x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 46

acessos 5.564

DCTF Junho/2011 - problemas com a Receita

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 23 agosto 2011 | 10:57

Pois, bem, Jonathas Luiz De Almeida Resende. Bom dia


Obrigado pelo retorno.

Enquanto eu me dirigi a todos generalizando o assunto, você está levando o assunto para o lado pessoal.

Como moderador sucintamente exprimi que o tópico está tomando ares de "chat" (o que já foi tentado no site e não deu certo) em vez de um um tópico de debates que traga respostas conclusivas, e lendo as postagens anteriores, esta constatação é inegável.

Pondere, sobretudo no contexto da palavra construtivo: enquanto deixei minha postagem direcionada à fluência de assuntos direcionados a conclusões fundamentadas em parâmetros legalmente permitidos, V. Sa. pretendeu censurar-me publicamente, e ainda cobrando alguma resposta.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Magaly

Magaly

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 23 agosto 2011 | 11:31

Ricardo, entendi perfeitamente o que você está dizendo, porém, não querendo tomar partido, ou defender pontos de vistas - Você como moderador, contador, profissional, pode perceber que realmente foi polêmico o fato. Alguns profissionais terem recebido a multa por atraso, e outros não.. alguns descrevendo ter passado dificuldades e outros não. Foi isso que denotou ter status de chat, mas foi a única forma que encontramos para nos expressarmos. Você poderia ter contribuido de uma outra maneira, e com certeza entenderiamos teu ponto de vista igualmente. De qualquer maneira, peço então "desculpas" por de repente ter infrigido alguma regra do site, embora tenha me confortado pois somente assim verifiquei que realmente teve problemas com envio da DCTF.

Wanderson

Wanderson

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 23 agosto 2011 | 11:41

Então,

Eu tbm não entreguei a DCTF em 19/08/2011, pensando que seria para o dia 22/08/2011, uma vez que, no dia 15/08/2011 foi feriado em BH.
Ontem quando tentei transmitir a DCTF a receitanet solicitou a atualização e depois deu tudo errado não consegui transmitir.

Hoje a Receita informou uma nova versão para a receitanet. segue o linck.

http://www.receita.fazenda.gov.br/Novidades/Informa/Receitanet101.htm

Rubens, quem sabe que com essa nova versão não gera a multa.

lembrando que já tentei atualizar a receitanet, mais não obtive sucesso, estou achando que no site da receita ainda consta a antiga versão.

Vamos esperar para ver, assim que eu conseguir algo falo com vcs.

Abraços e torcendo para que o Rubens consiga transmitir sem a multa.

Jo Luiz

Jo Luiz

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 23 agosto 2011 | 11:47

Ricardo, bom dia
Peço desculpas, como sou usuário novo, não sabia que a sua participação ou melhor as suas mensagens postadas seriam para orientar o uso do site de forma correta e não visando o tópico ou conteúdo discutido, por isso levei para o lado pessoal, mas deixo essa mensagem e a publico com sincero pedido de desculpas!
um forte abraço,
Jonathas!

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 23 agosto 2011 | 14:27

Boa tarde,

Deixem que me "intrometa" no assunto, pois fui eu quem denunciou a aparente e provável transformação deste tópico em chat. E o fiz com base em alguns aspectos conclusivos e inegáveis:

1 - O Fórum é gratuito ainda carece de patrocinio e mantê-lo "no ar" tem custado cada vez mais, pois possui um banco de dados enorme e considerável número de acessos simultaneos. Daí quanto menos sobrecarregado (pesado) melhor.

2 - A finalidade precípua da existência deste Fórum é a troca de conhecimentos que por si só vale muito mais do que sabermos que alguém tentou - no último dia do prazo - entregar a DCTF e não obteve êxito porque o sitio da Receita Federal estava com "problemas" na recepção.

3 - Os Moderadores e os Consultores Especiais, a exemplo do Ricardo e de tantos outros que mesmo sem tais atribuições se prestam a nos auxiliar e ensinar, não tem tempo disponivel para ler todas as mensagens na tentativa de filtrar as que realmente traduzem um pedido de ajuda.

4 - O mesmo "trabalho" terão aqueles que consultam o Fórum em busca de respostas que os norteiem acertadamente. Tais respostas serão tão mais difíceis de encontrar quando for a quantidade de mensagens de teor menos importante.

Hoje o Fórum possui a ferramente intitulada "Mensagens Privadas". Por que não usarmos deste aplicativo para patentearmos nossa insatisfação contra o "bom serviço" prestado pela Receita Federal?

...

Carlos R. B. Soares

Carlos R. B. Soares

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 23 agosto 2011 | 15:23

Quando não consegui enviar a DCTF, achei que poderia obter apoio aqui.
Não sabia que era exclusivo para TROCA DE CONHECIMENTOS.
O meu sentimento agora é de desamparo. Porque conhecimento eu tenho. Não tenho é apoio.
Os contadores são menosprezados pelos órgaos do governo e agora pelos poderosos do fórum contábeis também. Adeus a todos. Aqui não volto mais.

