x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 85

acessos 5.657

Dctf 23/11/2011

Vivian Miguez

Vivian Miguez

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 13:53

Vejam abaixo a notícia mais recente:

O Sescon já está a par dos fatos e reivindicando para a classe.



SESCON-SP REIVINDICA PRORROGAÇÃO DO PRAZO E ANULAÇÃO DAS MULTAS REFERENTE À
ENTREGA DA DCTF (09/2011)

O SESCON-SP comunica seus representados que encaminhou ofício à
Superintendência da Receita Federal do Brasil da 8ª Região Fiscal
solicitando a prorrogação do prazo e a exclusão de sanções, penalidades e
multas para a entrega da DCTF em atraso, período de apuração setembro de
2011.

Este pedido foi fundamentado após recebermos diversas manifestações em
nossos canais de comunicação ouvidoria e fale com o Presidente, relatando
falhas e inoperância do sistema para transmissão no último dia de prazo para
cumprimento da obrigação.

Acreditamos na sensibilidade da Receita Federal do Brasil no atendimento de
nosso pleito, que é justo e trará segurança aos contribuintes e,
princip almente, as empresas de serviços contábeis.

Paralelamente, encaminhamos à FENACON cópia do ofício para ciência e
providências junto ao Ministério da Fazenda. Pois a união de esforços poderá
contribuir para uma resposta rápida que atenda todos os prejudicados.

Íntegra do ofício encaminhado à Superintendência da 8ª Região Fiscal



Atenciosamente,

José Maria Chapina Alcazar
Presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP



THAMISA

Thamisa

Bronze DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 13:59

Genteee, estive na RFB agora daqui e me informaram que n tem nenhuma posição ate agora sobre a DCTF apesar que tem ciencia de que o sistema de informação da RFB ontem esteve parado, mandaram comunicar a todossss que enviassem essa situação sem parar a ouvidoria, orgãos competentes para que a RFB saiba que o problema foi nacional e que de fato haja uma prorrogação...
Genteeeeee, vamos fazer issso logooo, eles ñ tem nunhuma posição ate o momento, estou super preocupada, fiquei arrasada com o descaso q fui tratada aqui, não me disseram nada concreto sobre o assunto, apenas que fizessemos um meio de que esse problema chegue a RFB p que detectem q foi nacional ...

quem souber de mais algo, posta por favor.

Wecyscley Macedo de Oliveira

Wecyscley Macedo de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 14:07

Pessoal, sou novo no forum, mas sempre acompanho as questões aki postadas, Sou de Manaus/Am e o mesmo problema foi detectado aki, como da ultima vez a RFB vai ter bom censo e vai prorrogar, o que aconselho é não enviar nenhuma DCTF agora ate segunda ordem! Eu com 5 pendente ficarei no aguardo tb.

Parabens SESCON-SP!!

Wecyscley M. de Oliveira
Actual Assessoria e Consultoria Contabil
https://www.actualcontadores.com.br
LUCIENE AGUIAR GOMES

Luciene Aguiar Gomes

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 14:43

Olá gente!!
tbm estou preocupada, sou nova aqui no Fórum sou de Governador Valadares- MG, e tbm acho que irá sim ter uma solução para o problema.
Enviei várias msgs para a ouvidoria, liguei no 0800 deles(Oculto) eles estão sabendo do problema e pediram para verificar no site da receita federal, que lá sairá uma nota sobre o problema.

De qlqr forma salvei as telas dos erros, mas tenho quase certeza que vão prorrogar.
Também não vou transmitir agora, vou esperar o resultado do problema.


Abraços!!

Thais Francine Ramos Baran

Thais Francine Ramos Baran

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 14:47

Olá!!
Realmente a situação está preocupante. A cada 15 minutos atualizo o site da Receita para verificar se sai alguma nota, mas até o momento nada. Estou aflita. Também salvei as páginas de erros ontem e permaneço na dúvida se devo entregar as declarações ou aguardar posição da Receita.
Continuamos no aguardo colegas.
Abraços!

Wecyscley Macedo de Oliveira

Wecyscley Macedo de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 14:47

falei com o sescon-am e olha o q eles falaram:


SESCON/AM Caro Wecyscley Simone Leticia, A Fenacon tem recebido diversas informações, de todo o Brasil, informando sobre dificuldades na entrega da Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF) , encerrado ontem, dia 24.
Em contato com a Receita Federal do Brasil, a Federação foi informada que o problema está sendo analisado e tão logo o mesmo tenha suas causas identificadas, haverá informação da solução adotada.
há 9 minutos · Curtir

Escreva um comentário...

