x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 62

acessos 22.712

eduardo paulon silva

Eduardo Paulon Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Informática
há 12 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2012 | 10:27

Bom dia. Alguém está com problemas para emitir GNre para RJ no site fazenda.rj ? Desde ontem o Rio só aceita emissão da guia online e não consegui emitir uma guia corretamente, o campo "nº documento de origem" que deveria sair o nº da minha nf sai um nº aleatório e o campo razão social não sai a nossa empresa, sai a do cliente. Antes na nossa guia saia no campo razão social o nosso nome e em informações complementares saia a informação do cliente (razão e CNPJ) . Alguém têm alguma sugestão ou alternativa para emissão das guias? Obrigado

Daniel E. da Silva

Daniel E. da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Financeiro
há 12 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2012 | 15:35

Boa tarde,

Quanto ao campo razão social acredito que já esteja corrigido, pois acabei de gerar uma guia e os dados de razão social sairam corretos, porém estou com o mesmo erro no campo documento de origem e o que é ainda pior, mesmo com o preenchimento correto na hora de incluir os dados, o campo código da receita está saindo em branco.

Será que alguém pode ajudar?

Obrigado,

Daniel

Denis Diogo

Denis Diogo

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente
há 12 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2012 | 08:40

Bom dia,

Caros,

Estou com o mesmo problema, quando coloco meu CNPJ de SP puxa de nossa Filial no Rio de Janeiro.
Já tentei de várias formas entrar em contato com a Fazenda do RJ, mais nada foi resolvido.

Qualquer novidade aviso, ou se alguem poder ajudar.

Grato.
Att,

Denis

eduardo paulon silva

Eduardo Paulon Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Informática
há 12 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2012 | 16:07

Olá Victor, mas é esse site que acessei desde segunda-feira e o campo "nº documento de origem" sai errado, diferente da minha nf que referencio. Outra coisa é que não está saindo mais nenhuma informação que referencie nossa empresa. Sai meu cliente no campo razao social. Antes saia o nome da minha empresa no campo razao social, e em informacoes complementares saia meu cliente.

Denis Diogo

Denis Diogo

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente
há 12 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2012 | 07:27

Eduardo Paulon Silva,

Você poderia passar o e-mail deles, assim mais pessoas entrando em contato acredito que eles iram verificar mais rápido.

Grato


Denis

Denis Diogo

Denis Diogo

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente
há 12 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2012 | 08:55

Obrigado Eduardo!

Também enviei e-mail para eles.

Aqui estamos aguardando solução, estamos tentando contato com nossa Filial no RJ para que eles possam ir ate lá pessualmente.


Att,

Denis

Thiago de Almeida

Thiago de Almeida

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2012 | 10:29

Bom dia a todos!
Falei com o pessoal da SEFAZ do RJ agora pouco e eles estão com um problema no momento da emissão da GNRE, o campo da nota fiscal está saindo com alguns números aleatórios, segundo eles o problema é que na hora da programação do site eles esqueceram uma ferramenta que aceita colocar o número da nota, mas a "inteligência" do sistema não entende isso. Agora é aguardar informações e o concerto do site.
Qualquer notícia sobre o assunto estarei informando-os.

Thiago de Almeida

Thiago de Almeida

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2012 | 10:52

Essa é mais uma notificação que vou fazer daqui alguns minutos a eles, porque tanto como a informação do contribuinte quanto ao código da receita não aparecem, não sei quanto a vocês, eu coloco os protocólos que utilizo quando emito a GNRE também mas não vejo isso como um problema. Pelo contato que fiz com o pessoal da SEFAZ/RJ, ainda vai demorar para concertar o site para a emissão do documento.

Ricardo Guazzi

Ricardo Guazzi

Iniciante DIVISÃO 2, Faturista
há 12 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2012 | 10:52

No meu caso consigo emitir a guia com os dados da minha empresa, mas nao consigo preencher o campo da I.E da Uf favorecida, no campo da NF esta saindo um numero aleatorio e as informações complementares esta saindo um numero automotico... ai meu Deusss !! esse RJ me complica..

Thiago de Almeida

Thiago de Almeida

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2012 | 16:27

Pessoal, como o SEFAZ/RJ não passa nenhuma informação, tomei a iniciativa de procurar outros sites possível para emitir a GNRE. Entrei no site http://www.gnre.pe.gov.br/gnre/index.html e fiz por aqui, no meu caso a minha unidade favorecida era SC para o RJ, fiz normalmente a guia e estarei fazendo o pagamento, caso tenham alguma dúvida na hora de fazer estarei a disposição.

Denis Diogo

Denis Diogo

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente
há 12 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2012 | 07:26

Pessoal,

Consegui contato com uma pessoa do SEFAZ do RJ e o mesmo me disse que está correta a forma de emissão do documento.

O número do documento sairá aleatório para controle do SEFAZ, mais que o número da NF fica vinculado ao documento no sistema.

Se vocês repararem na pagina de emisão das GUIAS tem na parte de cima a direita um atalho para AJUDA.

Para quem emite GUIA por operação poderá pagar o ICMS e FECP em uma única GUIA DARJ (Lê o icone ajuda que explica melhor).

Apôs o criação da GUIA podemos gerar a DIP que eh um detalhamento do pagamento.



Muito complicado não? Se eles tivessem colocado um passo-a-passo não teriam deixado de recolher tantas Guias.


Caso vocês tenham dúvidas estou a disposição.


Att,

Denis Diogo

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.