadas responsabilidade civis e penais, veremos que cobramos muito aquém do que deveríamos.
Temos que melhorar essa equação.

abraço a todos.

Marcos de Oliveira Brito

Marcos de Oliveira Brito

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Terça-Feira | 20 novembro 2012 | 18:51

caro Xavier todo contabilista quando forma seu proprio negocio com certeza e com o intuito de ganhar dinheiro, ser bem sucedido financeiramente, so que ao longo dos tempos aparece aqueles clientes que grande vontade de abandonar, não da um minimo de valor ao contador, e os proprios contadores principalmente de sao paulo não se valorizam trabalham a troco de banana, por preços que e uma vergonha,os contadores em toda parte deveriam se reunir e ninguem trabalhar por menos que seja, a metade de um salario minimo, não regiao de itaquera,guaianazes,são miguel, por exemplo tem escritorio que so tem quantidade, volume de clientes em sua carteira, mas que cobram de mensalidade valores de 50,00, quando fiquei sabendo fiquei revoltado, com esses que se dizem profissionais na area, a algum tempo tempo atras veio um cliente ate mim precisando que eu prestasse serviços contabeis, quis saber o preço dos honorarios contabeis quando eu disse, o mesmo ficou espantado com o valor, o o mesmo disse que era 10 vezes o valor ele pagava ao anterior,não abri mão de nenhum centavo do valor, e mesmo assim ele continua ate hoje como meu cliente, não me preocupo nenhum pouco em perder clientes por valores menor e não tenho nenhuma preocupação em conquitar novos clientes por preços, mas sim pela qualidade e dedicação ao serviço prestado,existe campo muito grande para a contabilidade, todos podem crescer e com justo valor, so que não temos apoio nem do sindicato, nem do crc com relação aos honorarios, deveriamos trabalhar seguindo o exemplo da oab.

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2012 | 08:45

Marcos,

Entrando no assunto, eu já sofrí demais com isto, reclamava muito de meus falsos colegas, já até discutí com alguns em reuniões e etc., infelizmente tomei uma decisão: sou consiente que o meu trabalho sempre foi o melhor possível e conseguí a minha credibilidade na praça,procuro andar bem atualizado, cobro honorários normalmente de acordo à empresa, parei de ir em reuniões para discutir serviços e honorários; quando um cliente me procura e fala que fulano tem os honorários mais barato, eu o convenço que o barato sai caro, e cliente meu nunca pagou uma multa por falhas no meu escritório, se no último caso houver uma falha, pago e multa; a minha credibilidade é muito mais importante(dura a vida inteira) do um prejuizo temporário.

Não sou rico, mas conseguí realizar todos os meus sonhos através da minha profissão, tenho 40 anos de profissão, dois filhos praticamente formados e me sinto realizado.

Seja um ótimo profissional, responsável, determinado, e esqueça o seu colega que só lhe traz transtorno, sei que não é fácil, mas depois que agí assim, não fiquei desgastado mais, tive mais energia para o meu trabalho, deixei de ser um pouco infeliz com a minha profissão, e hoje sou independente; cliente e colega suga suga nunca mais.

Desculpem a minha franqueza, mas isto é realidade, e sua independência ou liberdade, só você mesmo irá conseguir.

Um abraço,

Rogerio de Souza Santos
Nathália Suyane de Sousa da Conceição

Nathália Suyane de Sousa da Conceição

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2012 | 11:07

Quando escolhi estudar Contabilidade estava deslumbrada com o poder que um contabilista tem de influenciar a sociedade e sua economia, mas partindo para a prática é dasanimador a desvalorização da classe pelas mãos do governo,da sociedade e do próprio contabilista! Porém, quando vejo que depende principalmente de nós estudantes e profissionais a melhoria desse país, encorajo-me e tento dar sempre o melhor de mim! Concluo que essa atividade pode ser sim lucrativa e depende principalmente do profissional, existem bons clientes e eles só associam-se a bons contabilistas, aqueles que procuram investir sempre em educação, os que investem em seu próprio marketing e principalmente os que se valorizam!