Wecyscley M. de Oliveira
Actual Assessoria e Consultoria Contabil
https://www.actualcontadores.com.br
leslie manganaro

Leslie Manganaro

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 14:49

Boa tarde!!
Tenho 57 prints de tela o último eh de 24:02 (horário de Brasília), ou seja, bem fora do horário de pico.
Encaminhei msg a Ouvidoria, mas atéh agora não obtive resposta. Na parte da manhã liguei própria Ouvidoria (0800 702 1111) e a informação q tive foi de que receberam diversas reclamações e que o problema, foi de fato, nos servidores da RFB, mas que ela ainda não havia se pronunciado e assim que o fizesse veríamos no site. Entrei também em contato com a SERPRO (0800 978 8282) e foi informado q já haviam passado o problema p/ a RFB e estavam esperando ela se pronunciar.
Espero não ter que pagar multa, mas no meu caso é apenas uma empresa, fico com pena dos que tem várias. Abç

Vivian Miguez

Vivian Miguez

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 14:53

Eu também estou preocupada, acho que é melhor mesmo não enviar a DCTF enquanto eles não prorrogarem, mas se nós deixarmos para amanhã, daí é que esta mesmo atrasado e fora do prazo.

A Receita precisa se manifestar logo, no silêncio, antes de irmos embora hoje, acho melhor enviar.

Minha opinião é essa, e vcs o que acham??

Marize Monteiro Ferreira

Marize Monteiro Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a) Contabilidde
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 14:53

Pessoal:

Sou nova aqui no Forum, mas a instrução de um advogado daqui do escritorio é de entregar hoje, e que provavelmente a Receita vai prorrogar o prazo e "baixar" as multas, mas se não ocorrer a prorrogação, vamos entrar com um recurso junto à receita federal, para a baixa-las.
Portanto fiz as entregas e obviamente, geram as respectivas multas.
Estamos aguardando um pronunciamente da receita.

RN Consultoria e Contabilidade
Marize M. Ferreira
Coordenadora Contábil
Murillo Ricart Mendes Souza

Murillo Ricart Mendes Souza

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 14:59

boa tarde,

não consegui transmitir 32 declaracoes, tentei ate as 22:00, e aparecia sempre a mesma mensagem de erro.

como sou novato, alguem poderia me enviar um modelo preenchido para impugnacao da multa que ira aparecer qnd eu conseguir transmiti-las??

desde ja agradeco

ORGANIZAÇÃO CONTÁBIL DO NORTE DE MINAS LTDA
Contabilidade - Consultoria Empresarial
Janaúba - Minas Gerais
[email protected]
Fabio L L B

Fabio L L B

Iniciante DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 15:20

Segundo um fiscal de Porto Alegre, a Receita Federal está analisando o problema ocorrido com a entrega. Porém não recomendam nem dão posição sobre nada.

O fiscal só me lembrou da obrigatoriedade da entrega das declarações e ainda que, se constatado o problema por parte da Receita Federal (que é explicito), as multas por entrega em atraso serão canceladas.

Então vou entregar as declaração e deixar que ocorra a multa.

Se mesmo assim não cancelarem a multa, já juntei oficio da Sescon-SP e ainda capturei a tela do erro de cada declaração que eu tentei enviar ontem a noite, com o relógio/data ao lado da mensagem de erro para eventual impugnação.

Carliana Lima

Carliana Lima

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 15:36

Pessoal,

Mandei email e liguei pra todos os orgãos que cuidam dessa área contábil: CRC, SESCAP, RFB, SERPRO...Recebi respostas de todos, é muito importante que mandem email e que liguem, isso ajuda a se manifestarem e resolverem...
Segundo o CRC, SESCAP-CE eles já falaram com a RFB e eles detectaram o problema, mas ainda estão vendo a solução, pois que se certificar que foi realmente um porblema técnico no sistema da SERPRO.Segundo uma pessoa do SESCAP-CE (que me fez uma ligação.PARABÉNS AO ATENDIMENTO DO SESCAP-CE e CRC-CE) eles aconselham que enviemos as declarações hoje, mesmo gerando multa, pois todo acreditam que irá haver prorrogação do prazo, e então as multas serão retiradas pra quem gerou com multa.

O que vocês acham?Quem já entregou hoje com multa?

