x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 34

acessos 14.133

Como importar dados da Dacon 2.4 para 2.5?

Adriano Rabello

Adriano Rabello

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2011 | 12:31

Vejam o meu problema: precisei formatar o computador (claro que fiz backup dos dados da versão 2.4), agora fui ver e a 2.5 já está disponível, mas a 2.4 não está mais. E eu precisaria buscar alguns dados de uma empresa (Pis/Cofins Não-Cumulativo) nos dados da versão 2.4 para poder dar continuidade na 2.5. E não sei como restaurar dados da 2.4 na 2.5 e não encontro a 2.4 para baixar!

O que eu faço?

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2011 | 12:57

Adriano

Eu tenho a versão 2.4 que voce precisa... só não sei como anexar aqui. Alguém pode dizer a forma de fazer a disponibilização para o colega?

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Leonardo Salles

Leonardo Salles

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2011 | 13:43

Para fazer a importação dos dados cadastrais da versão 2.4 para versão 2.5, basta preencher um demonstrativo completo na versão 2.5, salvar e fechar o programa. Depois abra e faça as importações dos dados cadastrais em ferramentas>importar demonstrativo. Somente assim conseguirá visualizar a pasta "Demonstrativos gravados"na versão 2.5 e fazer as importações dos dados cadastrais das empresas.

Débora

Débora

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2011 | 13:46

Eu fiz esse procedimento do LEonardo pela manhã e deu certo mesmo. Mas claro q antes eu apanhei um pouco pq esse nova versão esquisita, fora q nao estamos conseguindo enviar.

Camelia Alves

Camelia Alves

Iniciante DIVISÃO 4
há 12 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2011 | 15:42

Aqui não deu certo,
e a firma que cadastrei para teste no 2.5, sumiu da 2.4.
e os valores não foram recuperados.

Leonardo Salles

Leonardo Salles

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2011 | 17:40

Prezada Camila, boa tarde!

Conforme mencionei na msg anterior, esse procedimento só irá recuperar os dados cadastrais. Com relação as informações perdidas, o próprio sistema, antes de efetuar a importação, informa que os dados da versão anterior serão perdidos. Sendo assim, aconselho que seja feita mais de uma cópia de segurança e deixe salvo em outro local de seu computador.

ARTUR EDUARDO BEZERRA ABRANTES

Artur Eduardo Bezerra Abrantes

Bronze DIVISÃO 2, Analista Métodos e Processos
há 12 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2011 | 11:59

Prezados, bom dia.

Não estou conseguindo importar informações do arquivo .DEC.

Consegui importar as informações cadastrais da versão 2.4. Mas aí fiz um teste simples: abri o demonstrativo na DACON 2.5, inseri uma informação no campo de retenções, gerei o arquivo para transmissão. Abri o arquivo e me certifiquei que o R30 (registro de retenções) estava lá. Daí excluí o demonstrativo na DACON e finalmente importei novamente o arquivo que tinha gerado para transmissão. Resultado: importei o arquivo sem críticas, mas o campo que inseri manualmente nas retenções(R30) não foi importado.

Alguém mais se deparou com problema semelhante?

"Uma mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original"
Albert Einstein
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2011 | 13:36

Boa tarde Artur,

Não sou expert em TI mas posso lhe afirmar que você não conseguirá importar completamente as informações (inclusive as retenções) do DACON versão 2.4 para a versão 2.5

Isto porque esta última foi editada com vistas a modificação nas informações acerca das receitas e por consequência, das retenções. Você há de convir que se nada fosse modificado não haveria a necessidade de editar e publicar nova versão.

Vale dizer que você conseguirá importar apenas as informações cadastrais.

...

ARTUR EDUARDO BEZERRA ABRANTES

Artur Eduardo Bezerra Abrantes

Bronze DIVISÃO 2, Analista Métodos e Processos
há 12 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2011 | 13:56

Boa tarde, Saulo.

É uma satisfação trocar ideia com você!

Bom, permita-me ser mais claro:

Vamos desconsiderar a versão 2.4

Eu entrei na DACON 2.5 e preenchi um novo demonstrativo, preenchendo as informações de CADASTRO(Registros 01, 02 e 03) e INFORMAÇÕES(Retenções na fonte - Registro 30).

Em seguida, gerei o arquivo .DEC através da opção "Gerar Demonstrativo para Entrega à RFB...". Entrei no arquivo e confirmei que as informações que digitei na DACON estavam lá (Registros 01, 02, 03 e 30).

Então eu exclui o demonstrativo que preenchi na DACON e importei o arquivo .DEC que acabara de gerar, para testar o funcionamento da importação. Foi aí que identifiquei o problema, pois ele importa o arquivo os Registros 01, 02 e 03 (dados cadastrais) mas não está trazendo as Retenções na fonte (Registro 30).

Estou focando nas retenções mas ainda não fiz testes com os demais registros. Gostaria de saber se alguém conseguiu identificar problema semelhante e sua respectiva solução.

"Uma mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original"
Albert Einstein
SANDRA REGINA TAKIUTI

Sandra Regina Takiuti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2011 | 14:43

Boa tarde,
Alguém sabe me informar se na Dacom, quando nao da valor a recolher Pis e Cofins, eu tenho que declarar, porque tipo em abril deu 1,65 pis, e acumulou para pagamento em maio 12,00... eu faço e de abril sem movimento?? e declaro o de maio ??
grata

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2011 | 15:17

Boa tarde Sandra,

Como o próprio nome indica, o DACON é um "Demonstrativo da Apuração das Contribuições Sociais", ou seja, não é o fato de não haver saldos do PIS e da COFINS a pagar que a desobriga a elaboração e transmissão.

