x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 85

acessos 5.657

Dctf 23/11/2011

Carliana Lima

Carliana Lima

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 17:00

Pessoal!!!
BOA NOTICIAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Uma luz graças a Deus!

Acabei de receber a seguinte mensagem do presidente do SESCAP-CE:

"Carliana, a RF ja detectou o problema no validador do erro, eles so estao estudando se vao dar mais 02 ou 03 dias de prazo."

Obrigada mais uma vez ao Sr Carlos Mapurunga pela atenção!

jose carlos vilela

Jose Carlos Vilela

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 17:08

Na minha opinião, quando houver volume de dctf's a transmitir, o melhor seria envia-las sem nenhum movimento, e depois com muita calma retificar e transmiti-las, assim se livra da multa e tem mais tempo para enviar.

Carliana Lima

Carliana Lima

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 17:09

Pessoal,

Segundo o presidente do SESCAP-CE a qualquer momento eles estão dando a informação no site.
Se eu soubesse que as multas pra quem entrega com atraso seriam tiradas automaticamente entregaria logo agora.Mas se tiver burocracia para retirar prefiro entregar.

Alguém se com o passar dos dias a multa aumenta?

ROSANGELA MARIA DA CRUZ

Rosangela Maria da Cruz

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 17:11

Agora já se tornou difícil acessar até a ouvidoria. É importante nos mantermos calmos nessa hora. Na pior das hipóteses, poderemos requerer judicialmente a baixa das multas. Nossa união está sendo muito importante.

Carliana Lima

Carliana Lima

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 17:13

Bem pensado Jose Carlos Vilela,

Podemos enviar sem movimento não é?Minha empresa nunca envia assim (sem movimento) vocês acha que tem problema enviar dessa vez?
E depois posso retificar com movimento? Enviando sem movimento mais fora do prazo não gera multa é?

CRISTIANO EDUARDO DA CRUZ

Cristiano Eduardo da Cruz

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 17:21

O que mudaria se entregar a DCTF com ou sem movimento, sendo que o prazo para entrega se encerrou ontem....entendo eu, que se entregar fora do prazo terá que pagar multa não importa como esta a DCTF.....to certo?

"THE LOVE IS MY RELIGION"
LUCIENE AGUIAR GOMES

Luciene Aguiar Gomes

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 17:26

Tá certo Cristiano, o nosso amigo de cima somente nos sugeriu uma maneira de estar transmitindo antes da data do vencimento, caso não d~e tempo de preencher tudo corretamente..não aceitam zerada...no caso como o Murillo disse poderia colocar um valor ficticio lá tipo 0,01 centavo, o q quer dizer que tem movimemto não é zerada...mas se transmitir fora do prazo paga multa sim.

Wecyscley Macedo de Oliveira

Wecyscley Macedo de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 17:30

Aê pessoal não tem como enviar DCTF sem movimento, para quem esta com medo da multa alta, a solução existente é enviar a DCTF com pelo menos 01 (um) debito no valor de 10 reais, valor minimo de DARF e enviar, ai geraria a multa minima que é de 500,00 ou 250,00 paga antes do vencimento.

Eu ja iria enviar, mas com a noticia do CE vou esperar. pois certamente dará trabalho ter que ir na RFB para cancelar multas.

Um amigo meu enviou e gerou uma multa! agora é esperar no caso dele...enviar hoje ou amnah dá no mesmo...vou esperar um pouco mais.

Wecyscley M. de Oliveira
Actual Assessoria e Consultoria Contabil
https://www.actualcontadores.com.br
Carliana Lima

Carliana Lima

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 17:34

Se mandar sem movimento não nos livra da multa também vou esperar!
E quando isso der certo (já fiz até promessa rsrsr)NUNCA MAIS DEIXO PRA ÚLTIMA HORA! (apesar de prazo ser prazo, mas como não podemos confiar nessa instituição...)E com certeza o final de semana vai ser só comemoração!!

LUCIENE AGUIAR GOMES

Luciene Aguiar Gomes

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 17:35

Concordo com você Wecyscley....vou esperar até amanhã de manhã..se não sair nada até amanhã cedo aí eu transmito amanhã de manhã msm.
Prefiro esperar pq como vc msm disse, hoje ou amanhã a multa será do msm valor.

bjos a todos!

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.