x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 34

acessos 7.008

Simone Oliveira Silva Faria

Simone Oliveira Silva Faria

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2011 | 19:47

Boa noite amigos,estou precisando de trocar uma ideia sobre uma determinada empresa que tenho e que de certa forma gostaria de olhar essa situaçao com carinho,é o seguinte tenho uma oficina e nela se faz o serviço de reparos em geral,desde a lanternagem a troca de peças se para isso que seja necesario a finalizaçao do serviço.O que acontece nela é que ela so faz o serviço de mao de obra ou seja tudo que se gasta com troca de peças ela "compra" e repassa ao seu cliente.So que nessa compra a empresa que a repassa as peças so aceitar de tirar nota fiscal no nome dela pois os como maioria da mao de obra ela divide em parcelas,empresa nenhuma vai tirar nota pra alguem que ela nao saiba quer é ,entao as peças vem todas com notas no nome dessa minha empresa.Agora esta um impasse pois ela repassa essas peças segundo a dona sem lucro adicional nenhum,ou seja ela so repassa a peça para o fechamento do serviço,so que quando ela vai tirar a nota dela de venda ela tira mao de obra,e as peças que que usaram para o serviço saem como venda pq entram todas em seu estoque. Entao ja tentei conversar com o responsavel pelo escritorio em estarmos olhando isso um pouco melhor mais nao obtive um retorno sendo asim estou tentando ve se alguem me ajuda nessa questao emse houver algo a ser feito que possa me passar onde posso me basear na legislaçao pois assim eu realmente me convenceria que as vezes nao tenha nada a se fazer.

Grata pela atençao de todos.

"Na vida não existem problemas,apenas há soluções que ainda não foram encontradas..."

Simone Oliveira
MSN:[email protected]
skype:salmahayet
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Terça-Feira | 6 setembro 2011 | 18:29

Boa noite Alinne,


A princípio, as atividades de comércio podem optar pelo Simples Nacional.

Quanto a atividade de serviços, nem todas.


Pode consultar aqui mesmo no Portal no menu "FERRAMENTAS" se a atividade é permitida a opção ao Simples Nacional, basta informar o CNAE.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.