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 23 agosto 2011 | 16:33

Boa tarde, Carlos R. B. Soares



Houve interferência da moderação neste tópico porque as postagens estavam tomando um caminho diferente daquelas já existentes em tanto outros tópicos: opiniões consistentes e seguidas de referências legais.

Abstenho-me de emitir alguma opinião sobre o "sentimento de desamparo" à sua pessoa porque não acompanho suas postagens.

No entanto, é cabível mencionar que como todos os participantes do Fórum Contábeis interagem de modo voluntário, caso algum questionamento seu tenha ficado sem resposta, isto aconteceu simplesmente por falta de oportunidade.

Enfim, a decisão de voltar ou não a participar dos debates será de acordo com seus foros particulares.


Saudações

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
RADL

Radl

Iniciante DIVISÃO 4, Chefe Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 23 agosto 2011 | 16:39

Ola Pessoal,ontem consegui passar todas as dctf, porém com multa, alguém sabe d alguma noticia????? sobre o transtorno, concordo com a colega Magaly, pedido tb minhas sinceras desculpas. Sou nova ... e não tinha muita noção. Mas se alguém ter alguma informação da receita... por favor nos ajude!!!

Magaly

Magaly

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 23 agosto 2011 | 19:28

Rubens, tem uma nova versão no site da Receita.. se não me engano é 1.01..
versão do Receitanet... eu enviei ontem sem ter q atualizar.. essa atualização do receitanet é de hj.. está em novidades, na pagina principal da receita federal. abc.

RUBENS DOMINGOS FERRANTI

Rubens Domingos Ferranti

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Financeiro
há 12 anos Terça-Feira | 23 agosto 2011 | 19:50

Pessoal, vc viram isso??? sera que pra quem edeixou de apresentar todas, vai amenizar,!!! afinal tenho varios representantes comerciais....alguem sabe mais a respeito dessa IN 1.177 ??
27/07/2011 ( veja parte no anexo )

Novidades na apresentação da DCTF
A Instrução Normativa nº 1.177, publicada na edição de 26 de julho do Diário Oficial da União, traz diversas disposições relativas à DCFT...
________________________________________
... entre elas a dispensa de apresentação da declaração por representantes comerciais, corretores, leiloeiros, despachantes e demais pessoas físicas que exerçam exclusivamente a representação comercial autônoma sem relação de emprego, e que desempenhem em caráter não eventual a mediação para a realização de negócios mercantis, nos termos do art. 1º da Lei nº 4.886, de 9 de dezembro de 1965.

Wanderson

Wanderson

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 09:46

Radl

Ontem, fiquei o dia inteiro tentando transmitir e consegui, mesmo com a nova versão da receita net e por ter transmitido fora da data gerou a multa.

Com a informação abaixo, acredito que podemos recorrer da multa.

Segundo o Marcelo Oliveira Mendes membro do nosso fórum obteve a informação dos sindicato dos contabilistas de são paulo quê a receita federal estava fazendo testes na nova versão.

Vamos torcer para que a receita solte uma nota cancelando as multas.

Abraços,

Edilson dos S. Malta
Consultor Especial

Edilson dos S. Malta

Consultor Especial , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 13:25

Boa tarde Jonathas Luiz de Almeida Resende !
Sobre sua postagem do dia 23 de agosto de 2011 às 00:12:21 farei considerações sobre a mesma.

Caro Ricardo, bom dia, com certeza a menos conclusiva e construtiva mensagem postada aqui foi a sua, me desculpe a franqueza, mas não entendo o motivo da critica

Pelo contrário, em nenhum momento o moderador fez críticas como diz seu texto acima , e sim demonstrou uma visão lúcida do que ocorreu até então no post .
Veja que o moderador fez recomendações para que as postagens sejam feitas de forma construtiva e não se transforme em uma sala de bate papo tipo "chat" , com postagens que nada acrescentam , alem de ocupar espaço no servidor que é um serviço pago pelo administrador do forum.

Moderadores e consultores especiais são:
Regra17 -
Os Consultores Especiais e Moderadores não são pessoas contratadas pelo Fórum ou pelo Portal Contábeis, são usuários que gentilmente nos ajudam a controlar o Fórum e garantir que as regras deste tópico sejam cumpridas.


ou seja de respostas convincentes que venham de encontro com as dúvidas e necessidades aqui expressada

Não esquecendo de observar a regra 13
13 - O Fórum Contábeis é totalmente gratuito, os usuários, Consultores Especiais, Moderadores e Administradores, ao responderem os tópicos expressam suas opiniões particulares e não substituem uma consulta direta ao órgão competente, eximindo-os de quaisquer responsabilidades. Qualquer resposta não esgota o assunto em questão, dadas a complexidade e a abrangência dos temas.

Portanto Jonathas, sugiro a voce e todos que participam neste post que leiam todas as regras que constam no forum contabeis, para que entendam o esforço de trabalho que é feito pelo administrador , moderadores e consultores em manter o "FORUM CONTABEIS", esse instrumento de alta qualidade em que participam.

No mais , por seu pouco tempo de acesso ,desejo a voce boa sorte e que seja bem vindo ao Forum Contábeis.





Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.