x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 683

acessos 142.452

RAIS 2012 - Ano Base 2011

Tatiane Cristina Pavani

Tatiane Cristina Pavani

Iniciante DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 16:17

Boa Tarde, mandei a RAIS dentro do Prazo, mas por algum erro na hora da importação do sistema de folha para o aplicativo da RAIS não foi enviado os dados de um funcionário. Terei que fazer uma retificadora. Qual a possibilidade de ser paga algum tipo de multa? Como saberei como pagar a multa?

Kael

Kael

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 17:23

o antigo contador enviou como rais negativa ano base 2011 e não informou os funcionários que tem registrado nesta empresa..agora esses funcionários não conseguem sacar o PIS pois não costam na rais informada no começo do ano, ...como faço isso..tenho que enviar uma raiz nova ou como retifico esta raiz negativa?..aguardo

Maíra Gazarini

Maíra Gazarini

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 17:52

Mandei a RAIS antes do prazo, mas dois funcionários me abordaram e disseram que não vão receber o PIS pelo fato de não ter enviado a RAIS.
Entrei em contato com a Caixa e me disseram que tinha que ligar no SERPRO, liguei no SERPRO disseram que tinha que ligar no Ministério do Trabalho, liguei e me disseram que o funcionário que não consta na base de dados tem que entrar com um processo de atribuição na Caixa. Mandei para o funcionário uma cópia do recibo e os dados que informei na RAIS.
Caso vocês tenham algum problema igual ao meu, fica a dica.

Kael

Kael

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 18:18

Então maíra...mas no meu caso foi informado como RAIS NEGATIVA, Sem Funcionários entendeu....como vc acha que devo fazer neste caso..como retifico isso, ou seria melhor informar uma raiz nova e a empresa pagar a multa?

Maíra Gazarini

Maíra Gazarini

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 19:13

Kael, olhei no site da RAIS e segue texto:
Em se tratando de inclusão de estabelecimentos/empregados, omitidos anteriormente, a empresa deverá gerar uma nova declaração, informando nesta declaração apenas os estabelecimentos/empregados omitidos. Nestes casos, a gravação desta declaração deverá ser como nova, e não como retificadora.
Entçao entendo que deve ser feito uma nova declaração

Kael

Kael

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 11:38

Maíra..eu envie a Rais Ano Base 2011 novamente como retificadora certo, e inclui os funcionários corretamente. Ficaram da seguinte forma:

1º Dt nascimento: 05/06/1961 - receber Pis a partir de: 28/11/2012; 2º Dt nascimento: 21/02/1952 - receber Pis a partir de: 17/10/2012;
3º Dt nascimento: 26/03/1976 - receber Pis a partir de: 24/10/2012;
4º Dt nascimento: 08/08/1967 - receber Pis a partir de: 22/08/2012;

Gostaria de saber se todos receberão o PIS seguindo esta tabela acima devido a retificação, ou se terá alteração no recebimento, e se este 4º caso que era para ter recebido o PIS em 22/08/2012 ele estará disponível quando?

Maíra Gazarini

Maíra Gazarini

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 21:01

Kael, boa noite
Fiz a RAIS esse ano e tive que retificar, um dos funcionários o valor estava errado.
O funcionário ligou na Caixa e disseram que as RAIS retificadas serão analisadas até dezembro de 2012, ou seja, acho que no seu caso, os funcionário não irão receber nas datas nas quais são estipuladas pela suas datas de nascimento, acho que só a partir de dezembro de 2012.
Tente ligar no 0800 726 01 01 da Caixa para saber.
Espero ter ajudado.

Edilene M.F.Pereira

Edilene M.f.pereira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 2 outubro 2012 | 16:34

boa tarde,

O funcionario de uma empresa foi receber o Pis e nao recebeu, porque consta acima de 2 salarios minimos. Verificando em Janeiro/2011 foi demitido cujo proventos R$ 1.134,67 + 13 salario 57,50 (matriz)

em dezembro/2011 foi admitido pela filial cujo salario foi de 746,00 e 13 salario 62,17

tem como consultar na Rais 2012 o vinculo? ou seja os valores que foram informados.... pois meu pc foi formatado e esses dados com ele e tentei pelo site da rais e nao consegui.
grata

Kael

Kael

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 2 outubro 2012 | 17:21

Esses valores você deve ter impresso na rais exercício 2011 informada em 2012..casa não tenha terá que ligar no 0800 726 01 01 da Caixa para saber e tirar outras dúvidas.

PATRICIA PINTO BATISTA

Patricia Pinto Batista

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 10:04

Alguém me da o passo a passo de como imprimir o anexo II do Rais (RELAÇÃO DOS ESTABELECIMENTOS DECLARADOS), pois não sei imprimir e no manual não tem explicação de como imprimir o mesmo.
Desde já, grata!

Maíra Gazarini

Maíra Gazarini

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2013 | 10:07

Bom dia à todos
Fui transmitir a Rais e é necessário o certificado para a empresa que estou fazendo, e ao enviar deu esse erro: "erro ao assinar declaração. Path do driver inválido. o path deve conter diretório e o nome do arquivo".
O certificado está instalado corretamente, alguém sabe me dizer o que preciso fazer?
obrigada

Maíra Gazarini

Maíra Gazarini

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2013 | 16:05

Boa Tarde Kleber
Entrei em contato no site e recebi essa resposta:
"Estamos com problemas na recepção dos arquivos RAIS. Já está sendo verificado. Favor aguardar a normalização do serviço.
Sem previsão de retorno.
Ats
Central de Serviço Serpro - CSS"
Mais um ano que o SERPRO está com problemas...

Deborah Neri

Deborah Neri

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2013 | 16:07

Boa Tarde ! Eu tenho que fazer uma carta de outorização , onde os pagamentos devidos a empresa onde trabalho devem ser feitos em uma conta pessoal . Alguém pode me ajuda ??

REGIANE DE SOUSA PARAGUASSU

Regiane de Sousa Paraguassu

Bronze DIVISÃO 2, Diretor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2013 | 12:47

Pessoal to tentando declarar a RAIS, porém quando chega no tópico contribuição sindical pede pra informar o cnpj no qual foi feita a contribuição, mas eu não fiz e nem tenho nenhum sindicato, tenho uma empresa MEI e diz que mei não recolhi tributos sindicais, gente gostaria que vcs me ajudassem não sou contadora mais sou eu que faço eeses procedimentos .

desde já agradeço

leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2013 | 18:39

Pessoal, peço uma ajuda. Ao validar o arquivo está aparecendo a seguinte mensagem: Registro tipo zero (abertura do arquivo) 0040 constante - Preenchimento com informação inválida.

Algum colega poderia me ajudar?

Obrigada

Leila
Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2013 | 14:14

Bom dia meus amigos, estou transmitido algumas RAIS mas há uma que não to conseguindo imprimir o protocolo. Isso ta acontecendo com algum dos meus amigos ou já aconteceu?
Estarei no expectativa.
Que Deus abençoe a todos.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Página 23 de 23

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.