x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 30

acessos 5.116

conectividade social icp

Renata Barbieri Rufino

Renata Barbieri Rufino

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2012 | 16:51

Irani, você vai gerar a sefip normalmente no programa, então acesse o site conectividade, vá em caixa postal/nova mensagem/enviar sefip, ai deverá salvar o arquivo na extensão .zip e então anexa-la para enviar...
Depois de enviada, você salva o protocolo e volta ao programa da sefip, para imprimir os relatórios, a unica diferença é que para imprimir a guia, você deve buscar por arquivo ICP ao invés de arquivo selo.

Nesse tópico tem vários anexos que também podem te ajudar.


Renata

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2012 | 18:43

Iriani Costa Aguiar Domingues De Moraes Boa Noite;

No tópico que a Sra. Renata Barbieri Rufino citou, Pag 68 a seguinte postagem:

Postada Quinta-Feira, 15 de dezembro de 2011 às 11:08:04

--------------------------------------------------------------------------------
...

Você pode dar uma olhada no "manual" que o amigo postou!

Afonso Oliveira
Postada Quarta-Feira, 14 de dezembro de 2011 às 14:55:23
Amigos, descobri um site com informações de como utilizar o novo certificado, achei legal: http://www.llconsult.com.br/nll/n10264.htm[/code]

Tem passo a passo o todo o procedimento;

Att

ANDERSON   MAIA

Anderson Maia

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 27 junho 2012 | 21:30

Será que alguém pode me ajudar não aguento mais tentar enviar a o arquivo "SEFIP" pela conectividade social ICP, sempre o mesmo erro:

1) Iniciando o processamento desta mensagem
2) Tamanho do arquivo é: 3,398 Kbytes
3) Processando a mensagem
4) Processamento concluído com erros


Erro no processamento do arquivo. Favor tentar novamente.

Sinceramente não sei mais o que fazer, já criei a pasta "fakepath", já inclui o site da CEF nos "sites confiáveis" e nada, sempre o mesmo erro?!

CHARLES JOAQUIM DA SILVA

Charles Joaquim da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 julho 2012 | 18:26

será que alguém pode me ajudar não aguento mais tentar enviar a o arquivo "sefip" pela conectividade social icp, sempre o mesmo erro:

1) iniciando o processamento desta mensagem
2) tamanho do arquivo é: 3,398 kbytes
3) processando a mensagem
4) processamento concluído com erros


erro no processamento do arquivo. favor tentar novamente.

sinceramente não sei mais o que fazer, já criei a pasta "fakepath", já inclui o site da cef nos "sites confiáveis" e nada, sempre o mesmo erro?!de]

esse erro está no brasil todo. por que eu sou de sc e estou com o mesmo problema, colegas de minas, paraiba e parana estão com a mesma dificuldade.

RENAN ALBUINO

Renan Albuino

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 15:27

Boa Tarde pessoal !
Tenho uma dúvida:

- Gostaria de saber se existe a possibilidade de um funcionário de uma empresa de contabilidade, tem o poder de enviar gefips de empresas sem funcionários registrados, no caso seriam as que retiram Pró-Labore ? Lembrando que o funcionário é registrado na empresa de contabilidade, tem o E-CPF e tem o pis dentro dele também, poderiam me ajudar com essa grande dúvida ?

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 15:33

Renan Albuino Boa Tarde;

Sim é possivel. Os clientes terão que ourtogar uma procuração eletronica para o e-CNPJ do escritório, então o escritório ira substalecer uma procuração eletronica para o e-CPF do funcionário.

Este e-CPF tera acesso ao serviço de caixa postal, para envio e recebimento de relatórios (sefip / grrf / extratos / etc..) e tambem ao portal do empregador, não só para as empresas sem funcionários, mais para todas empresas que ourtogarem procuração eletronica para o e-CNPJ do escritório; (independente de ter funcionários ou não)

Abraços

Att

Ronaldo Rodrigues

Ronaldo Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 15:34

Renan,
Boa tarde!

Não entendi bem tua pergunta. Mais é possível sim, o envio da GFIP pelo seu e-cpf, e-cnpj ou mesmo arq. pri, de uma empresa sem funcionários e sendo a movimentação apenas de pro-labore.

Só haverá a necessidade de procuração outorgada se for de empregados.

Desculpe se não for esta sua dúvida. Ok!

Ronaldo Rodrigues
Gestor Contadores Associados
Fábio Gonçalves

Fábio Gonçalves

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 15:40

Pessoal boa tarde, aproveitando o tópico, alguem teve a triste experiência de tentar acessar o conectividade ICP pelo IE , e qdo vai usar os serviços do Empregados recebe a mensagem de Página não encontrada ? ou ainda , pelo mozilla firefox, receber a mensagem de adicionar excessão de segurança, e nã conseguir prosseguir ?