Vanessa

Vanessa

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2013 | 16:01

Boa tarde colegas!
Iniciei meu curso à um mês de Téc. em Contabilidade, trabalho em um escritório fazem cinco meses, conversei com a minha chefe sobre o curso que estou fazendo e desde então sinto que ela tem me dado poucos afazeres aqui no escritório.
Procuro ser a mais correta possível, pois a empresa é pequena, mas estou achando que ela tem me podado muito, o que fazer?
Pretende me formar, porém antes de alçar voô, prometi que iria treinar outra funcionária pra deixar em meu lugar...


*Assistente de Contabilidade
*Cursando Técnico em Contabilidade
GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2013 | 09:54

Bom dia Renato!

Você pode pesquisar sobre este assunto na sala "Acadêmicos" aqui do Fórum Contábeis, é a sala mais apropriada para suas dúvidas.

Bos sorte.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
ROBSON LUIZ FERNANDES RIBEIRO

Robson Luiz Fernandes Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 27 janeiro 2013 | 19:44

Pedro Luiz
Agradeço muito você ter exposto sua perspectiva. Realmente acredito que o profissional contábil será reconhecido e recompensado, mesmo que ainda persistam velhos clichês. De toda forma, é possível ver através da sua e de outras respostas quão repleta de profissionais competentes a classe contábil está se tornando. Obrigado e que Deus o abençoe.

"De nada adianta crescermos como profissionais se antes não nos tornarmos melhores como seres humanos."
Ricardo William Ferreira de Freitas

Ricardo William Ferreira de Freitas

Bronze DIVISÃO 4, Analista Processos
há 11 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2013 | 14:05

Bom dia


Nosso grande desafio hoje é a união entre os contadores, pois o que se vê é contador falando mau de contador, se houvesse união entre nossos colegas de profissão seria um valor agregado a nossa profissão, pois todos estariam com um unico objetivo " Ajudar uns aos outros, sem centralizar as informações".



Muito bem colocado Jorge. Mas com o SPED o mercado irá se ajustar sozinho, acredito que não haverá espaço para o profissional plano B, aquele que trabalha com contabilidade só para tapar buraco.

"O medo pelo sangue tende a criar o medo pela carne." Silent Hill

[email protected]
GABRIEL PORTUGAL DONASOLO

Gabriel Portugal Donasolo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2013 | 14:10

Boa Tarde!

O Sped e o exame de suficiência são as grandes peneiras de profissionais em nossa área, e espero que cada vez mais a nossa profissão seja obrigada a ser seletiva com os profissionais pois ja estava mais do que na hora de não sermos conhecidos como guarda livros mais sim como um dos pilares responsáveis pelo crescimento da empresa.

Pablo H P

Pablo H P

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 14 junho 2013 | 03:14

Retornando ao tópico, ganhar dinheiro com este mercado não é fácil. Não adianta ser o melhor se o mercado não paga o preço do melhor. O cliente ainda vê a contabilidade como emissora de imposto e nenhuma empresa quer pagar contador para pagar imposto. Mas a culpa muitas vezes nem é da contabilidade, pois quando enviamos um balancete o próprio cliente além de não saber o que é também não tem interesse em saber. Os melhores clientes da contabilidade são aqueles que possuem curso superior de preferencia de administração, pois eles sabem da dificuldade e importância da contabilidade. Aqueles clientes que mal tem o segundo grau mas faturam muito geralmente acha a contabilidade inútil já que conseguiu se dar melhor na vida sem o auxilio da contabilidade. Estes são os mais difíceis de lidar e que menos valorizam o contador. Os empresários precisam ver que a contabilidade é uma ferramenta que pode ajuda-lá a superar os gargalos e deslanchar, mas enquanto a maioria dos empresários, mesmo que bem sucedidos, não tiverem conhecimento de como utilizar esta ferramenta, o contador continuara desvalorizado. O CFC bem que poderia pedir a Globo pra colocar nas novelas um marketing positivo para a contabilidade. Ex. Os ricassos discutindo redução de gastos, ou mesmo um balancete mostrando o banco liberando uma linha de credito, seu lá, só para balancear as propagandas negativas que a Globo faz da contabilidade, ex. Bandido prezo com caderninho de contabilidade. Fala serio.

