x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 12.496

Sefip para 2 contratos

Thais Sá Teles

Thais Sá Teles

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 2 agosto 2011 | 09:25

Tenho um funcionário que tem 2 contratos dentro da empresa, das 07:00 às 13:00 ele exerce uma função e das 14:00 às 20:00 ele exerce outra função, mas como eu faço a Sefip desse funcionário, pois o sistema não aceita dois funcionários com o mesmo PIS.

Aline Antonietti

Aline Antonietti

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2011 | 17:50

Oi Thais,
eu acredito que o fato dele exercer duas funçoes não impoe dois cadastros.
Ele nao vai receber apenas um holerite mensal?
Acredito que voce deve apenas tomar cuidado na hora de informar o valor base para recolhimento do funcionario.

André M. Reis

André M. Reis

Prata DIVISÃO 3, Chefe Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2011 | 17:56

Nunca vi tal situação. Tampouco sabia da possibilidade...isso não seria apenas uma manobra da empresa pra que ele trabalhe 10 ~12 hrs/dia sem ter que pagar as horas extras?

Fiquei curiosos, poderia explicar melhor a situação desse trabalhador?

OBrigado e abraços

Antes de perguntar, pesquise. Nâo seja preguiçoso. A pesquisa enriquece seus conhecimentos.
Thais Sá Teles

Thais Sá Teles

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2011 | 09:58

Isso se chama Dualidade de contrato de trabalho, o funcionário exerce 2 funções diferentes em horarios diferentes mas na mesma empresa. No sistema da folha terá que colocar ocorrencia 05 (multiplas vinculos), e o sistema importa para sefip os 2 cadastro, e na sefip ele terá 2 contas de FGTS, pois se ele for demitido de 1 função e continuar exercendo a outra, ele terá o direito só do FGTS de 1 função (a que foi demitido), ele terá 2 holeriths, pois são funções diferentes e salários diferentes. Fiz a Sefip este mês e deu tudo certo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.