x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 40

acessos 12.880

Relatorio rotina contabil a clientes

Júlio César F. C.

Júlio César F. C.

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 25 julho 2011 | 09:06

Bom dia!

estamos fazendo uma reorganização dos departamentos contabeis e fiscal, temos como proposta criar um relatorio mensal para enviar aos clientes sobre a situação de sua empresa, caixa, faturamento... alguém em essa pratica onde trabalha? se tem, tem como disponibilizar um modelo deste relatorio?

quais informações vocês acreditam que seja importante constar nesse relatorio?

Abraços

Júlio César
Jarinu - SP
Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 25 julho 2011 | 09:56

Júlio,

Logo que terminei o curso contabilizando o sucesso, todo mês eu enviava para os meus clientes o balancete analitico mensal, mas notei que os mesmos não ligavam muito para o mesmo, e com o tempo relaxei um pouco deixei de mandar. Mas isto é muito importante, estes relatórios vai valorizar mais o seu serviço. Já que você me lembrou, talvez eu até volta a fazer novamente.

Um abraço,

Rogerio de Souza Santos
Júlio César F. C.

Júlio César F. C.

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 25 julho 2011 | 10:39

Olá Rogerio De Souza Santos!

Pois é, notamos isso também, os relatórios contábeis sempre trazem muitas informações que só nós contadores compreendemos e essas informações se perdem ao longo do relatório, preciso mostrar pro meu cliente como está a situação da empresa dele, pra que ele se prepare para a ocasião de pedir um decore, declaração de faturamento pra concessão de credito, imposto de renda pessoa física e também para os procedimentos legais da empresa... Tudo isso de uma forma que ele entenda.

poderiamos tentar construir isso juntos, o que você acha?

Abraços

Júlio

Júlio César
Jarinu - SP
Júlio César F. C.

Júlio César F. C.

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 26 julho 2011 | 08:41

Jose Cosme Ferreira dos Santos, bom dia!

Ainda não... estamos pensando nisso, quais informações você acha importante que conste neste relatório? quanto mais gente der pitacos melhor ficará!

Abraços!

Júlio César
Jarinu - SP
Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 26 julho 2011 | 08:45

José Cosme,

No inicio do mês(este mês de férias está meio cheio, familia e tal), vou montar um relatório e repassar p/os colegas olhar, complementar alguma coisa, ver algumas ideias, para que possamos começar a trabalhar com o mesmo.

Um abraço, vou agendar p/não esquecer.

Rogerio de Souza Santos
Murielson Alves

Murielson Alves

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 2 agosto 2011 | 22:46

Boa noite,

Gostaria de Contribuir...

Meus Pitacos..

- Separar as Compras de ativos (maquinas, equipamentos, ferramentas, carros e outros)

- Separar as despesas fixas das despesas variáveis (possibilitando evidenciar os gastos que podem ser reduzidos)

- Separar as Vendas de Ativos e Doações/Brindes

- Incluir despesas Financeiras


Vamos analisar o que pode ou não ser interessante para ser adicionado na planilha.

Abraços

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 09:22

Caros colegas,

Por já ter trabalhado em setores administrativos e financeiros de empresas, sei que algo que pode ser de grande utilidade é a visualização da evolução de tais dados.

Tipo por exemplo pegar este mesmo relatório e colocá-lo em forma de comparativo dos últimos três ou seis meses, com percentual da variação ou em gráficos, procurando deixar mais fácil compreensão para os nossos clientes, já que sabemos que raros entenderiam os termos técnicos.

No fim de semana, vou tentar fazer um upgrade na planilha.

At.
Marcos Vinicius

Murielson Alves

Murielson Alves

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 10:08

Bom dia,

Seguindo a idéia do colega Marcos Vinicius Araujo Moura Silva:

Fazer uma planilha por mês (e por cliente) e ao final colocar um consolidado (constando todos os dados do ano de forma consolidada, com quadro evolutivo mês à mês.)