Alécio Moreira

Alécio Moreira

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 25 julho 2013 | 12:00

Colegas acho sim que podemos ganhar dinheiro com a contabilidade, mas com muito suor e perseverança, tenho alguma experiência com contabilidade, fiscal e DP, e agora estou preparado para montar meu escritório, porem é difícil largar a segurança de um salário fixo, mas estou tentando em paralelo a empresa dar assessoria a alguns amigos empresários, assim já consigo iniciar uma carteira de clientes que é o mais difícil nessa profissão, estou em busca de sociedade ou mesmo a aquisição de uma carteira de clientes, mas é complicado, mesmo assim estou esperançoso.

EDUARDO DE SOUZA PIMENTA

Eduardo de Souza Pimenta

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2013 | 18:29

Minha opinião! Dá para ganhar dinheiro mas se você trabalhar para vc mesmo .. Se for funcionário de escritório fica difícil pois o mercado paga pouco..... Trabalhei para escritórios durante 9 anos de minha vida... morava de aluguel, andava a pé etc...
hoje trabalho por conta própria tenho casa própria, carro, família filhos e estou realizando quase outro grande sonho meu..

Falei acima apenas do mercado em relação aos escritórios, pois só tenho vivência nesta área. Cerca 15 anos de experiência...

Agora vejo muita gente falar que a parte de auditoria e controladoria é muito bem remunerada....

Escrevi pois acho importante as pessoas novas no mercador ouvir gente que já passou por experiências

Vamos lá gente
Paulo Magosso

Paulo Magosso

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 26 novembro 2013 | 18:18

Boa Tarde!

Estou em busca de parcerias para trabalhar com assessoria nas área fiscal e contábil possuo meu emprego fixo mas no futuro penso em trabalhar por conta e já quero começar a tentar, sou formado em Administração de Empresas e Pós Graduado em Controladoria e atuo na área fiscal desde 2007 e pretendo fazer o curso de contabilidade na faculdade onde cursei Administração de Empresas para eliminar matérias e forma-me mais rápido e obter o meu CRC para poder prestar assessoria, sei que o começo é difícil mas temos que tentar estou aberto a sociedades, parcerias entre outros assuntos profissionais.

Um grande abraço a todos.

Paulo Magosso

Analista Fiscal

E-mail: [email protected]
Igor Fernandes

Igor Fernandes

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Sábado | 31 maio 2014 | 20:55

Caros colegas,

Querendo ser mais direto ao assunto, gostaria de saber: um bom contador (leia-se aqui honesto, ético, diligente e atualizado), em seu escritório, pode ganhar quanto em média?

Li vários comentários e percebo que a maioria fala apenas que dá para viver bem, mas quanto seria esse BEM? 5 mil? 10 mil? 20 mil?

Grato e elogioso pelos demais comentários,

Igor Fernandes.

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 13:50

Olá boa tarde!

Caro Igor, não há como se mensurar os ganhos não só nesta profissão como em várias outras principalmente de profissionais liberais.

A mensuração só pode ser feita quando se tem parâmetros fixados de determinadas profissões, e assim mesmo tem muita variação.

Tem contadores que até chegam à ganhar muito dinheiro, como tem outros que até desistiram da profissão, tudo vai depender primeiro da capacidade de cada um, depois do ramo de atividade dentro da área contábil e em seguida do mercado de trabalho e das oportunidades de cada pessoa.

Abraços

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Igor Fernandes

Igor Fernandes

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 17:16

Obrigado aos amigos pelas respostas. Guilherme, você foi na jugular do ponto em questão. Acredito que quando falamos em GANHAR DINHEIRO COM CONTABILIDADE, a maioria quer ver isso traduzido em valores. Mas ainda sim, obrigado aos demais pela contribuição.

Grato,

Igor Fernandes.

 Wefferson Freitas Assis

Wefferson Freitas Assis

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 3 junho 2014 | 13:49

Muito bacana esse tópico.
Estou começando na contabilidade agora, estou cursando o 3º Periodo em Ciencias Contabeis e trabalho em um escritório faz 3 meses.
Vou absorver o máximo que posso, pois futuramente quero montar o meu próprio escritório ou passar em um concurso público.
O principal é pensar positivo e correr atras sempre, jamais desistir, pois nao tem possibilidades de obter sucesso sem sacrificio.
Ja percebi que tem muito contador que quer ganhar dinheiro, mais nao quer acordar cedo para correr atras do seu objetivo, o jeito é sacrificar, insistir, que uma hora vai dar certo !
Boa sorte pra nós pessoal

O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã.
Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.