x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 352

acessos 37.264

PGDAS - Simples Nacional 2012

Sandra de Lacerda Rodrigues

Sandra de Lacerda Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 5 março 2012 | 17:19

Julio Cesar Antero
Boa tarde Julio, vc conseguiu transmitir?

CORDIALMENTE, SANDRA DE LACERDA RODRIGUES
Contadora, Bacharel em Ciências Contábeis,  Pós-Graduanda em Contabilidade, Perícia, Auditoria e Gestão Estratégica Tributária.  Curso de Atualização em Administração Estratégica de Vendas. Com competência em aplicar estrategicamente os indicadores de vendas com base nos KPIs, observados por softwares de gestão.
Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 5 março 2012 | 17:26

Boa tarde Davi,

Neste caso voce deve iniciar o calculo novamente para a mesma competencia, o programa pergunta se quer retificar, basta seguir as orientações do mesmo.

Espero que ajude!

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
livia

Livia

Prata DIVISÃO 1
há 12 anos Segunda-Feira | 5 março 2012 | 17:28

o codigo de barras do dasn está errado, tentei pagar e deu a seguinte mensagem: "CODIGO DE BARRAS INVALIDO POSICAO 42 DA BARRA DIFERE", tentei com duas guias de empresas diferentes, ja informei a ouvidoria, estou aguardando resposta.

DAVI GONÇALVES

Davi Gonçalves

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 5 março 2012 | 17:35

Boa tarde, Bruna Brito de Oliveira, Carlos Eduardo dos Santos Cury e Neide Maria da Silva,

No caso do MEI realmente ser for geradas as guias competencia 01/2012 no dia de hoje ira sair com multas e juros, uma fez que:

A declaraçao do MEI esta com o prazo de entrega até 31/03/2012, porém não foi prorrogado os vencimentos das guia DAS referente ao mês de 01/2012 referente ao MEI. E outro detalhe importante, a não entrega da declaração DASN SIMEI, não é possivel a geração da guia!! Resumindo antes de gerar a guia que venceu no dia 22/02/2012 teria que transmitir a declaração DASN SIMEI primeiramente!!

No caso a RFB prorrogou o vencimento da guia DAS competencia 01/2012 somente para as empresas que estão obrigadas a entregar a declaração pelo PGDAS-D!!

Espero ter ajudado.

Humberto Dias

Humberto Dias

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 5 março 2012 | 17:36

Muitos pessoas ficam comentando que a RF faz isso pra arrecadar mais em juros e multa. Mas acredito que o prazo será prorrogado.

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein
humbertomunizcontabilidade.com.br
humbertomunizcontabilidade.com
ROBERTO CELESTINO RODRIGUES

Roberto Celestino Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 5 março 2012 | 17:38

Alguém saber o porque do PGDAS-MEI estar gerando o DAS Jan/2012 com multa e juros, pois, liguei na RFB e a pessoa que atendeu falou que seria falha no sistema, ou seja, não deu nenhuma explicação.
Algum colega conseguiu emitir DAS-MEI sem juros para o mês de Janeiro?

robertocelestinorc
ROBERTO CELESTINO RODRIGUES

Roberto Celestino Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 5 março 2012 | 17:55

Boa Tarde!
Caro Claudemar.

O DAS-MEI foi prorrogado, pois, assim estabelece a resolução 96 da RFB:


O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) aprovou as Resoluções nºs 96 e 97, encaminhadas para publicação no DOU.
A Resolução nº 96 estabelece que:
a) Os tributos do Simples Nacional relativos ao período de apuração janeiro/2012 poderão ser pagos até 12/3/2012. O aplicativo de cálculo, denominado PGDAS-D, estará disponível em 5/3/2012.
Esse prazo é válido também para o Microempreendedor Individual (MEI). Caso o MEI queira aproveitar o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) que porventura tenha emitido, relativo ao mês de janeiro/2012, poderá quitá-lo, desde que até o vencimento original (20/2/2012). Na hipótese de querer usufruir do novo prazo, deverá aguardar a atualização dos sistemas para emitir novamente a guia de pagamento.
b) A DASN-2012, relativa ao ano-calendário 2011, poderá ser entregue pela ME ou EPP até 16/4/2012. O aplicativo estará disponível em 1/3/2012.
O prazo de entrega da DASN-SIMEI relativa ao ano-calendário 2011 não foi alterado, devendo tal declaração ser entregue pelo MEI até 31/5/2011.
A Resolução nº 97 estabelece critérios para prorrogações de vencimento em municípios que tenham reconhecida a situação de calamidade pública em decreto estadual. Nesse caso, serão prorrogados, por 6 (seis) meses, os tributos relativos ao mês da ocorrência do evento e de dois meses subsequentes.


