Felipe Burati Schimidt
Prata DIVISÃO 2, Contador(a)Bom dia Wilson, sou de Limeira/SP, aqui quando faço o preenchimento coloco a data do dia em que estou preenchendo. Tanto na data do evento, como na data do sócio.
respostas 219
acessos 157.426
Felipe Burati Schimidt
Prata DIVISÃO 2, Contador(a)Bom dia Wilson, sou de Limeira/SP, aqui quando faço o preenchimento coloco a data do dia em que estou preenchendo. Tanto na data do evento, como na data do sócio.
Joao Batista da Silva
Prata DIVISÃO 3, Contador(a) bom dia Wilson.
fiz alteração de responsável pelo CNPJ.
- foi feito em única Ata constou a eleição do novo presidente e a renuncia do anterior deixando o cargo.
- no carimbo de registro do Cartorio R.T.D. tem data de protocolo exemplo 09/05/2017.
logo abaixo tem a 2a. data: São Paulo, 23/05/2017, que vai constar no DBE.
No DBE QSA informei:
data de saída do anterior: 23/05/2017
data e entrada do atual: 23/05/2017 .
a data de registro é sempre a da assinatura do escrevente no Cartório.
tive uma situação em que precisei ir varias vezes da Receita e provar que eles erraram.
espero ter ajudado.
boa sorte. - Joao
Wilson Manuel
Prata DIVISÃO 2, Contador(a) Felipe obrigado pela informação, como a Ata já está registrada, nesse caso vou proceder conforme o João colocou.
Muito obrigado João também pela ajuda.
abraços
Wilson
Tassia Sousa
Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal Pessoal , bom dia!
Não estou conseguindo fazer um dbe, ele só dá indeferido.
Estou transformando um empresa (empresario individual) para uma empresa Limitada.
O dono da empresa vai ser o sócio administrador e vai entrar mais um sócio também.
Sendo que o erro que deu foi : qualificação do responsável perante o CNPJ é diferente da qualificação constante no QSA.
Entrei no CNPJ e não consta ninguém no QSQ, acredito por se tratar de empresa individual.
Como faço para resolver esse problema?
att
Bruno
Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário Tassia Valeria Rodrigues de Sousa,
faça entrada de sócio e administrador no QSA.
Cristiane Barbosa
Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório boa tarde pessoal, estou com problemas para finalizar um dbe , na empresa a representante perante a receita federal faleceu , e precisava colocar a filha como representante agora, os cÓdigo que estou usando seria 202 sÓ que esta de dando o seguente erro "qualificação do responsável perante o cnpj é diferente da qualificação constante no qsa. " o que seria isso? alguÉm poderia me ajudar?
att
cristiane barbosa
Bruno
Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário Cristiane Barbosa,
Tem que alterar o cargo no QSA.
Maria
Bronze DIVISÃO 3Boa tarde, alguem pode me ajudar a como fazer para alterar o presidente da camara de vereadores de um municipio atraves do DBE. Pois nao estou conseguindo devido ser um orgão público e nao tem QSA.
Wilson Manuel
Prata DIVISÃO 2, Contador(a)Joao Batista da Silva
Prata DIVISÃO 3, Contador(a) bom dia Maria.
acrescentando a informação, é necessário verificar a Ata de eleição do atual Presidente, acredito ter registro em Cartório ou publicação de nomeação.
preencher o QSA .
nos eventos irão a data de saida do responsável anterior e entrada do atual, sempre conforme registro da ata.
entregar junto com o DBE a xeróx autenticada da mesma para análise na SRF.
espero ter ajudado.
Joao
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.