Você é obrigada a elaborar e transmitir o DACON de todos os meses quer tenha (ou não) PIS e COFINS a pagar.

Apenas a condição de inativa desde o ano anterior é que a dispensa de tal obrigação.

...

Caroline Cristina Alteia Luz

Caroline Cristina Alteia Luz

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2011 | 08:11

Bom Dia Saulo,

Estou com um problema, tenho muitas empresas para fazer DACON, e para adiantar eu importei minhas DACON no programa 2.4, agora na nova versão 2.5, para começar não vieram, então eu tentei fazer cópia de segurança, mas nada, então tentei importar novamente no programa 2.5, elas foram, porem sem nenhum valor, apenas com a FICHA 1,2 e 3 de cadastro preenchida.
Vc sabe se ela não pucha mesmo na importação, ou tem algum outro procedimento a se fazer?

Grata....

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2011 | 08:53

Bom dia Caroline,

Não é possivel importar completamente (todas) as informações elaboradas no DACON 2.4 para a versão 2.5

Isto porque na nova versão foram implementadas principalmente informações sobre a apuração de débitos/créditos decorrentes da compra/venda de bebidas frias, ou seja, as informações dos valores que devem servir para apuração não podem ser importadas. Tem lógica pois se pudéssemos importar todos os dados de uma para outra versão ambas seriam idênticas e não haveria necessidade de se ter editado nova versão.

Em suma, você pode "aproveitar" apenas as informações cadastrais.

...

Caroline Cristina Alteia Luz

Caroline Cristina Alteia Luz

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2011 | 09:17

Bom Dia Marcio.

Já entreguei 2 DACON de extinção, e tive de entregar de 04/2011 a 08/2011, até agora tudo bem, é claro tirando o fato que o 2.5 só importa dados cadastrais, o resto foi normal.

Quais quer informações novas a respeito desta bendita DACON, por favor postem temos que aprender a usar......rsrsrsrsrs

Obrigada....

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2011 | 09:19

Bom dia Marcio,

Aqui, desde as 16:00hs de ontem já foram elaboradas e transmitidas dezenas de DACONs sem problema algum.

...

ARTUR EDUARDO BEZERRA ABRANTES

Artur Eduardo Bezerra Abrantes

Bronze DIVISÃO 2, Analista Métodos e Processos
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 10:37

Bom dia, Moema.

1. Abra a declaração do cliente na DACON 2.4. Selecione a opção do menu DemonstrativoGerar Demonstrativo para Entrega à RFB... feito isso, você irá gerar um arquivo com a extensão .DEC

2.Abra a DACON 2.5 e vá na opção FerramentasImportar Demonstrativo... então selecione o arquivo que você gerou anteriormente.

Atenciosamente,

Artur Abrantes

"Uma mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original"
Albert Einstein
Guilherme Luiz Oliveira Tadeu

Guilherme Luiz Oliveira Tadeu

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 4 outubro 2011 | 10:45

pessoal eu conseguir.

primeiro deve abrir a dacon 2.4 e ir em demonstrativos>gravar demonstrativo para entregar a rfb e selecionar a pasta desejada, depois abrir a dacon 2.5 e ir em ferramentas>importar demonstrativos e ir na pasta onde foi salva a declaração.

desta forma eu conseguir importar

Adriano Rabello

Adriano Rabello

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 12 anos Sábado | 22 outubro 2011 | 10:55

Pessoal, alguém tem o instalador da versão 2.4?

O meu problema é esse, eu precisaria verificar alguns dados, mas nem tenho instalado porque precisei formatar o PC (tenho apenas os backups).

Se alguém tiver, teria como upar isso em algum site ou mesmo me mandar por e-mail?

Estou meio desesperado aqui...

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2011 | 08:29

Adriano Rabello, bom dia

Enviei agora para tua conta no GMail.
Desculpe-me não ter enviado antes, pois você solicitou-me através de Mensagem Particular e confesso nem sabia desta ferramenta aqui no Fórum, e nem tinha dado conta disso.
Se houver problema, avise-me.

Abraço.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Anacleto da Silva Santos Junior

Anacleto da Silva Santos Junior

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 12 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2011 | 15:07

Olá pessoal, bem não sei quem foi o imbecil do programador que criou a nova versão do Dacon 2.5 mais ele complicou bastante. quem não esta conseguindo fazer a importação das declarações feitas no 2.4 para o 2.5 segue uma dica.

1- va na pasta onde esta instalado o programa.
aqui esta em: c:arquivos de programas RFBdacon-semestral
compartilhe a pasta "Declarações gravadas"

2- Crie um disco mapeando a pasta compartilhada.

3- Va no menu iniciar > pesquisar
mande pesquisar no disco que vc criou por *.dec
apos completada as pesquisas copie todas as declarações encontradas e cole na pasta:
c:arquivos de programas RFBdacon-semestraldeclarações

Pronto é só abri as declarações que estarão todas lá.

Obs: o caminho que coloquei das declarações foi com base na que está instalada no meu computador.

Abraços a todos.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.