Agradeço qualquer ajuda
Grande abs a todos

RENAN ALBUINO

Renan Albuino

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 15:48

Eduardo de Limas

Então todos os "poderes" que um E-CNPJ tem, o E-CPF de um funcionário registrado nessa empresa terá também ?

Alguém que tenha feito o E-CPF (vinculado na contabilidade) conseguiu transmitir GEFIP de empresas que não tenham funcionários ?

Linda Maffia

Linda Maffia

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 11:02

Bom Dia!
Gostaria de saber eu fiz a sefip referente ao mês 06/1992 até 12/1993 porque no extrato não constava depositado na conta do funcionário, mas o cliente ainda não pagou nenhuma as sefip que eu fiz para pagamento 03/08/2012, depois que eu fiz fiquei sabendo que esse funcionário tem duas contas fgts então já foi pago estas sefip na época, como que eu faço agora com estas sefip que eu fiz mês 06/1992 até 12/1993 porque já foi pago.
agradeço desde já.
Linda

Jefferson Santos Costa

Jefferson Santos Costa

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 20 julho 2012 | 08:49

Olá amigos estou com a mesmo problema do Fabio.. Alguém sabe alguma solução ???

"Alguem teve a triste experiência de tentar acessar o conectividade ICP pelo IE , e qdo vai usar os serviços do Empregados recebe a mensagem de Página não encontrada ? ou ainda , pelo mozilla firefox, receber a mensagem de adicionar excessão de segurança, e nã conseguir prosseguir ? "

Espero alguma ajuda !!!

Fábio Gonçalves

Fábio Gonçalves

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 12 anos Sexta-Feira | 20 julho 2012 | 08:55

Jefferson e Priscila
Consegui resolver o problema. Atualiza o IE para a versão 8 e deixa o windows baixar todas as atualizações automáticas disponiveis e certifiquem-se de estar com o service pack 3 no caso do XP. Depois de tudo atualizado funcionou tudo certinho.

Grande abraço e um ótimo dia a todos

Ronaldo Rodrigues

Ronaldo Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 20 julho 2012 | 09:03

Linda Maffia,
Bom dia!

Você terá que enviar novamente a SEFIF referente a cada competência, sendo que agora na aba abertura de movimento, marcará a opção: PEDIDO DE EXCLUSÃO DE INFORMAÇÕES ANTERIORES; ai é só transmitir.

Lembrar que as informações de cada competência, deverá está com igual teor do 1º envio. Para que não ocorra erros e/ou divergências, vc. carrega as informações do envio anterior, através do próprio SEFIP em ferramentas / Capturar arquivo SEFIP, localize na pasta: Caixa / Arquivos, gravados na sua unidade C:, ou mesmo no destino por vc escolhido. Ok!

Ronaldo Rodrigues
Gestor Contadores Associados
Linda Maffia

Linda Maffia

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 12 anos Sexta-Feira | 20 julho 2012 | 10:31

Bom Dia!

Ronaldo Rodrigues

Obrigada pela resposta.

deixa eu ver se eu entendi, vou fazer o pedido de exclusão de informações anteriores das sefip que fiz agora para pagar 03/08/2012, é isso.

desde de já agradeço

Linda

Ronaldo Rodrigues

Ronaldo Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 20 julho 2012 | 10:44

Linda,

Exato, a exclusão deverá ocorrer do período feito em duplicidade e que ainda não foi pago; confome sua narrativa:

"...fiz a sefip referente ao mês 06/1992 até 12/1993 porque no extrato não constava depositado na conta do funcionário, mas o cliente ainda não pagou nenhuma as sefip que eu fiz para pagamento 03/08/2012, depois que eu fiz fiquei sabendo que esse funcionário tem duas contas fgts então já foi pago estas sefip na época...
" Certo!

Ronaldo Rodrigues
Gestor Contadores Associados
Ellen Martins

Ellen Martins

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2013 | 08:22

Bom dia pessoal,

Como o portal do ICP sempre dá problema eu parei de utiliza-lo, já que a CAIXA havia prorrogado o prazo para junho/2013. Mas esta semana recebi um comunicado da caixa dizendo que até o dia 18/02/2013 todas as empresas, independente se é simples ou não, deve migrar para o ICP pois o antigo portal "p.r.i" será desativado.

Alguém esta sabendo de algo??? Será que isso irá mesmo acontecer, pois o ICP ainda tem muitos problemas de acesso.


Obrigada

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.