LUCIENE AGUIAR GOMES

Luciene Aguiar Gomes

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 15:37

estou aqui de mãos atadas,mandei mais uma msg pra ouvidoria, mandei várias....e como a maioria fez eu tbm salvei a tela dos erros...fico nessa, transmito agora ou não(engraçado né, foi dar problema logo ontem, no último dia), pq vai gerar multa, mas eu transmitindo hoje ou amanhã a multa será a mesma, mas ao mesmo tempo, fico pensando , qnto mais tempo eu demorar será pior...minha dúvida é se for prorrogado o prazo, as multas geradas serão automaticamente baixadas, ou tem que entrar com o processo pra isso?

O que voc~es acham?

Marcos Botelho

Marcos Botelho

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 15:38

Boa tarde caros colegas.
Fui na RFB aqui de Anápolis hoje pela manha e disseram que tinha muita gente lá querendo saber e que eles estavam esperando algum comunicado de Brasília. Chegando aqui já tinha uma resposta ao meu email para o SESCON GO.


O problema esta no Brasil todo.

A FENACON esta em negociação com a Receita Federal já tratando do assunto.

Quando tiver um posicionamento mando para você.


Atenciosamente,


SESCON-Goiás


* Agora na parte da tarde resolvi enviar as DCTFs e enviei, espero que ignorem a multa, mas se não, entrarei com um processo pedindo as baixas.

Vivian Miguez

Vivian Miguez

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 15:44

O Sescon já está a par dos fatos e reivindicando para a classe.



SESCON-SP REIVINDICA PRORROGAÇÃO DO PRAZO E ANULAÇÃO DAS MULTAS REFERENTE À
ENTREGA DA DCTF (09/2011)

O SESCON-SP comunica seus representados que encaminhou ofício à
Superintendência da Receita Federal do Brasil da 8ª Região Fiscal
solicitando a prorrogação do prazo e a exclusão de sanções, penalidades e
multas para a entrega da DCTF em atraso, período de apuração setembro de
2011.

Este pedido foi fundamentado após recebermos diversas manifestações em
nossos canais de comunicação ouvidoria e fale com o Presidente, relatando
falhas e inoperância do sistema para transmissão no último dia de prazo para
cumprimento da obrigação.

Acreditamos na sensibilidade da Receita Federal do Brasil no atendimento de
nosso pleito, que é justo e trará segurança aos contribuintes e,
princip almente, as empresas de serviços contábeis.

Paralelamente, encaminhamos à FENACON cópia do ofício para ciência e
providências junto ao Ministério da Fazenda. Pois a união de esforços poderá
contribuir para uma resposta rápida que atenda todos os prejudicados.

Íntegra do ofício encaminhado à Superintendência da 8ª Região Fiscal



Atenciosamente,

José Maria Chapina Alcazar
Presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP



Carliana Lima

Carliana Lima

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 16:05

Luciene Aguiar Gomes

Segundo o presidente do SESCAP-CE é melhor enviar e gerar a multa, pois se prorrogarem (TODOS OS ORGÃOS DISSERAM QUE É QUASE CERTO ISSO) as multas serão baixadas.
Ainda não enviei as minhas, admito que estou esperando a prorrogação, mas se nçao sair até o final do dia, vou enviar.

MARINA DIOGENES

Marina Diogenes

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 16:06

Prezados,
Também fui na receita hoje pois não consegui enviar as DCTF's e a resposta foi que esperasse o pronuciamento por parte da Receita, mesmo sabendo que o sistema estava parado e que a reclamação foi a nível nacional. E pediram pra fazer reclamação na ouvidoria.

Elisa de Carvalho Barbosa

Elisa de Carvalho Barbosa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 16:20

Informação do SECON RJ:


Problemas na transmissão da DCTF
O SESCON-RJ informa aos seus associados que desde ontem o site da Receita Federal apresentou problemas no sistema. Segundo o órgão, o problema deverá ser solucionado até amanhã (25/11) pela manhã.

Diversos empresários contábeis estão relatando que ao transmitir as DCTF 09/2011 de alguns de seus clientes não conseguiram finalizar a operação por erro de recepção da Receita Federal. A RF informou que a dificuldade ocorreu na abertura de atendimentos, mas os sistemas internos de armazenamento não foram afetados.

Em busca de atender as solicitações dos associados, o SESCON-RJ entrou em contato com a Receita Federal e, tão logo, o problema seja solucionado, enviará uma NEWS EXTRA.
Fonte: Sescon-RJ
Data de Publicação : 24/11/2011

Elisa Barbosa
Contadora
Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.