Para as situações de calamidade pública ocorridas antes de 16/4/2012, o prazo de entrega da DASN-2012 para as empresas sediadas nos municípios atingidos ficará prorrogado para 30/6/2012.
A Secretaria-Executiva do CGSN formalizará as prorrogações em casos de calamidade pública a partir da recepção dos decretos por parte dos Governos Estaduais


robertocelestinorc
Moraes_Contabilidade

Moraes_contabilidade

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 5 março 2012 | 19:22

Comigo está acontecendo o seguinte:
Apurei o imposto referente a Janeiro e esse deu o valor de R$ 4,00, ou seja, não consegui imprimir a DAS por ser um valor menor que R$ 10,00. Pois bem, acontece que apurei o de Fevereiro e esse me deu o valor de R$ 8,00 e por também ser um valor menor que R$ 10,00 pra mim não está aparecendo aquela tela que me permite incluir no valor do principal, o valor do mês anterior.

A única tela que mostra é a que me dá a opção ou de salvar ou a de transmitir.

Como faço pra incluir o valor do imposto do mês anterior?

"Pessoas não são o ativo mais importante de uma empresa. As pessoas certas é que são."
Jim Collins
Paulo Roberto de Alencar

Paulo Roberto de Alencar

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 5 março 2012 | 21:37


Boa noite pessoal,

Estou com o seguinte problema: Quando tento acessar o programa PGDAS-D com qualquer um dos três Certificados Digitais que utilizo é retornado a seguinte mensagem: "Código: 1040 - Prezado usuário, o seu perfil de acesso não permite a execução da aplicação selecionada."

Alguém saberia me informar o que está ocorrendo?

Paulo

Roberto S. pinto

Roberto S. Pinto

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 5 março 2012 | 21:45

Realmente que já era de esperar não tenho dúvida e é algo normal quando se implanta algo, porém nos fazer de palhaços é que doi.
Será que é tão complicado assim esses caras, que ganham muito e tiveram bastante tempo para prever esse problemas, soltar alguma noticia informando dos problemas e como/quando será solucionado? Será que temos que "perder" um dia todo tentando buscar informações para todo lado e chegar no final do dia e ver que nada foi feito?
Não atualizaram o sistema do SIMEI, gerando DAS com multa e juros
Não preveram que empresas estavam no simples normal em 2011 e que optaram pelo SIMEI em 2012 e exigem declaração do MEI para gerar a DAS
Não preveram a mesma situação acima, e não disponibilizaram base para a empresa realizar a declaração DASN ref 20113
Não preveram que congestionariam tudo e que o prazo é ridiculo, tendo que fazer o "bobo" aqui trabalhar até tarde para conseguir fazer algo


DAVI GONÇALVES

Davi Gonçalves

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 07:59

Bom dia Elisabete Vitoriano Machado,

Obrigado pela informação, realmente é do jeito que você me orientou, agora só falto um pequeno detalhe, o sistema funcionar!!! A RFB está de brincadeira!!!

Obrigado pela atenção

CRISTIANE A.DIAS

Cristiane A.dias

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 08:26

Pessoal, observei que o mes e ano que está saindo é referente a 2011, por isso é que está calculando juros.
Creio que este programa terá que ser modificado.
Não existe campo paga a digitação dos movimentos referentes a 2012.Todavia os campos de Janeiro a Dezembro de 2011 já aparecem preenchidos.
Enviei um e-mail para eles, estou aguardando a reponsta.

Abs.
Cristiane

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 08:45

Bom dia, Caros amigos do Forum...

Estou tentando emitir a Guia do DAS de Janeiro/2012.

Mas o Sistema não esta funcionando, algume conseguiu emitir a GUIA, quandor entro para fazer a Guia da a mensagem Service Unavailable

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Maristela Ferreira

Maristela Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 09:03

Oi Luis, Bom Dia.

Está bem difícil de gerar mesmo, eu só consegui gerar UM até agora (Desde ontem).
O Servidor da RFB está muito congestionado e não suporta o número de acessos que está tendo... infelizmente tu vais ter que insistir até dar certo...

Cordialmente,

Maristela Ferreira
Ana Carla

Ana Carla

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 09:24

Bom dia... estou com o seguinte problema... Faço a apuração, coloco todos os valores , qdo clico em "Calcular" a página fica com o rodapé "Erro na página" e não calcula, para depois transmitir e gerar a guia. O estranho é que é somente em uma empresa, qdo saio e volto com outra empresa gero normal.... Se vou em outro pc, mas pra fazer essa mesma empresa, da o mesmo erro. A empresa em questão tem comercio e serviço. Alguém ta com o mesmo erro por acaso???

Desesperando já...

Abs,

Ana Carla

eliane santos

Eliane Santos

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 09:32

Não sei o que fazer! Desde ontem estou tentando, não consegui nada.Pra mim aparece a mesma mensagem para todos os clientes: 3096 valor da soma das demais receitas ou a receita de exportação é diferente do valor informado no PGDAS 01/2011.
Já verifiquei tudo, não há erros. O que fazer?

Mauricio Santiago

Mauricio Santiago

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 11:42

Bom dia Volnei.
Realmente, não entendi direito esta apuração de 2011 antes de calcular o valor devido, até porque a empresa em questão fez sua opção ao simples agora em 2012.
Procede eu colocar o faturamento de 2011 desta empresa quando ela ainda não era enquadrada no simples? Ou deixa os valores em branco?Tentei acessa o manual, mas pra variar dá erro na pagina.

Página 2 de 12

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.