x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 75

acessos 151.872

Problemas na chave de liberação do FGTS

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 13:52

Olá Maria

Para que o empregado realize o saque a data deve estar correta.
Preencha uma RDT em duas vias, opção 4, exclusão de movimentação.
Assim que a Caixa excluir faça uma nova chave com a data correta.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 14:25

Boa tarde Juliana, assim como a colega Vânia já adiantou, esta sendo usada sim. o que está ocorrendo com você? se aparece alguma mensagem de erro, descreva-a aqui.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
KAYNARA

Kaynara

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 18:24

Boa tarde!

Emiti uma chave e na opção existe pensão alimentícia coloquei a opção - sim

No entanto na decisão não especifica que incide sobre o FGTS. Somente fazia o desconto do percentual mensal e na rescisão.

Como faço para modificar essa chave ou liberar outra chave com a opção não.

Sds

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 08:53

Bom dia Kaynara,

tente gerar outra direto, pois dependendo do dia que você fez esta já vai ser possível, aí aparecerá a data e os códigos, e o campo de pensão estará em branco para ser alterado.

esta que você fez, deve ser feito o pedido de exclusão.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
KAYNARA

Kaynara

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 16:17

Boa tarde!

Willian Carvalho, consegui emitir uma nova chave.

Até levei a RDT para caixa pedindo a exclusão da movimentação e a atendente pediu que apenas emitisse uma nova chave.

Grata!

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 17:35

Que bom estar resolvido Kaynara,

vai entender, aqui na Caixa da minha cidade eles falam que temos que levar o pedido de exclusão na agência. melhor que não precisou.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 14:00

Alguém já teve um caso onde o funcionário na hora de fazer o saque do FGTS, foi informado que havia duas chaves de identificação em aberto?

Podem me ajudar?

Atenciosamente
Eliane Rezende
Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 13 junho 2016 | 15:05

Boa Tarte Pessoal,

Um funcionário demitido em 2009 entrou em contato com a empresa informando que tem um resíduo do FGTS para sacar. Entrei em contato com a Caixa pelo telefone e fui informada que vou precisar fazer um RDT excluindo a movimentação do funcionário e depois que a Caixa der baixa, emitir uma nova GRRF para gerar a chave para que o funcionário possa sacar o resíduo. Alguém saberia me informar quais opções de RDT eu preciso preencher e se essa informação procede?

Desde já agradeço a atenção de todos,

Att,

Juliana
WS Moduli - Gestão Empresarial

"Força, Foco e Fé"
Wilson Ferreira

Wilson Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 13 junho 2016 | 16:04

Juliana , boa tarde!

Ás vezes, só gerar uma nova chave já basta. Pois para fazer exclusão você precisará justificar e levar cópias de documentos justificando a exclusão.
Veja se consegue apenas gerar uma nova chave fazendo a movimentação do trabalhador novamente. Caso contrário, faça a RDT.

Wilson Ferreira
Analista de Departamento Pessoal
Assessoria em Recursos Humanos e Gestão de Pessoas
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 13 junho 2016 | 16:52

Juliana, eu procedo da mesma forma que o colega Wilson citou, pois a chave tem validade de 30 dias então aquela com certeza não vale mais e apenas precisa-se gerar uma nova para que o funcionário saque. sempre faço isso em algumas empresas que geralmente pagam a GRRF fora do prazo, então o funcionário saca o FGTS com uma chave e depois eu gero outra pra ele pegar o restante e a multa.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 14 junho 2016 | 09:20

Bom dia,

Obrigada pela ajuda! Posso gerar uma nova movimentação com os mesmo dados da saída dele em 2009? neste caso não irá gerar uma nova guia de grrf para a empresa pagar? ele tem um resíduo de mais ou menos 200 reais para sacar.

Juliana
WS Moduli - Gestão Empresarial

"Força, Foco e Fé"
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 14 junho 2016 | 10:42

Bom dia Juliana,

pode gerar uma nova chave sem a necessidade de uma GRRF, o código da movimentação já irá aparecer no sistema, apenas você vai preencher o campo referente a pensão e confirmar.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
LILIAN HELENA PEREIRA

Lilian Helena Pereira

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 17:00

Boa tarde gente!

Preciso de uma ajuda de vocês. Um funcionário na empresa, tem valores a receber em duas bases, (PR e CP). A do PR eu consegui gerar, agora a do CP eu não estou conseguindo gerar. Poderiam me ajudar?

Uma observação: Funcionários antigos (que é o caso dele), fazíamos o recolhimento pela base CP - Campinas até meados de 2003.
Dai em diante começamos a recolher pela base do PR - Paraná.

Desde já, agradeço a ajuda.

Att, Lilian Pereira

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 17:02

Lilian Helena Pereira,

Você tentou acessar no conectividade com as duas bases para gerar a chave respectiva a cada região ?


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 18 julho 2016 | 10:53

Pessoal, bom dia.
O empregador entrou em contato com o escritório, para dizer que o funcionário demitido, ao ir a caixa sacar o FGTS, teve problemas com a chave de saque.
Alguém poderia me adiantar sobro o que poderia ser?
Já passaram por essa situação?

Eu gerei a GRRF e a chave de saque pelo conectividade social icp.



Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Segunda-Feira | 18 julho 2016 | 10:57

Confirmou se as informação cadastradas estavam corretas ? A chave está dentro da validade ?


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 18 julho 2016 | 11:04

Rafael, sim, a chave esta dentro do prazo.
Como assim confirmar se as informações estavam corretas?

Junto com este funcionário, foram mais 3 demitidos, e só ele que deu problema, o funcionário que trabalha no caixa da CEF não pagou pq disse que a chave de saque não esta batendo.
Não faço ideia do que aconteceu, pois eu fiz a chave como sempre faço, e nunca aconteceu isso.



Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 7 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2016 | 16:50

Boa tarde pessoal!

Estou com a seguinte situação: um MEI demitiu um funcionário,porém não fez a comunicação. Ele não tem certificado digital e nem a chave pri. As gfips estavam sendo enviadas pelo certificado do antigo contador. Pra piorar a situação,foi dado baixa no MEI.
Como devo proceder pra fazer a comunicação desse funcionário,já que,não tem certificado,chave pri e ainda está baixada?

Obrigado

Ronnie Bastos
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2016 | 16:54

Maiara, Boa tarde!


Digo em relação as informações cadastrais, como numero de pis, etc...

ele tem que te passar qual motivo da recusa, se não tiver erros, aconselho ir até uma agencia para tentar identificar.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.