Quero ajudar também na confecção da planilha, tenho um certo conhecimento de excel (macros, VBA's e algumas fórmulas)

Se for possivel podiamos tentar combinar um horário e tentar fazer uma conferência afim de montarmos a planilha.

tenham todos um produtivo dia.

Murielson Alves.

Júlio César F. C.

Júlio César F. C.

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 16:12

Olá Companheiros!!!!!

fiquem a vontade para as mudanças, acho legal, num,a construção coletiva todos ganham!!!


estarei viajando nos proximos dias então não tenho copmo fazer essas modificações, só volto no final de agosto.

sou totalmente leigo em excel...

conforme forem mudando vão disponibilizando aqui, todo pitaco é bem vindo!!!

Abraços!!!

Júlio César
Jarinu - SP
neusa vil

Neusa Vil

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2011 | 07:56

Bom dia aos colegas,

Marcos Vinicius, gostei de seu detalhes, como o julio falou porque vc, que tem experiencia em excel cfe vc mesmo falou, faz umas modificações na referida planilha, e aos colegas que tiver mais detalhes a acrescentar que envie sugestões

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2011 | 08:17

colegas,
Também fiz um relatório para que a gente possa dar um olhada, achei o de Júlio interessante, mas como já tinha prometido, podemos usá-lo para comparar-mos um ao outro, ou melhorar qualquer um dois dois. Júlio a intensão é só levar mais uma ideía, que no final o resultado é o mesmo.

A intensão deste relatório é mostrar o a empresa a sua receita, despesas separadamente, e um resultado final que ele mesmo possa desejar, por isso achei melhor especificar as despesas, mas é só mais uma ideia, o que for usado pelos colegas eu vou usar também.

Um abraço,

Rogerio de Souza Santos
neusa vil

Neusa Vil

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sábado | 6 agosto 2011 | 23:44

Rogerio, boa noite


e sua planilha quem tem senha,el a e otima, por acaso a hora que abrimos ela , ela pedi para desproteger e entra pedindo a senha, por acaso vc pode liberar a senha para nós


muito obrigado, e uma boa noite

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2011 | 10:53

Bom dia caros colegas,

Conforme havia prometido segue o arquivo com as modificações que introduzi no arquivo postado por Júlio. Caso alguem tenha alguma dica ou algo a acrescentar na planilha ficaríamos gratos que compartilhassem com todos.

Uma ótima semana a todos.

At.
Marcos Vinicius

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2011 | 14:27

Marcos,

Se você começar a fazer os relatórios e entregar para seus clientes, na primeira vez mande alguém de sua confiança ou você mesmo vai para explicar o valor de tal documento, pode ser que o cliente possa interessar mais pela parte contábil e se isto não acontecer, de qualquer maneira você estará acrescentado mais alguma coisa no seu trabalho, o que pode lhe trazer mais valorização. Nós devemos mudar mais a nossa mentalidade sobre o cliente para que ele mude a dele para com os contadores, nós devemos provocar a mudança.

È a minha opinião,

Rogerio de Souza Santos
neusa vil

Neusa Vil

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2011 | 14:49

Boa Tarde, Marcos


Marcos o que vc, esta dizendo infelizmente corresponde a verdade, mas se vc, pensar assim nada vai mudar , olha o topico do rogerio e o que condiz com a verdade e nois que temos de mudar a nossa mentalidade, e dizer a realidade para o cliente.
Assim o cliente vai sentir firmeza no que nós trasmitirmos para ele , e devagar ele vai vendop que nos contadores e uma peça fundamental na vida de sua empresa

Um grande abraço

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2011 | 15:09

Colegas,

Antes de iniciar o uso da planilha para os clientes, devemos lembrar que para enviar tais planilhas a nossa contabilidade deve estar em dias; ela vai nos forçar a manter o nosso trabalho atualizado, mas mesmo assim, pode haver escritórios que não estejam com o serviço atualizado devidos aos excessos de informações e declarações que temos a entregar ao fisco. Mas não esqueçamos que a mesma vai acrescentar ao nosso trabalho.

Foi só um lembrete, UM ABRAÇO,

Rogerio de Souza Santos
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.