x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 32

acessos 2.982

contrato de trabalho

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2011 | 20:45

Apesar de que tem empresa que permite que o empregado retorne no dia seguinte como se efetivado estivesse e simplesmente não o deixa assumir as funções.

Assim que chega na empresa é encaminhado ao DP para já acertar suas contas.

É o chamado patrão "kinder-ovo": adora fazer uma surpresa!!!

É absurdo mas alguns empregadores receiam que o empregado dspensado dê "piti" ao saber que não será efetivado, ou receia que ele se vingue fazendo alguma loucura.

Acho mais apropriado e seguro aguardar o dia útil posterior ao último dia do contrato de experiência, para ter certeza que foi efetivada.

Sou da linha: "o seguro morreu de velho" !!!!

vanessa soares da silva

Vanessa Soares da Silva

Bronze DIVISÃO 1, Operador(a) Telemarketing
há 12 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2011 | 12:09

BOm dia eu estou precisando de ajuda. trabalhei em uma empresa por 45 dias terminou o contrato recebi os dias trabalhados e mais umas coisas sendo q ontem eu fui na caixa economica sacar o fgts me informaram q não tinha nada depositado. Como eu devo proseder diante dessa situação desde ja agradeço.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2011 | 18:48

Cobre da empresa.

Mesmo qundo se trata de término de contrato a empresa tem de fornecer a chave para o trabalhador sacar o seu FGTS, se vc levou essa chave e lá constatou-se não haver depósitos, podem ter ocorrido 2 situações:
1) ou eles não depositaram
2) ou eles recolheram com atraso e ainda não foi processado para a liberação.

De qualquer forma vc terá de contatar a empresa.

Se a empresa passar mais de 30 dias sem liberar seu FGTS vc poderá entrar com ação na justiça exigindo o pagaento.

Boa sorte!!!

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.